Euro 2008: Espanha Campeã (Espanha 1-0 Alemanha; Torres) [Resultados Post Nº 1]

2 passes em 90', chamas a isso jogar???

Eram dois golos a mais do que tivemos. achas pouco?

O Deco nunca foi jogador de dar nas vistas. Sempre foi low-profile, mas o trabalho está lá. Teve um pouco abaixo do normal, mas não foi por ele que Portugal empatou. E muito sinceramente, não havia mais nenhum jogador naquela equipa que consiga ocupar o lugar dele.

ja agora acho que faria mais sentido jogar em casa com moutinho ou mesmo raul meireles a trinco pois com a qualidade de passe que tem poderiam lancar melhor o ataque, apesar de peti ser uma boa opçao, ainda assim quanto a mim a melhor opçao para todos os jogos sera MIguel Veloso

Eram dois golos a mais do que tivemos. achas pouco?

O Deco nunca foi jogador de dar nas vistas. Sempre foi low-profile, mas o trabalho está lá. Teve um pouco abaixo do normal, mas não foi por ele que Portugal empatou. E muito sinceramente, não havia mais nenhum jogador naquela equipa que consiga ocupar o lugar dele.

Nunca foi jogador de dar nas vistas? Então não foi...

Já teve jogos fantásticos, só que agora não está a jogar nada...

Quanto a não haver jogadores para ocupar o lugar dele, discordo. Tem lá o Moutinho, mas precisa de jogar mais, para ganhar confiaça e ligação com o resto da equipa...

Ah, e o Antunes do lado esquerdo era melhor.

5) Nuno Gomes. Começo a ter pena dele. Ele está a atravessar uma crise daquelas. Por muito que até simpatize com ele, a simpatia nao marca golos. Postiga também é para esquecer. Onde anda o Hugo Almeida ? (que também não é grande espingarda mas pronto) Porque não dar uma oportunidade ao Vaz Tê ou ao Makukula ?

Não tenho a certeza mas acho que o Hugo Almeida ainda estava a cumprir castigo por ter levado um cartão vermelho directo.

Quanto ao Makukula, ele jogou pelas selecções jovens de Portugal e em determinada altura renunciou ou tentou renunciar a presença dele na Selecção A Portuguesa para jogar pelo Congo. Não sei se alguma vez jogou pelo Congo... ou até nem sei se o podia fazer, mas se o fez por Portugal nunca mais joga.

O problema do Ricardo no 1º golo é que quis fazer uma defesa bonita para a fotografia, aquela bola defende-se para canto ou a soco.

É sempre possivel fazer melhor, mas ele mais uma vez leva uma bomba de fora da área, conseguiu defender. Teve azar porque apareceu o Polaco sozinho no lado esquerdo da defesa. Mas ninguém pergunta onde é que andava o defesa esquerdo? Bem sabemos que o Miguel estava ali adaptado e que foi uma solução de recurso... mas queres dizer que foi para a fotografia acho que não estás a ponderar muito bem o que estás a escrever. Repara na força do remate.

E até podes dizer que guarda redes A ou guarda redes B, fazia ou fez de tal maneira, mas para mim foi a defesa possivel no momento, e faltou o apoio da defesa na 2ª bola.

É assim o futebol, o Ricardo pode não prestar para nada... mas ainda é o melhor de Portugal.

A culpa claramente é da cobertura da Defesa e do MC, mas o Ricardo é pouco pratico na forma de defender. E sim é sempre para a Fotografia quando é possivel.

O problema do ponta de lança na selecção chama-se Scolari, enquanto esse Sr. continuar a por em campo as suas tacticas tacanhas não há ponta de lança que resista, enquanto ele achar que um homem sozinho na area para quatro defesas e suficiente para marcar golos não vamos lá, acontecia isso com o Pauleta que andava lá no meio da area sempre ao papaeis e vai acontecer com todos que sejam postos a jogar dessa forma e muito mais se nota quando ele põe um jogador como o Nuno Gomes que não está talhado para jogar nessa posição. Se ele joga-se com o Hugo Almeida e o Nuno Gomes nas costas a coisa melhorava.

