Eu vou estacionar nos lugares p deficientes! E taxis...

É inacreditavel a tua lata e a tua maneira de pensar, volto a dizer que oxalá nunca venhas a necessitar de um lugar desses à séria:sh)

A minha "lata"? Explica-te melhor... onde vês desrespeito ou falta de consideração por sugerir q as coisas sejam feitas de forma diferente? Ou és dos q julga q os deficientes são uns coitadinhos, e nem se pode pensar em falar das condições deles, por ser "pecado"...

A minha "lata"? Explica-te melhor... onde vês desrespeito ou falta de consideração por sugerir q as coisas sejam feitas de forma diferente? Ou és dos q julga q os deficientes são uns coitadinhos, e nem se pode pensar em falar das condições deles, por ser "pecado"...

Já vi pessoas a estacionar nos lugares reservados para deficientes e embora tivessem o dístico no carro eu só pensava se a deficiência não seria na cabeça, já que físicamente não notava nada, nem mesmo um truquesito com as pernas.

Um abraço.

Nos centros comerciais que mais frequento existem lugares para deficientes e outros lugares para idosos, grávidas e acompanhantes de crianças de colo.[;)]

Por acaso já estive para criar um tópico sobre este assunto. É que aqui no Carrefour de Braga tem vários lugares de estacionamento reservados para estes fins. Quando vou lá com o meu filho que fez agora 3 anos quando não encontro lugar relativamente perto sirvo-me desses lugares. A primeira vez senti um certo peso na conciência, mas muito inferior ao peso do meu filho. É que embora ele ande pelos seus próprios meios, eu não arrisco a andar com ele pela mão sujeito a levar com um carro que faz marcha atrás sem ter os devidos cuidados (às vezes acontece). Sinto-me dividido, farei bem?

Um abraço.

Se não há lugares de estacionamento para deficientes, é porque os autarcas ou lá o que é, não fazem nada....Se há, é porque já são demais e porque não deveria haver tantos lugares para deficientes.

É como em tudo neste país... quando não há, queixam.se, quando há, queixam-se na mesma [8b]

A lei das rampas e etc em vigor, obriga a que todos os sitios publicos tenham acesso para deficientes.

é natural que um edificio antigo não cumpra a lei porque foi constriudo no tempo que a lei nao existia.

Os novos estacionamentos apenas estão a melhorar, tendo mais lugares para pessoas com problemas....

Não se esqueçam que 20 metros para nós, pode ser 20 KM para um deficiente...

É inquestionável que os lugares para deficientes são importantes. E não... nunca são "em excesso".
Quanto aos lugares para grávidas e acompanhantes de crianças isso já é política de "bem-estar" por parte das superfícies comerciais.
Estúpido mesmo é que nos mesmos centros comerciais que convidam que as grávidas e acompanhantes de crianças ao colo estacionem à porta, entrem num espaço onde é permitido fumar em praticamente toda a parte, obrigando estas pessoas a respirarem o Fumo Passivo.

Eu, que sou fumador, há muito que reclamo junto aos centros comerciais que frequento para que se criem zonas para fumadores para assim nós fumarmos à vontade, sem prejudicar quem não deseja fumar. Vocês nem imaginam as respostas que eu já ouvi... parece que querem que toda a gente fume à força!!!!

Saudosos tempos quando havia Smoking Rooms para aquela elite que fumava por prazer. Isso sim devia de ser norma! Assim quem fuma "prejudica-se" a si próprio, sem incomodar quem não deseja fumar nem inspirar o fumo dos outros.

Um centro comercial com Áreas Reservadas para fumadores seria espectacular e motivador para o "fumar para prazer" (e portanto, fumar menos e gozar cada momento como se fosse único) em vez do "fumar como vício", o fumar industrial que nem parece bem, nem faz bem.

Por acaso já estive para criar um tópico sobre este assunto. É que aqui no Carrefour de Braga tem vários lugares de estacionamento reservados para estes fins. Quando vou lá com o meu filho que fez agora 3 anos quando não encontro lugar relativamente perto sirvo-me desses lugares. A primeira vez senti um certo peso na conciência, mas muito inferior ao peso do meu filho. É que embora ele ande pelos seus próprios meios, eu não arrisco a andar com ele pela mão sujeito a levar com um carro que faz marcha atrás sem ter os devidos cuidados (às vezes acontece). Sinto-me dividido, farei bem?

