Euro 2008: Espanha Campeã (Espanha 1-0 Alemanha; Torres) [Resultados Post Nº 1]

Andas a beber tuborg a mais...[:D]

[:p]

Eu gosto de ver um bom jogo e não um jogo de mariquices de fintas.
Gosto de jogos inteligentes onde os jogadores não têm de correr muito com a bola. Passes ao primeiro toque, bons posicionamentos...enfim...jogadores inteligentes.

Tal como temos o Deco, tínhamos o maniche (espero que o moutinho aprenda), o figo.
O Quaresma no inicio desta época parecia-me que estava a aprender a jogar futebol, neste momento está a voltar a tornar-se um brinca-na-areia.

Luiz Felipe Scolari surpreendeu ao deixar no banco Ricardo Quaresma, que tinha estado em evidência frente à Bélgica, e ao apostar em Simão, que regressou após castigo. No final da partida com a Sérvia o seleccionador nacional justificou a decisão dizendo que o jogador do Benfica «é o titular da posição» e atravessa um «momento de forma espectacular na selecção no seu clube»,

in www.maiseuro2008.iol.pt

A m€rda continua a mesma. Sempre houve, e continuará a haver determinados jogadores com lugar cativo na selecção, mesmo que haja no momemto alguém com algo mais para demonstrar. Veja-se quanto tempo demorou até sairem Fernando Couto e Costinha, a entrar o Ricardo Carvalho, ou como o Nulo Gomes ainda se mantém com firmeza na selecção, apesar de já quase só saber falhar golo de baliza aberta.
Quanto ao resto do argumento, também o Quaresma atravessa um momento de forma espectular, tanto na selecção como no Porto, por isso o Simão só jogou mesmo por ter lá o lugar à espera.:sh) :sh)

O Escarrolari tinha dito que não mexeria na equipa que jogou contra a Bélgica, mas lá deve ter recebido uns trocos do empresário do Simão para o promover e assim tentar vendê-lo por 20 milhões no final da temporada...

ora recua la uns 2 ou 3 anos atrás

quantas e quantas vezes o simão nao ficou no banco?

o simao esta a fazer uma excelente época (tal como o quaresma) e para as caracteristicas do jogo de ontem em que era necessário preservar mais a posse de bola, foi sem duvida a melhor escolha.

o simao esta a fazer uma excelente época (tal como o quaresma) e para as caracteristicas do jogo de ontem em que era necessário preservar mais a posse de bola, foi sem duvida a melhor escolha.[/quote]

...para jogar para o empate, só se for!

o simao esta a fazer uma excelente época (tal como o quaresma) e para as caracteristicas do jogo de ontem em que era necessário preservar mais a posse de bola, foi sem duvida a melhor escolha.[/quote]

...para jogar para o empate, só se for!

ah?

o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

entao o benfica joga sempre para o empate queres ver?

o quaresma perde muitas vezes a bola em zonas perigosas, e como ontem nao tavamos a jogar com a belgica n sei nao!

eu acho o quaresma globalmente melhor k o simao, mas temos de tirar as palas e ver a melhor equipa, JOGO A JOGO!

Pá o melhor meio campo para Portugal sem duvida é:

.......petit ......Maniche

..............Deco

Quaresma ........Ronaldo

O resto é paisagem lol........

Última edição:
Infelizmente há jogares que tem o lugar sempre garantido ou pelo menos uma entrada certa no jogo ... ( falo de simao , nuno gomes , Andrade etc)

Achei uma vergonha no mundial o Andrade acompanhar a selecção para todo lado , dormir no hotel , assistir aos treinos , palestras etc...
Porque raio ele tem direito a isso ?? tá lesionado fica em casa de pantufas e ve o jogo na TV ... É previligiar um jogador , enfim , estamos em Portugal.

Infelizmente há jogares que tem o lugar sempre garantido ou pelo menos uma entrada certa no jogo ... ( falo de simao , nuno gomes , Andrade etc)

Achei uma vergonha no mundial o Andrade acompanhar a selecção para todo lado , dormir no hotel , assistir aos treinos , palestras etc...
Porque raio ele tem direito a isso ?? tá lesionado fica em casa de pantufas e ve o jogo na TV ... É previligiar um jogador , enfim , estamos em Portugal.

O Jorge Andrade a titular tem lugar garantido de certeza, porque é provavelmente o melhor central portugues...[;)]

Quanto ao acompanhar a Selecção no Mundial mesmo sem jogar, não vejo grande mal nisso, é um jogador que dentro de um grupo deve ser referencia, pelo que já jogou na Selecção...aliás, o que não falta é gente na comitiva que vai para passar ferias, isso ainda foi mais evidente no Mundial 2002...o Eusébio também é a mesma coisa, não joga mas a verdade é qeu o homem dá moral aos jogadores (Ricardo[:D]), o Andrade é a mesma coisa[;)]

entao e o espirito de grupo e a coesao entre os jogadores?

às vezes é mais importante do que um jogador com mais capacidade para isto e para aquilo.

Luiz Felipe Scolari surpreendeu ao deixar no banco Ricardo Quaresma, que tinha estado em evidência frente à Bélgica, e ao apostar em Simão, que regressou após castigo. No final da partida com a Sérvia o seleccionador nacional justificou a decisão dizendo que o jogador do Benfica «é o titular da posição» e atravessa um «momento de forma espectacular na selecção no seu clube»,

in www.maiseuro2008.iol.pt

A m€rda continua a mesma. Sempre houve, e continuará a haver determinados jogadores com lugar cativo na selecção, mesmo que haja no momemto alguém com algo mais para demonstrar. Veja-se quanto tempo demorou até sairem Fernando Couto e Costinha, a entrar o Ricardo Carvalho, ou como o Nulo Gomes ainda se mantém com firmeza na selecção, apesar de já quase só saber falhar golo de baliza aberta.
Quanto ao resto do argumento, também o Quaresma atravessa um momento de forma espectular, tanto na selecção como no Porto, por isso o Simão só jogou mesmo por ter lá o lugar à espera.:sh) :sh)

O Escarrolari tinha dito que não mexeria na equipa que jogou contra a Bélgica, mas lá deve ter recebido uns trocos do empresário do Simão para o promover e assim tentar vendê-lo por 20 milhões no final da temporada...
Mas achas que o simão jogou mal!?

