Euro 2008: Espanha Campeã (Espanha 1-0 Alemanha; Torres) [Resultados Post Nº 1]

Bom, há mesmo a mania de alguns na perseguição ao Ricardo vá-se lá saber porquê, mas já são poucos, e principalmente contra o Scolari.

Já o disse várias vezes que as escolhas dele são discutiveis, mas o que é certo que que a maior parte da vezes ganha.

Quanto à equipa de hoje, o facto do Maniche não jogar talvez seja pela falta de ritmo. Fazer 3 jogos seguidos de 90 minutos em pouco tempo pode ser complicado. Aqui talvez colocasse o Tiago em vez do Petit, já que o Costinha tem lugar cativo. Talvez fosse para dar mais musculo ao meio campo. Mas mesmo assim perdemos completamente o meio campo e as segundas bolas eram todas deles.

Quanto à defesa foi uma lástima, os laterais pouco subiam para criar desequilibrios e a defender tudo passava. O Ricardo Rocha, enfim fez um mergulho digno de nota 10 teve responsabilidade directa no 2º golo mas é justo dizer que depois teve 2 ou 3 cortes importantes. Até Ricardo Carvalho parecia que andava aos papeis. Que saudades do Meira e principalmente do Jorge Andrade. Falaram aí no Zé Castro, o homem quase que nem é convocado no Atlético, como é que poderia ir à selecção?

Quanto ao Ricardo, esteve bem defendceu o que podia. No 1º golo faz uma boa estirada e sacudiu a bola só que depois não protegeram a entrada do Polaco... o Nuno Valente ficou nas covas a vê-lo jogar. Para o nosso amigo 911_turbo, pode ir vender a banha da cobra para outro lado. O Baía é ou foi de facto um bom guarda redes, equipa muito bem mas agora nem nas Antas joga, porque é que haveria de jogar na seleção? O Ricardo é actualmente e desde algum tempo o melhor e tem estado bem, por isso joga.

O Deco muito marcado, e foi aqui que Portugal começou a perder o jogo. Faltou Deco faltou criatividade e apoio ao ponta de lança, acho que foi exacmante o mesmo problema que tivemos com a França no mundial.

Os Ronaldo e o Simão foram bem anulados, o Ronaldo talvez pela pancada que levou e o deixou debilitado. O Simão, contra aqueles laterais bem que podia penar e mandar vir porque não tinha nem cabedal nem pernas para passar por eles. Foram poucas as vezes que passou.

O Nuno Gomes, lá marcou o golito mas sofre do mesmo problema que sofria o Pauleta e ainda pior porque é notório que é um jogador que joga bem em apoio... e sem o apoio do meio campo era o mesmo que nada. O tipo de futebol que a selecção pratica, é penalizador para o ponta de lança. Equipa que joga com dois extremos (e aqui temos bons valores) não pode jogar com dois pontas de lança, por isso pede-se meio campo a apoiar o Nuno Gomes. Se o Deco marcado não podia fazer mais sobrava o Costinha e o Petit que são o que se sabe no que toca a criar jogo, então foi muito fácil aniquilar Portugal. É de notar que o Nuno Gomes marcou o golo quando Portugal já jogava com 2 pontas de lança, mas aqui abre-se a retaguarda e em cada contra-ataque da Polónia era o ai Jesus...

Na segunda parte melhoramos um pouco mas com a confiança que a Polónia estava e com dois golos de vantagem era só esperar por eles.

Agora as escolhas do Scolari podem ser dicutiveis, a mim parece-me que se calhar o Tonel merecia ser chamado, mas se jogasse a esta hora provalvelmente estaria queimadissímo como estão os que jogaram. Talvez o Caneira foi mais útil que o Nuno Valente.

Perguntam porque é que o o moutinho não foi convocado, com dois jogos importantes que tivemos contra a Russia que garantia o apuramento e o jogo de hoje se desse em derrota não comprometia nada, como alguns querem fazer querer, acho que era muito mais importante a presença dele nos sub-21 do que nos AAs. E depois colocavamos o Moutinho e o Deco na mesma equipa? Se calhar não... O Deco ainda é intocavel, o Moutinho é bom, mas calma lá... nos sub-21 era mais importante.