Um abraço.

A não ser que o teu filho tenha alguma deficiência, fazes mal. Se tens medo de o levar pela mão, sempre podes pegar nele ao colo. E à ida para o carro, podes sentá-lo no carrinho das compras.

:sh) realmente fico tolo com a quantidade de "deficientes mentais",(e que me desculpem os verdadeiros) que existem neste país! pois num passeio pelas praias da fig foz notei que a meia dúzia que existe em 4ou 5 km de praia estão indevidamente ocupados[:vm)] nestas situações se houver autoridade por perto, alerto-os sempre e exijo o respectivo"autografo" [8b]

Um abraço.

Se em alguns casos (raros) ainda dou uma ponta de razão ao manucas no teu caso é preguiça e eu conheço muito bem o carrefour e o parque. Talvez aqueles senhores (que referiste num post acima) que não mostram deficiência e estacionam num desses lugares, seja um como tu, ou também fazes um truquezinho com as pernas!?

Aqui para os lados de Cascais sabem quem é que estaciona com frequência nos lugares para deficientes? A PSP e a GNR :sh)

Acho que alguns estão a confundir aspectos diferentes :
o nº de lugares e distribuição é feita pela camara municipal e nem sempre como deveria..... alguns locais existe demasiada concentração de lugares que faltam noutro local..[s)]
nunca ocupei lugar para deficientes, nem espero vir a faze-lo, agora há de facto situações específicas ( e não me estou a referir a estar atrasado), na situação que o manucas mencionou do hospital, também estacionaria no parque dos táxis .....[;)]

Quanto à PSP ou GNR, depende para fazer o quê? Se for uma situação urgente...... caso contrário deviam ter vergonha :sh)

É inquestionável que os lugares para deficientes são importantes. E não... nunca são "em excesso".
Quanto aos lugares para grávidas e acompanhantes de crianças isso já é política de "bem-estar" por parte das superfícies comerciais.
Estúpido mesmo é que nos mesmos centros comerciais que convidam que as grávidas e acompanhantes de crianças ao colo estacionem à porta, entrem num espaço onde é permitido fumar em praticamente toda a parte, obrigando estas pessoas a respirarem o Fumo Passivo.

Eu, que sou fumador, há muito que reclamo junto aos centros comerciais que frequento para que se criem zonas para fumadores para assim nós fumarmos à vontade, sem prejudicar quem não deseja fumar. Vocês nem imaginam as respostas que eu já ouvi... parece que querem que toda a gente fume à força!!!!

Saudosos tempos quando havia Smoking Rooms para aquela elite que fumava por prazer. Isso sim devia de ser norma! Assim quem fuma "prejudica-se" a si próprio, sem incomodar quem não deseja fumar nem inspirar o fumo dos outros.

Um centro comercial com Áreas Reservadas para fumadores seria espectacular e motivador para o "fumar para prazer" (e portanto, fumar menos e gozar cada momento como se fosse único) em vez do "fumar como vício", o fumar industrial que nem parece bem, nem faz bem.

Concordo plenamente! E parece que o resto do pessoal também (ninguém diz o contrário!)
[:cool:]

Pois eu acho q são em excesso em mtos locais e manifestamente insuficientes noutros...Em determinadas ruas são aos molhos...para quê? Nem tem matricula especifica...se for um deficiente motor, quero ver como se desenrasca...terá q apanhar transporte publico.

Dou só um exemplo: em Gaia, numa rua perpendicular à Av Republica, mesmo em frente à estação metro (não me lembro agora do nome) não se vê um unico lugar p deficientes. Mas tem 4 lugares reservados p uma Optica, 2 para uma agencia viagens e mais 2 ou 3 p outro comercio. E, p alem do Metro, há naquela zona notario e conservatoria (e uma sex-shop mais abaixo...) logo, locais publicos q não tem lugares reservados ( e quem conheçe sabe o quão dificil é estacionar em Gaia...)
Aí sim, justificavam-se lugares p deficientes...E não em ruas afastadas de tudo.

Pois eu acho q são em excesso em mtos locais e manifestamente insuficientes noutros...Em determinadas ruas são aos molhos...para quê? Nem tem matricula especifica...se for um deficiente motor, quero ver como se desenrasca...terá q apanhar transporte publico.