É verdade, o nosso sistema táctico prejedica muito o trabalho do ponta de lança. Mas para jogarmos com 2 avançados encravados lá nos centrais não podemos jogar com dois alas.

Se tiramos um gajo do meio campo para por mais um avançado ganhas pendor ofensivo... mas fartas-te de sofrer golos. Por isso a solução passa por tirar alguem das ala, aí temos um problema... os nosso melhores valores estão lá.

Uma solução é jogar com o Ronaldo a ponta de lança como alguém já o disse por aí, mas perdemos o nosso melhor jogador onde joga melhor? Apesar de andar lá sozinho também a pujança física dele pode fazer diferença em relação ao Nuno Gomes e ao Postiga. É bem verdade que temos mais soluções para as alas, como o Quaresma, Simão e Nani... e que fazem bem o lugar.

É verdade, o nosso sistema táctico prejedica muito o trabalho do ponta de lança. Mas para jogarmos com 2 avançados encravados lá nos centrais não podemos jogar com dois alas.

Se tiramos um gajo do meio campo para por mais um avançado ganhas pendor ofensivo... mas fartas-te de sofrer golos. Por isso a solução passa por tirar alguem das ala, aí temos um problema... os nosso melhores valores estão lá.

Uma solução é jogar com o Ronaldo a ponta de lança como alguém já o disse por aí, mas perdemos o nosso melhor jogador onde joga melhor? Apesar de andar lá sozinho também a pujança física dele pode fazer diferença em relação ao Nuno Gomes e ao Postiga. É bem verdade que temos mais soluções para as alas, como o Quaresma, Simão e Nani... e que fazem bem o lugar.

O cristiano ronaldo Jogando a PL permite ao Simão e ao Quaresma ganharem espaços para as investidas para dentro como gostam de fazer...

O CR ia só por si chamar 2 jogadores á sua marcação. O Simão e o Quaresma tb são muito bons de finta chamariam mais (pelo menos) 1 cada 1, logo, mesmo jogando com 2 trincos, terias sempre mais liberdade de movimentos com o deco e o maniche e até mesmo o Petit, a poderem aparecer para finalizar dentro da área, ou mesmo fora da área já que qq um deles remata bem.

Aliás, veem-se poucos remates de fora da área, quando nós sempre marcámos muitos golos assim!!!!

O cristiano ronaldo Jogando a PL permite ao Simão e ao Quaresma ganharem espaços para as investidas para dentro como gostam de fazer...

O CR ia só por si chamar 2 jogadores á sua marcação. O Simão e o Quaresma tb são muito bons de finta chamariam mais (pelo menos) 1 cada 1, logo, mesmo jogando com 2 trincos, terias sempre mais liberdade de movimentos com o deco e o maniche e até mesmo o Petit, a poderem aparecer para finalizar dentro da área, ou mesmo fora da área já que qq um deles remata bem.

Aliás, veem-se poucos remates de fora da área, quando nós sempre marcámos muitos golos assim!!!!

Exacto, mas atenção esta solução é válida enquanto o Ronaldo tem pujança física para isso, porque senão torna-se mais um Pauleta (que sempre defendi) ou mais um Nuno Gomes.

Lembro-me bem do jogo de Portugal com a França no mundial, onde o Pauleta esteve sempre desamparado porque faltou o Deco a aparecer tanto nas segundas bolas como no apoio directo. Quem aparecia sempre nas segundas bolas era o Maniche que vinha mais de trás.

Se não tivermos um médio que consiga chegar perto do PL ou um ala que não esteja tanto na linha não se vai solucionar o problema.

Mas isto tem um reverso um médio que sobe muito, defende pouco.