Há o caso Quaresma, vamos ver no que vai dar mas pelo que tenho lido nos últimos tempos no Porto tambem não tem sido feliz, mas há ser só uma fase e vai voltar à selecção. E há a falta de pontas de lança, os poucos que temos lesionam-se.

Básicamente a equipa que apresentamos em campo era suficiente para trazer um ponto ou até os três, mas nunca a defender assim e sem atacar. É que podia não atacar, mas ao menos defender bem. Esteve tudo mal, não sei se é culpa do Scolari, mas os jogadores pela experiência que tem não podem ter este tipo de desempenho. E já agora deixem-me que vos diga, a Polónia esteve muito bem não há que ter vergonha e há que dar mérito ao adversário. Hoje em dia já não há jogos fáceis, vejam o resto dos resultados por essa Europa fora nos últimos tempos. Contra os mais fracos ganha-se, mas por 1, 2 ou 3 golos... grandes goleadas já são raras e a Polónia apesar de não ser uma equipa que esteja habituada aos lugares de topo... não é uma equipa fácil.

o Joao Moutinho para entrar não tem necessariamente que sair o deco...
podem serr perfeitamente ajustados os 2

o Nani é que seria titular pois esta em grande momento de forma e é um artista pode resolver um jogo a qualquer momento

Polónia 2 - Portugal 1

estádio Slaski (Chorzow)
relvado bom
43 000 espectadores
Wolfgang Stark [Alemanha]
Volker Wezel + Harry Ehing
Thorsten Kinhofer

Polónia
treinador Leo Beenhakker
1 |Kowalewski GR
4 |Golanski LD
6 |Bak DC
16 |Radomski DC
3 |Bronowicki LE
18 |Lewanowski MD
14 |Sobolewski MO
5 |Blaszczykowski AD 65'
7 |Smolarek AE
9 |Zurawski AV
11 |Rasiak AV 78'
-
12 |Boruc GR
2 |Lagiewka DC
8 |Krzynowek MO 65'
13 |Wasilewski MO
17 |Kazmierczak MO
19 |Matusiak AV 78'
20 |Frankowski AV

GOLOS

1-0|9'
Smolarek

2-0|18'
Smolarek

Amarelos
20' Lewanowski | 90'+2 Kowalewski

Portugal
treinador Luiz Felipe
1 |Ricardo GR
13 |Miguel LD
xx |Ricardo Carvalho DC
33 |Ricardo Rocha DC
14 |Nuno Valente LE
8 |Petit MD 67'
6 |Costinha MD INT
17 |Cristiano Ronaldo AD
20 |Deco MO 82'
11 |Simão AE
21 |Nuno Gomes AV
-
12 |Quim GR
2 |Paulo Ferreira LD
3 |Caneira LE
29 |Zé António DC
18 |Maniche MD 82'
19 |Tiago MO INT
32 |Nani AE 67'

GOLOS

2-1|90'+2'
Nuno Gomes

Amarelos
22' Simão |61'Ricardo Rocha

citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

se eles não são bons profissionais de futebol, o xicolati não os deveria convocar...estou correcto?;)

Continuam a ser convocados jogadores em baixo de forma. Os amiguinhos têm sempre de ser convocados e pasme-se.....até os deixam jogar. A altura em que entrou o Nani é um insulto. Estive e estarei sempre com a selecção. Nunca com o Scolari.
E, até eu, que sempre fui e serei um adepto do Baía, já não posso ouvir mais falar no Ricardo. Apre que tudo o que é demais enjoa.

citação:O Deco muito marcado, e foi aqui que Portugal começou a perder o jogo. Faltou Deco faltou criatividade e apoio ao ponta de lança, acho que foi exacmante o mesmo problema que tivemos com a França no mundial.

até mete impressão...faltou deco, porque primeiro jogou 30 minutos da 1ª parte a extremo esquerdo[8][8], e dps cada tentativa de jogar com bola com o Nuno Gomes dava um mau passe deste...[8], já para não falar que mesmo o ronaldo não aproveitou um passe que o deixava isolado...[xx(]...

