Euro 2008: Espanha Campeã (Espanha 1-0 Alemanha; Torres) [Resultados Post Nº 1]

citação:Originalmente colocada por jts

Temos de ter crença na nossa Selecção, qualquer que seja o seleccionador!

Para mim o sucesso de Portugal não é por acaso, nem por causa de treinador X ou Y. O sucesso é porque Portugal tornou-se numa fábrica de talentos nos últimos anos. Os nossos jogadores jogam no Inter, no Manchester, no Chelsea, no Barcelona, etc etc...

E não há razões para acreditar que não vão continuar a aparecer talentos com fartura.

Porque de outra maneira não se justifica que nós, um país sem grandes tradições no passado de presenças em fases finais dos torneios, de repente nas últimas 6 provas tenhamos participado em 5, cada vez com mais sucesso.

Agora, mais importante do que o seleccionador, é que no meio de tanto jogador não sei porque é que não aparece UM!! avançado de qualidade e consistente!

Até a Ucrânia tem um Shevchenko, a Suécia um Ibrahimovic, e nós nada! Será que o gajo já nasceu ao menos?
Será o Liedson?:D;)

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Infelizmente estou com muito medo da mudança.

Porque não apostar no Agostinho? Humilde, funcionário da Federação há muitos anos, teve agora um mau campeonato europeu pelo qual não merece que o julguem, e até estava a fazer uns bons jogos nos AA enquanto lá esteve como interino.
Era o único que não me fazia grande confusão que lá fosse parar. Todos os outros me fariam ter frio na barriga - independentemente de até se virem a revelar bons seleccionadores. À excepção do impossível Mourinho.

Quanto a Scolari, parabéns e obrigado. Não sou um adepto da forma dele de estar no futebol ou sequer de algumas opções que faz, mas como defensor da ideia que se for em prol de um bem maior, os fins podem justificar os meios, então esteve em grande!
Precisamos de tudo, menos de um gajo humilde.
Precisamos de um com estofo de campeão, que além de saber gerir uma constelação de estrelas
(é complicado mandar correr um gajo que ganha 100,000 cts por mês...), ter uns tomates do tamanho de um camião para os dirigentes e outros intelectuais do futebol e que perceba de futebol. Apesar de estar em último, não é o menos importante.

E deixemo-nos de Sebastianismos. O Mourinho está a fazer um excelente trabalho porque tem condições (as melhores condições do mundo do futebol).
Assim como o fez no Porto, porque com aquela direcção qualquer gajo está à partida em boas condições para atingir o sucesso.

Vocês acham que o Mourinho aguentava 2 anos como Seleccionador Nacional?

Ele ainda tem que comer muita sopa para saber lidar com as doninhas do nosso futebol.

Aliás, vejam o palmarés do Mourinho antes de treinar o FCP. :)

Tou de acordo com o Carlos.L o Agostinho de Oliveira nem pensar...[:o)]

Já que muitos falam de Mourinho é para mim o melhor a treinar clubes nunca teve numa seleção...

Para mim seria o Humberto Coelho[^][^][^][^][^]

Se de facto o Filipão for embora vai deixar saudades a muita gente, mas também vários ódios, como já deu para ver por aqui!

Do meu lado, pesando a balança, tem aspectos negativos (arrogante, irredutível nas suas escolhas, casmurro...), mas tem grandes méritos: é um líder, sabe impor-se galvanizar as hostes ou seja, é um LÍDER!

Quanto ao próximo, não será certamente o Mourinho, mas apostar noutro nacional o único que vejo seria o Humberto Coelho. Quanto a camones... não faço ideia!

citação:Originalmente colocada por ^_Sniper_^

Temos de ter crença na nossa Selecção, qualquer que seja o seleccionador!

Para mim o sucesso de Portugal não é por acaso, nem por causa de treinador X ou Y. O sucesso é porque Portugal tornou-se numa fábrica de talentos nos últimos anos. Os nossos jogadores jogam no Inter, no Manchester, no Chelsea, no Barcelona, etc etc...

E não há razões para acreditar que não vão continuar a aparecer talentos com fartura.

Porque de outra maneira não se justifica que nós, um país sem grandes tradições no passado de presenças em fases finais dos torneios, de repente nas últimas 6 provas tenhamos participado em 5, cada vez com mais sucesso.

Agora, mais importante do que o seleccionador, é que no meio de tanto jogador não sei porque é que não aparece UM!! avançado de qualidade e consistente!

Até a Ucrânia tem um Shevchenko, a Suécia um Ibrahimovic, e nós nada! Será que o gajo já nasceu ao menos?
Será o Liedson?[:D];)

Por mim era esse o numero 9 que falta a Portugal

Não fomos campeões da Europa por falta de um ponta de lança , perdemos este Mundial por falta de 1 ponta de lança, a emanhã pelo que vejo no jornal jogará o Pauleta novamente...ou seja vamos continuar a jogar com 10!!![8][8][8][8][8][8][8]

Jogamos...corremos, defendemos mas não marcamos golos...o melhor marcador foi o Maniche (um medio)com 2 golitos... assim não vamos lá...

precisamos de GOLOSSSS

citação:Originalmente colocada por silat

eu votaria no hidink para treinar a nossa selecçao. ele faz um optimo papel no recrutamento de novos jogadores e a nossa selacçao precisa de 1 abanao pois muitos vao abandonar... faltam defesas esquerdos faltam PLcs falta 1 organizador. parece q somos 1 pais de guarda redes e de trincos e centrais

o HIDINK podia ser opção mas conheço pouco os jogadores e o nosso futebol...

