Eu sou do tempo em que o colega de turma que tinha o estojo da Molin com 100 canetas era o maior, em que os estalinhos do Carnaval para raspar nas paredes eram espectaculares, que o Tsubasa dava ao sábado de manhã e eu me levantava para ver os bonecos ainda estava a mira de barras, em que o Bocas dava no Agora Escolha, em que os pega-monstros ficavam todos sujos e não colavam, que as batatas fritas traziam tatuagens das tartarugas ninja, em que existia uma revista dos Transformers e da Rua Sesamo, em que o Traga Bolas era o ultimo grito, em que havia aqueles joguitos de água que a agua ficava toda verde e aqueles jogos que havia de futebol e basket fechados e carregavas nos numeros para a bola ir saltando lá dentro sempre a bater no tecto, em que toda a gente tinha um orgão da casio, em que o Coelhinho tinha ido com o pai Natal ao circo, em que a Minha Agenda era muita fixe, em que a SEGA era mais forte do que tu, em que o chocolate para por no leite era o Toddy e vinha com um copo, em que a minha avó me fazia gemadas e me dizia que o oleo de figado de bacalhau fazia bem, em que os refrescos Dawa era do best, em que o Bollycau tinha uma caderneta de cromos com raças de cães, em que os caramelos circo era bons...
....e mais uma data de coisas.
O meu tempo era mais uma coisa que se deitava no leite e tinha vários sabores, um deles morango. Ainda o outro dia estive com um frasco, fazia tipo uma espiral em cima. Alguém se lembra?
Depois havia um chocolate para o leite num frasco verde! Quem se lembra?
Depois disso foi o schuchard express, cola cao e nesquick do coelho. O cola cao trazia uns bonecos da seleção de futebol com uma bola espalmada.
Era um espetáculo ter um bolo de aniversário em forma de campo de futebol com os jogadores de futebol do FCP e SCP .
Do tempo em que só se recebiam prendas no natal, aniversário e fim de ano se tivesses boas notas. Era muito bom receber um carrinho da majorete ou matchbox que custavam 250 escudos, era uma guerra receber um duplo que custava 500 escudos, tipo camião da shell, ou camião com avião.
Do tempo em que o PC era 486 dx a 33 mhz, com 2 mb de RAM, e fazer upgrade para 4 custava 20 contos.
Uma impressora custava 500 contos.
No bolicao saiam autocolantes do TOU, do tempo da Spurcola.
Do tempo em que se comia de pequeno almoço migas de pão com tofina.
Que em casa havia pão queijo e manteiga planta. Fiambre e presunto era raro.
Do tempo em que se comia fruta da época.
Do tempo em que não havia aquecedores nem ventoinhas.
Do tempo em que se saía de casa as 3 da tarde e regressava-se à noite, andávamos por montes, sem que os nossos pais se preocupassem onde estávamos, nem que nos perdessemos. Quando não se falava nem em pedofilia nem roubar crianças.
Do tempo em que estávamos à espera do fim do torneio de tiro aos pratos para ir buscar os pratos.
Do tempo em que a festa da aldeia era o ponto alto da nossa vida.
Curiosamente algo que me recordo da infância, era de aos fins de semanas havia quase sempre feijoada e frango assado com batatas fritas na mesma refeição.

era o único dia que se comiam batatas fritas.