desculpem lá, mas mais uma vez se passa o que se passou no mundial e no europeu...está a por os jogadores de sempre...niguem ve que o tiago está a fazer um inicio de época fantástico? que o moutinho a jogar daquela forma tem lugar?? que o nani está em mto melhor forma que o simão?? que o nuno valente já não tem pedalada para mais?? que o nuno gomes só rende com outro avançado??

para mim o grande problema mesmo é nos centrais...com o andrade e o meira aleijados não temos realmente ninguem do mesmo nível...nem R Rocha, nem R Costa, nem Tonel...[xx(]

A selecção tinha que ser uma equipa com grandes jogadores e não com alguns medianos como o scolari escolhe.

tirar os medios por outros a perder 2-0 é ridiculo...

jogadores como o Nani no banco a perder é ridiculo, quaresma não convocado ninguem percebe tb...

o petit jogar e o João moutinho não é outra anedota...

o ricardo rocha tb deixa um pouco a desejar nunca foi um defesa seguro.

O minha equipa seria:

ricardo/quim
miguel/paulo ferreira/abel
ricardo carvalho
Jorge andrade/Meira/tonel
Nuno valente/caneira
João Moutinho/Costinha/miguel veloso
Maniche/Quaresma
Deco/raul meireles
C. Ronaldo
Nani/simão
Nuno gomes/postiga/yannik jalo

o que acham do meu "onze" com alguns suplentes.

citação:Originalmente colocada por blouro

Gostei da entrega e raça que os jogadores portugueses mostraram em campo. O entendimento entre os jogadores, principalmente na defesa, foi muito bom e gostava de destacar as exibições individuais do R. Rocha, Costinha, N. Gomes, etc. Ainda bem que o Tonel não foi convocado e o Caneira não jogou porque esta equipa dá garantias.

:D:D

ld

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por 911_Turbo

O petit esteve à sua maneira. Viram aos 5 minutos quando ele foi a um lance de com um adversário e estendeu-lhe uma cotovolada?;)

o ricardo no 2º golo se tivesse defendido sem luvas como brilhantemente nos habituou tinha agarrado a bola![8]

O avatar não esconde nada... [xx(]

nada:D

e não foi no segundo, foi no primeiro.

e já muito fez ele.só foi o melhor em campo.

ld

não diziam aqui que o scolari no tinha dado o que mais ninguém tinha?
pois bem.tenho que vos dar razão
perdemos um jogo de qualificação.o que já não acontecia há 8 anos...
e portugal joga de uma maneira que até mete pena.
o trabalho de scolari a dar os seus belos frutos.

ld

Meter o Nani a 15 minutos do fim é ridiculo, isso é quase o tempo de o jogador se ambientar.... Inda mto fez ele nesses 15 minutos, o passe pro Ronaldo que falhou um golo teoricamente facil...

Mas pronto, o Scolari tem la aquele grupinho dele e os outros tem de ser 30X melhor para poderem entrar.

AH e o Ricardo Rocha.... minha nossa senhora, nao percebo o que vem nele. Nos jogos grandes é p ve se te havias, so com o Liedson ja ele tem nao sei qtas "fifias"....

citação:Originalmente colocada por tiago2

Ainda falam mal do R. Costa.............

esse tb é uma bela nódoa...[:o)]e ainda para mais nem no clube dele joga

defesas centrais temos bons:

1º ricardo carvalho, jorge andrade

depois temos o Meira e a outra opção seria o Tonel e se fosse preciso outro acredito no Miguel Veloso

citação:Originalmente colocada por Nephilim

depois temos o Meira e a outra opção seria o Tonel e se fosse preciso outro acredito no Miguel Veloso

o miguel veloso é um defesa muito lento;)

citação:Originalmente colocada por baratowsky

citação:Originalmente colocada por Nephilim

o miguel veloso é um defesa muito lento;)

:( mto lento...:D essa está boa..

Aquilo não é F1... a função de um central é cortar o jogo adversário e as vezes até sobem e marcam golos

Voltar
Superior