Qto ao resto não concordo contigo...abandonar só uns 2...será o Figo pela idade embora esteja a jogar bem e o Pauleta tb com a idade e nao presta pra nada... o resto ninguem abandona pois tem idade que lhes permite jogar bom futebol...

Noto que ha grandes talentos em portugal mas a falta de ponta de lança é uma preocupação para se quisermos ganhar mesmo um campeonato.

E o que acham do Erickson ?

Acho q tem muitas qualidades, mas anda muito alheio. É um "pao sem sal", ve-se perfeitamente q nao tem tido a capacidade motivadora necessária para dar vitórias à selecção que tem tudo para ser a melhor do Mundo.

A ser estrangeiro (o que a mim nao me choca absolutamente nada), acho q, como já se disse, o Guus Hiddink tem um perfil mais adequado !

O único português q acho q tem capacidade para estar à frente da selecção era o Jesualdo Ferreira !

Já o Agostinho, vê-se q é uma excelente pessoa, bom tecnicamente, brilhante nos escalões de formação, mas é, perdoem-me a expressão, um coninhas ! E precisamos de alguém com pulso firme !

Era uma boa opção, só que o homem custa uma fortuna... se o Scolari é caro, este abusa.

Mas como ele até gosta de Portugal e tem interesses por cá... até que poderia ceder.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

eu votaria no hidink para treinar a nossa selecçao. ele faz um optimo papel no recrutamento de novos jogadores e a nossa selacçao precisa de 1 abanao pois muitos vao abandonar... faltam defesas esquerdos faltam PLcs falta 1 organizador. parece q somos 1 pais de guarda redes e de trincos e centrais

Qto ao resto não concordo contigo...abandonar só uns 2...será o Figo pela idade embora esteja a jogar bem e o Pauleta tb com a idade e nao presta pra nada... o resto ninguem abandona pois tem idade que lhes permite jogar bom futebol...

Noto que ha grandes talentos em portugal mas a falta de ponta de lança é uma preocupação para se quisermos ganhar mesmo um campeonato.

O Scolari tb não conhecia qd pra ca veio... há, neste, uma barreira linguística que se ultrapassa com um curso intensivo de 3 meses !!

Quem abandona será o Figo e o Pauleta... mas ainda encostava o Nuno Valente (preferia, por exemplo, o Miguelito) e o Costinha, q tem sido importante, mas está longe de ser insubstituivel (Tens, pra essa posição, Petit, Custódio, Raúl Meireles e até o proprio Manuel Fernandes).

Vamos voltar a ter os interesses clubisticos à frente da selecção dos oliveirinhas e companhia!

Se o Scolari sair, só revela uma grande inteligência na gestão da sua carreira.

Sai como vice-campeão europeu e como um dos 4 melhores do mundial. Não tem que ter o trabalho de re-fazer um grupo e não tem que enfrentar um possível desgaste causado pelas pessoas que lhe "cobraram" o título mundial.

Sai em alta e não corre riscos. Era o que eu faria no seu lugar !

citação:Originalmente colocada por hpventura

Acho q tem muitas qualidades, mas anda muito alheio. É um "pao sem sal", ve-se perfeitamente q nao tem tido a capacidade motivadora necessária para dar vitórias à selecção que tem tudo para ser a melhor do Mundo.

A ser estrangeiro (o que a mim nao me choca absolutamente nada), acho q, como já se disse, o Guus Hiddink tem um perfil mais adequado !

O único português q acho q tem capacidade para estar à frente da selecção era o Jesualdo Ferreira !

Já o Agostinho, vê-se q é uma excelente pessoa, bom tecnicamente, brilhante nos escalões de formação, mas é, perdoem-me a expressão, um coninhas ! E precisamos de alguém com pulso firme !

brilhante onde? ninguem viu nada[8D] ganhou o k?

há uns anos os jogadores dele partiram um balneario todo em frança e ele não viu:D:D:D

já viste bem a fornada de jogadores q ele "descobriu" e ajudou a formar ?!

Sabes q Portugal, nos escalões de formação é das equipas mais temidas em qq competição?

Sabes q o trabalho dele na formação vem de ha muitos anos, e já passou por todos os escalões da mesma?

Quem quiser resumir o trabalho do Agostinho Oliveira à selecção de Sub-21 nunca lhe reconhecerá o mérito que lhe é devido, nos escalões de formação do futebol português.

Sabes q Portugal, nos escalões de formação é das equipas mais temidas em qq competição?

Sabes q o trabalho dele na formação vem de ha muitos anos, e já passou por todos os escalões da mesma?

Quem quiser resumir o trabalho do Agostinho Oliveira à selecção de Sub-21 nunca lhe reconhecerá o mérito que lhe é devido, nos escalões de formação do futebol português.

Desculpa lá k selecção de escalao inferior é que ganharam alguma coisa? pelas mais do agostinho de Oliveira

nestes ultimos anos NADA!!!!

Cá pra mim tas a confundir o agostinho com o Carlos Queiroz só pode;)

Desculpa lá k selecção de escalao inferior é que ganharam alguma coisa? pelas mais do agostinho de Oliveira

nestes ultimos anos NADA!!!!

Cá pra mim tas a confundir o agostinho com o Carlos Queiroz só pode;)

Até parece q não ganhas nada em Su-16, sub-17, Toulon, etc...

O Carlos Queirós era somente um vértice de uma equipa, que incluia o Agostinho, o Caçador e o Violante...

Acho q ninguem tem sucesso sozinho... digo eu !

O hidink vai treinar a Russia

Eu acho que vem o o erickson nao é que eu queira mas tenho quase a certeza que vem o erickson .. um portugues nao portanto pensem num treinador de prestigio internacional que conheça bem o futebol portugues que fale portugues que tenha ca casa etc etc etc .. deve ser ele

Voltar
Superior