O ronaldo é que nem devia ter jogado! O quaresma entrou e mostrou que não devia ter sido titular... isto de criticar por tudo e por nada é mesmo engraçado... Eu acho que esta campanha está a ser certinha... se os pontos em casa nao falharem... vai ser brincadeira...

Já se fala no Maniche? poupem-me[8b] ele nem na equipa de dele tem lugar...

Não gosto da escolha de equipes do Scolari... vejo futebol´há 30anos e nunca vi nenhum treinador deixar de fora um jogador com o Quaresma depois do jogo de sabado. O C ronaldo é obviamente titularissimo e o Simão suplente ou até a jogar tambem.

O nunno gosmes em forma era suplente do pauleta mesmo sem marcar,,, agora ta fora de forma e é titular?? mas isto é á vez???[8b] [8b]

o Burro tem que ir é para o Brasil...

entao e o espirito de grupo e a coesao entre os jogadores?

às vezes é mais importante do que um jogador com mais capacidade para isto e para aquilo.

E achas justo para os outros defensas centrais candidatos a um lugar na selecção que o Jorge Andrade tenha privilegios sobre eles , só porque já jogou na selecção ? Ou só porque é "o melhor central" (subjectivo) ? ... eu nao acho . isso nao acontece em nenhuma outra selecção da Europa . Quem nao está apto nao vai , fica em casa.
Isto só demonstra que há privilégios , coisa que nao deveria existir numa coisa que é de todos nós.

Praticamente foi dizer ... vais estar parado 1 ano mas quando voltares tens o lugar garantido , e até lá ninguém te vai ocupar o lugar seja melhor ou pior que tu.

Pior de tudo jogar com o Nuno gomes a titular ? mas isto é coisa que se faça ? o tipo só marca quando está sozinho em frente ao guarda redes e mesmo assim é á 3ª tentativa ... nao era melhor meter um tipo alto e robusto como o Hugo Almeida para se bater com os defesas !

Não ter sido o Quaresma titular é inexplicavel...mas não falem do jorge andrade ter ido ao mundial , eu achei bem.

Desta equipa de ontem...eu acho o Quaresma melhor que simão e tenho mtas duvidas na forma do nuno gomes...e resto tá optimo.

Mas achas que o simão jogou mal!?

O ronaldo é que nem devia ter jogado! O quaresma entrou e mostrou que não devia ter sido titular... isto de criticar por tudo e por nada é mesmo engraçado... Eu acho que esta campanha está a ser certinha... se os pontos em casa nao falharem... vai ser brincadeira...

O Quaresma ia mostrar o quê, a 10 minutos do fim? E quando já toda a equipa estava a defender o 1-1...bahhhh

Agora até acho bem ter jogado o Simulão de início, bem como o Petit....assim no Domingo pode ser que estejam estourados...hihihihihihih

quando ganhamos o homem é um heroi, como empatamos o homem ja é burro etc etc

mentalidade mesmo de portugues

E nao ha modo de mudar essa mentalidade retrogada..
ronaldo..mt bem..contra a belgica...mas agora ja nao anda la a fazer nada..
o futebol é assim..é impossivel fazer todos os jogos exelentes...nenhum futebolista nunca o fez..

Scolari..fez a opçao dele...mal ou bem..mas fela..o empate nao é um bom resultado mas esta longe de o ser mau...a derrota seria péssima...a servia é adversaria directa..e jogava em casa...
quanto ao simao..e quaresma...quaresma...é um bom jogador..ninguem poem isso..em causa...mas..e se tivesse entrada e o jogo..nao lhe tivesse corrido bem..k diriam...k devia ter posto...o simao..
sao dois jogadores..em boa forma..o simao.normalmente titular...o scolari fez a sua escolha e nao a fez mal..o simao..jogou bem..

Quanto ao nuno gomes.
anda mt fraquinho..mas..marcou um golo...ate o primeiro golo..no jogo..com a belgica..quanto a min scolari fez bem em dar a titularidade a nuno gomes neste jogo..talvez apenas..devesse trocar nuno gomes por hugo almeida na segunda parte, devido a fraca prestaçao deste..

Última edição:
Não ter sido o Quaresma titular é inexplicavel...mas não falem do jorge andrade ter ido ao mundial , eu achei bem.

Desta equipa de ontem...eu acho o Quaresma melhor que simão e tenho mtas duvidas na forma do nuno gomes...e resto tá optimo.

Não, não é inexplicável. O Simão pode não ter o virtuosismo do Quaresma mas é mais "certinho". Além disso não estavamos a jogar com a Bélgica. Era necessário defender e fazer compensações nos flancos. Daí a aposta num jogador como o Simão. Talvez se perca capacidade ofensiva mas a capacidade defensiva aumenta.
Quando se tem 4 jogadores muito bons para 2 lugares porque não fazer uma análise conforme o adversário?
A mim parece que Scolari agiu bem. Só demorou um pouco a colocar o Quaresma em campo... Mas por alguma coisa ele é treinador e eu não!

Voltar
Superior