É sempre possivel fazer melhor, mas ele mais uma vez leva uma bomba de fora da área, conseguiu defender. Teve azar porque apareceu o Polaco sozinho no lado esquerdo da defesa. Mas ninguém pergunta onde é que andava o defesa esquerdo? Bem sabemos que o Miguel estava ali adaptado e que foi uma solução de recurso... mas queres dizer que foi para a fotografia acho que não estás a ponderar muito bem o que estás a escrever. Repara na força do remate.

E até podes dizer que guarda redes A ou guarda redes B, fazia ou fez de tal maneira, mas para mim foi a defesa possivel no momento, e faltou o apoio da defesa na 2ª bola.

É assim o futebol, o Ricardo pode não prestar para nada... mas ainda é o melhor de Portugal.

Uma bomba que vem de muito longe e saí quase a figura, repara que o Ricardo atira-se para a bola e cai no mesmo sitio onde estava, por isso a bola não vinha assim tão colocada, mas queria ficar bonito na foto fazia igual mas dava um murro na bola (era só fechar as mão) que com a força que a bola trazia ia para canto ou para bem longe.
Agora o meio campo falhou pois deixo o polaco chutar mas isso não desculpa os erros seguintes.

O Ricardo não é nem nunca foi o melhor Redes portugues, nunca foi melhor que o Baia e neste momento está longe de ser melhor que o Quim.

O Ricardo não é nem nunca foi o melhor Redes portugues, nunca foi melhor que o Baia e neste momento está longe de ser melhor que o Quim.

Mas o Baía ainda é guarda redes? Eu não disse que foi o melhor de sempre, disse que é o melhor.

Quanto ao Quim, é a tua opinião e respeito-a. Mas quanto a mim estás errado. [;)]

Mas foi isso que aconteceu o remate é de bem de fora da area por isso não era o Bruno Alves que tinha que fazer a marcação.

No TVtuga.com podes rever os golos
continuo a achar que o selecionador nacional deve ser uma pessoa capaz de falar pelo menos um idioma...
no português já vai ser dificil dar a volta ao sr.scolari, mas podia aprender outra, sei lá, búlgaro...só para não nos envergonhar.

ainda bem que não houve a conversa..."hummm correram muito, muito..."pessoas com estes discursos (que só nos envergonham) deviam ir logo fazer analises anti-doping e exame á prostata (esse é só para não ser maricas e aceitar as derrotas como um homem).

acho também que a selecção deve ter os melhores jogadores em cada momento, e neste momento, o moutinho é melhor que o maniche, o antunes ou o miguel é melhor que o caneira, o quim melhor que o ricardo, o quaresma melhor que o simão, etc.

cumps!

antunes ou o miguel é melhor que o caneira

Mas olha que em Valência o Caneira tem sido titular, o Miguel pelo que sei foi titular uma vez esta época.

O antunes para já é bom jogador para o Paços de Ferreira, pode ser que se torne num peso pesado com a experiência na Roma mas ainda não está ao nível dos outros. Esperemos que evolua bem e depressa.

Mas olha que em Valência o Caneira tem sido titular, o Miguel pelo que sei foi titular uma vez esta época.

O antunes para já é bom jogador para o Paços de Ferreira, pode ser que se torne num peso pesado com a experiência na Roma mas ainda não está ao nível dos outros. Esperemos que evolua bem e depressa.
ainda ñ vi jogos do valencia esta epoca, mas só se for por falta de opções ou se jogar a central, porque a lateral defende e passa para o lado...o que é pouco.
também espero que o antunes chegue lá depressa, é que começa a ser patológica a ausencia de esquerdinos....

Estas vedetas são uns tretas.
Agora é que vem dizer que tem de melhorar o jogar melhor [:D]

No proximo jogo o estadio devia era estar vazio para aprenderem.

P.S. - Aposto que no proximo jogo estas encomendas vão tentar imitar os jogadores da selecção de rugby, para não ficarem envergonhados.
Vamos ver-los a cantar o hino para ficarem bem nas filmagens.

Voltar
Superior