Euro 2008: Espanha Campeã (Espanha 1-0 Alemanha; Torres) [Resultados Post Nº 1]

ta tudo, venham eles.. caga.. so axo q o pepe n fazia propriamente falta, mas pronto... penso q ate seria mais util a selecçao do pais dele
provavelmente até tens razão....
eu não concordei com a chamada do Deco....mas tive que perceber que o mundo está a mudar...e com ele as selecções e a forma como vemos as coisas...
a verdade é que, se não me engano, o deco é o 4º luso-brasileiro a ir à selecção nacional...
se o precedente já foi aberto há dezenas de anos porque é que um gajo se há-de ralar agora com isso??
o que importa é que eles estejam lá de coração (e que não sejam como o camoranesi que disse que tinha nacionalidade italiana e jogava pela itália mas não se sentia italiano) e que ajudem a selecção a grandes conquistas...
vejam o nosso obikwelu...e como ele muitos!!!
ld

o pepe pode vir. nao se esqueçam que ele sempre rejeitou vestir a camisola da selecçao, já nao fala "brasileiro", mas sim algo misturado, tipo o zé bosingwa, está aqui desde os 18 anos, é um excelente central, nao se podendo viver com recordaçoes de quando ele começou no porto e é mais um jogador pra ajudar e que no futuro pode ser muito importante.

ele começou mal no porto, acabou em grande, começou mal no real, vai acabar em grande, talvez no marítimo tenha sido a mesma coisa.

a alemanha, povo dos mais xenófobos no mundo e com provas dadas, tem/teve brasileiros, turcos, ganeses (pretos na mannschaft???), espanhóis, austríacos, húngaros, etc. olhem para os resultados deles...

em relaçao ao liédson, 29 anos. querem pô-lo a jogar 2 anitos e pico na selecçao, até aos 33? nao, obrigado...

leiam, já agora, o exemplo do nélson évora. nao é por um nome soar a tuga que ele É MESMO tuga!
só há poucos anos é que se sagrou português, pois cabo verde nao lhe ofereci as possibilidades que ele queria!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nélson_Évora

Última edição:
Já nao era sem tempo ... finalmente um central ao nivel do R. Carvalho ... Acho muito bem ... Até porque para mim o Pepe está entre os melhores centrais do mundo ( onde só está 1 Portugues)

Se fosse o Obikuelo ou o Nelson Evora ( nenhum deles ´Portugues) já ninguem dizia nada ... mas como é um EX FCP já nao presta ...

Nao concordo, como já nao concordei com o Deco, como nao concordarei com o Liedson.

Nem ponho em causa o valor de nenhum dos jogadores, mas na selecção sou um pouco nacionalista.

Quanto a alguns que já fazem parte, como o Bosingwa, o Nelson ou o Djaló, estamos a falar de cidadãos naturalizados, é um facto, mas estamos a falar de cidadãos que estão em Portugal desde crianças. Que cresceram cá, fizeram cá a escola, etc.

Para mim sao casos distintos

Já nao era sem tempo ... finalmente um central ao nivel do R. Carvalho ... Acho muito bem ... Até porque para mim o Pepe está entre os melhores centrais do mundo ( onde só está 1 Portugues)

Se fosse o Obikuelo ou o Nelson Evora ( nenhum deles ´Portugues) já ninguem dizia nada ... mas como é um EX FCP já nao presta ...

lá estão voces com a mania da perseguição.

concordas com o Liedson na selecção?

[modo nacionalista]

Alguém que pinte um poste com as cores da bandeira nacional e o enfie pelo traseiro do scolari, para este aprender a diferenciar Portugueses de Brasileiros, e que não, não somos irmãos.

e atenção que na altura até nem me opus ao Deco mas assim começa a ser uma palhaçada.

[/modo nacionalista]

Por mim, é um "não,obrigado".

Porquê?

-Porque temos vários defesas para o lugar dele e não é por se ter mudado para o Real que me fez mudar de ideias. Até podia ter saido por 200 milhões de euros que ficava na mesma.

-Temos lacunas noutras posições,logo há que as procurar e não estar a armar barulho em posições que temos bastantes.

-Pode ser um bom defesa mas começou época a meter alguns erros de palmatória,que não eram habituais do Pepe (ultimos anos).

Por isso, Pepe não obrigado. Que procurem mas é avançados e defesas esquerdos que é o mais importante.

lá estão voces com a mania da perseguição.

concordas com o Liedson na selecção?

Sem duvida ... Nao me importava de ver o liedson de há 2 anos na selecção ... se calhar como está agora nao o queria lá ... mas só porque está em baixo de forma e muito brinca na areia ... preocupa-se mais em mandar-se para o chao e dar porrada nos guarda-redes do que em marcar golos ...

Mas sim ... se o liedson voltar á sua forma ...trocava o Postiga e o Nuno Gomes por meio liedson em boa forma...

É que nao estou a ver grandes pontas de lança a surgir no nosso meio ... isto só dá extremos e sarrafeiros.

Existem regras de naturalização. Se essas regras são cumpridas e
se as pessoas se naturalizam, passam a ser portugueses com todos
os direitos iguais a qualquer português.
E o seleccionador de portugal, seja da selecção de futebol ou outra qualquer
tem que escolher os melhores entre todos os portugueses disponíveis.
Os seleccionadores não têm que se importar com o facto se
esses jogadores são portugueses desde o dia anterior ou desde
que nasceram. Aos olhos da lei são todos iguais.

Não concordaria era se por exemplo o país andasse a facilitar naturalizações
para certos atletas competirem por Portugal. A lei tem que ser igual para
todos. Por acaso não sei se isso acontece ou não. Mas discordaria
se isso acontecesse. Agora, os seleccionadores é que não têm que
se preocupar com nada disso.

Sinceramente, acho que há aqui algumas pessoas que acham,
erradamente na minha opinião, que os portugueses nascidos
em Portugal têm mais direitos que os outros... e isso é discriminação.

Uma questão ...

O Ronaldinho Gaucho naturalizou-se Espanhol ... vai poder continuar a jogar na selecção brasileira ?? eu tenho ideia que sim ... mas alguem confirma?

Sem duvida ... Nao me importava de ver o liedson de há 2 anos na selecção ... se calhar como está agora nao o queria lá ... mas só porque está em baixo de forma e muito brinca na areia ... preocupa-se mais em mandar-se para o chao e dar porrada nos guarda-redes do que em marcar golos ...

Mas sim ... se o liedson voltar á sua forma ...trocava o Postiga e o Nuno Gomes por meio liedson em boa forma...

É que nao estou a ver grandes pontas de lança a surgir no nosso meio ... isto só dá extremos e sarrafeiros.

Tudo bem. Pelo menos és coerente.

Eu sou sportinguista e nao queria ver o Liedson na selecção (embora naturalmente reconheça que ele enfia o Postiga e o Nuno Gomes numa mochila). Como não quero ver o Deco (ainda por cima agora nao está a jogar um caracol) nem o Pepe.

Como disse, nao é uma questão de valor, mas sim de princípio ![;)]

Com Carvalho, Andrade , Meira e se contarmos com Rocha , Nunes , Bruno Alves, Nunca esquecendo Manuel da Costa , acho que o Pepe nao faz falta nenhuma.
Deco era uma situação diferente , tal como ponta de lança Portugal tinha um defice gigantesco em medios atacantes ( nr 10) foi uma solução aceitavel dada as circunstâncias.
Talves se um dia um ponta de lança brasileiro chegar a seleção das quinas eu compreenda a escolha , mas um defesa central nunca.

Voltar
Superior