Dou só um exemplo: em Gaia, numa rua perpendicular à Av Republica, mesmo em frente à estação metro (não me lembro agora do nome) não se vê um unico lugar p deficientes. Mas tem 4 lugares reservados p uma Optica, 2 para uma agencia viagens e mais 2 ou 3 p outro comercio. E, p alem do Metro, há naquela zona notario e conservatoria (e uma sex-shop mais abaixo...) logo, locais publicos q não tem lugares reservados ( e quem conheçe sabe o quão dificil é estacionar em Gaia...)
Aí sim, justificavam-se lugares p deficientes...E não em ruas afastadas de tudo.

Vivemos numa sociedade de consumo e esses pagam. Para o Estado, os €€€ estão acima de tudo!

A não ser que o teu filho tenha alguma deficiência, fazes mal. Se tens medo de o levar pela mão, sempre podes pegar nele ao colo. E à ida para o carro, podes sentá-lo no carrinho das compras.

Não percebeste. Há lugares específicos para quem se faz acompanhar por crianças de colo, não são lugares específicos só para deficientes. Por vezes levo os putos todos, o de 3 anos e os gémeos de 10 meses. São bem precisos lugares destes! É óbvio que eu percebo que crianças de colo são todas aquelas que não se movem pelos seus próprios meios ao contrário de uma com 3 anos. Mas é mais fácil andar com um bébé que pesa meia dúzia de quilos ao colo do que um miúdo que pesa o triplo. Mas só o fiz duas ou três vezes no máximo e porque haviam muitos outros lugares desses vagos.

Um abraço.

Oxalá, nunca venhas a precisar de um lugar desses...[;)]

Faço minhas as tuas palavras.

Não me parece que lugares para deficientes sejam de mais. Acho que estás a partir de uma premissa errada. Não deves criticar a existência de lugares de estacionamento «a mais» e a falta de rampas nos tribunais e demais edifícios públicos etc..., mas sim a falta de rampas nos tribunais e demais edifícios. As pessoas com deficiências motoras devem poder ter a mesma qualidade de vida que os outros ou pelo menos uma qualidade de vida aproximada.

Última edição:
Depois de ler o tópico quero dizer o seguinte:

- É possível nomear um condutor autorizado para um veículo de deficiente (há um campo na traseira do dístico) caso o deficiente não possa conduzir devido à sua deficiência (deficiência física grave ou deficiente visual)

- Uma pessoa sem deficiência pode ir buscar um deficiente e estacionar usando o dístico (claro que pode haver abusos)

- A incapacidade é atribuída, como já disseram com base numa tabela, perante uma junta constituída por um delegado de saúde mais 2 médicos. (não basta a unha encravada)

- O desrespeito por estes lugares é incrível e transversal a toda a sociedade, incluindo as próprias autoridades

- Realmente os lugares deveriam ser melhor distribuídos pela cidade

- Espero que alguns aqui nunca venham a precisar deles, nem de outras benesses, mas se as acham assim tão boas qualquer um pode usufruir...

Última edição:
aqui em braga, ao pé da universidade, num local onde simplesmente há carros em 2ª fila todo o dia, por falta de estacionamento, havia um lugar para deficientes, raramente ocupado. pois agora lembraram-se de meter outro... linda ideia, tendo em conta que estão sempre vazios. agora o pessoal estaciona em segunda fila ao lado dos lugares vazios dos deficientes [:D] vi isso hoje de tarde...

Só li duas páginas e fiquei chocado com algumas coisas que li.:eek:
Os lugares para deficientes são poucos. Aliás o nosso país deve ser um dos mais atrasados para as pessoas que infelizmente tiveram que ser "diferentes"!!

Espero que nenhum dos que canta de galo, um dia não venha a passar por algumas coisas que já presenciei.

Ainda à uma semana no MacDonald´s de Palmela, vi um gajo com a mulher e a filha, todos perfeitamente normais, estacionar no ÚNICO lugar para deficientes.[8b] [8b]
Como o parque estava cheio, e ele não queria andar 1 minuto a pé ( ao lado existe um parque grande ), pôs lá o carro....ele também tinha mesmo pinta do que era....
Com atitudes como esta acham que valia a pena falar? Só dá vontade de partir logo para a violência, pois mais selvagem que um murro na tromba, só mesmo estacionar no lugar para deficientes![8b] [8b] [8b]

Voltar
Superior