Eu sou do tempo em que.......

Só chavalos viciados em jogos electrónicos aqui! [:D] A sério que vocês não têm outro tipo de recordações de brincadeiras que não jogos, jogos, jogos?? [8b][:)][:)]

É estranho o que vou dizer e pode nem fazer sentido mas...

Se por um lado, muitas das melhores recordações dessa altura prendem-se com as novidades tecnológicas, por outro tenho saudades do tempo em essas mesmas novidades eram escassas.

Isto porque não se vivia como hoje em que praticamente roda tudo à base de computadores, telemóveis, gps, tv´s xpto, etc etc. Viva-se muito mais "naturalmente" e "saudavelmente". No entanto, quando havia alguma "novidade" na área tecnológica, era realmente uma novidade. Havia um entusiasmo tremendo que só quem o vivenciou é que realmente o entende.

Última edição:
So a trabalheira que se tinha para gravar as k7, sobretudo com as faixas da radio e depois ficava uma mistura de musica+a voz do locutor, naquela altura sabia bem o esforço... hoje em dia uma pesquisa no google e ta feito.

E algumas K7 eram tanta mas tanta vez gravadas que às tantas aquilo já nem tinha qualidade absolutamente alguma. No entanto ouvia-se... rebobinava-se, tornava-se a ouvir e por aí fora.

Hoje em dia, o pessoal quer MP3´s com 320kbps porque os 128kbps já são fraquitos...

Ou entao aproveitar k7 de loja com conteudo audio, colocar um pouco de papel no buraquinho na parte de baixo e va de gravar por cima.

128kbps é fraco.
Essa técnica era para regravar?
Vi muitas vezes, mas não fazia ideia para o que era. Ainda aqui há dias me lembrei disso.

Essa técnica era para regravar?
Vi muitas vezes, mas não fazia ideia para o que era. Ainda aqui há dias me lembrei disso.

Era um sistema tipo o Lock dos cartões de memória. Para um lado bloqueia a gravação, para o outro desbloqueia. Naquele caso se tivesse o buraquinho preenchido, dava para gravar, senão, não dava.

Por norma, as k7 de compra traziam isso "partido" para não se conseguir gravar por cima acidentalmente.

Sistema idêntico ao que se usava nas Disquetes.

E as K7 pirata!
Depois começou a moda dos CD e muita gente pedia aos DJ lá dor bar ao pé da escola para lhes gravar aquelas músicas que batiam mais estilo: ATB.

ATB e não só...

Na altura em que o Eurodance estava na moda. Hoje em dia muita malta diz é música "foleira" mas na altura era bastante ouvida.

Grandes tempos em que ia para casa de um amigo meu que tinha TV por satélite, ouvir o VIVA (ou VIVA2) já não me recordo. Havia uma delas que passava imensa música Dance.

Ou entao aproveitar k7 de loja com conteudo audio, colocar um pouco de papel no buraquinho na parte de baixo e va de gravar por cima.

128kbps é fraco.

Eu metia fita-cola [:D]

Aquilo era k7 com gravações em cima de gravações, umas da rádio, outras cópias de K7 e outras ainda de CD. Sempre a bombar no Walkman Sony!

E por falar em Pirata, haviam as Rádio Pirata.

Não me recordo muito disso porque ainda era pequeno na década de 80, mas sei que já nos anos 90 ainda cheguei a apanhar uma num meio relativamente pequeno. O fulano só passava era Dance Power´s, Electricidade´s, Dance Mania´s, SuperMix´s ou algo assim do género.

E a MTV alguém se lembra de ver à tarde a MTV bandas sonantes como os Europe, David Bowie, Peter Gabriel,Queen, Depeche Mode, etc.

Para afinar a cabeça do gravador era outro problema e quando crashava um jogo após estar quase a carregar era frustrante.Tive uns joysticks da sinclair e outros da Quickshot para jogar no meu +2 128K

Havia os gira discos MM e MC , as bobines e as cassetes k7 60/90/120 TDK BASF e disquetes 5,25" e de 8"

Última edição:
E a MTV alguém se lembra de ver à tarde a MTV bandas sonantes como os Europe, David Bowie, Peter Gabriel,Queen, Depeche Mode, etc.

Para afinar a cabeça do gravador era outro problema e quando crashava um jogo após estar quase a carregar era frustrante.Tive uns joysticks da sinclair e outros da Quickshot para jogar no meu +2 128K

Por vezes era mais o tempo que passava com a chave de fendas na mão e a ver "R Tape loading error" que propriamente a jogar .

A maior parte destas musicas de ouvido também ouvia em tempos, mas ouvia Carlos Paião,José Cid, Abba, António Variações, Marco Paulo,Wham, Duo Ouro Negro , Trio Odemira , Duran duran , Dire Straits, Supertramp, New order,Alphaville , etc

Voltar
Superior