Euro 2008: Espanha Campeã (Espanha 1-0 Alemanha; Torres) [Resultados Post Nº 1]

O Hugo Almeida não está castigado?

Pois estava, e sabes porquê? Porque aquilo chama-se penalty claríssimo, e pelas regras o árbitro nem devia ter aplicado a lei da vantagem. Vá lá que o Maniche foi certeiro...

É para rir, o Nuno Gomes é que provoca o contacto com o pé esquerdo do redes e depois o redes com a mão só toca na bola.

Polónia 20
Finlândia 18
Portugal 16
Sérvia 15
Bélgica 10
Arménia 8
Casaquistão 6
Azerbaijão 5

Convém não esquecer que a Polónia e a Finlândia têm mais um jogo disputado do que Portugal e Sérvia.

Calendário da Polónia: Finlândia (fora), Casaquistão (casa), Bélgica (casa), Sérvia (fora) -> ainda falta visitar os outros dois candidatos ao apuramento...

Calendário da Finlândia: Polónia (casa), Bélgica (fora), Azerbaijão (casa), Portugal (fora)

Calendário de Portugal: Sérvia (casa), Azerbaijão (fora), Casaquistão (fora), Arménia (casa), Finlândia (casa) -> os dois jogos contra adversários directos são em casa

Calendário da Sérvia: Portugal (fora), Arménia (fora), Azerbaijão (fora), Casaquistão (casa) e Polónia (casa)

.

Portugal nao tem um homem que marque golos e hoje viu-se..

O Nuno Gomes (por muitos espaços que abra ,como ja´ disse um user) nao marca golos e a um ponta de lança pedem-se golos,se nao os marca sai e entra outro jogador para jogar naquela posiçao..

Devia ter jogado pelo menos em toda a segunda parte com o Quaresma e o CR a ponta de lança..

Para nao variar, depois de perder toca a defender..e viva a tacanhez portuguesa..se tira o Simao devia ter colocado o Nani,sempre era um jogador rapido que podia resolver o jogo e segurava mais um defesa..mas nao..e foi no que deu..

O Ricardo,para variar, voltou a defender para a frente e no segundo atirou-se tarde demais e depois teve azar..

Desculpem-me lá....mas o 2º golo da Polonia não foi frango!!!!

.........................Foi uma AVESTRUZ!!!!

Só não vê quem não quer!

Hoje já tou farto de polacos! Apanhei com eles desde a uma da tarde aqui no sahara depois ali a zona em volta do terminal do colégio militar tava minada deles, eram 15 e andavam aos pares no metro, trepavam pelas vedações e a segurança não tinha meios para fazer frente, depois iam para o Colombo apanhar grandes bezanas e andavam a fazer figuras, bah. Também ninguém me manda ter esquecido que hoje era dia de jogo :sh):sh):sh)

Foi um remate com bastante força de longe e com muita gente na frente.

Há dezenas de golos destes! O Ricardo cobriu bem a baliza, foi infeliz pela tabela!

Agora dai ao frango, ou a ter culpas... Culpas são é da defesa!

Por ter sido de longe é que o Ricardo tinha obrigação de fazer melhor, teve todo o tempo do mundo para lá chegar.
Se o Ricardo tivesse coberto bem a baliza a bola não batia no poste, a tabela não foi infeliz não devia era ter acontecido porque depois de uma bola bater num poste tudo pode acontecer.

A culpa foi dos medios o remate foi bem de fora da area os defesas estavam mais recuados ja dentro da area a marcar os avançados polacos.

Eu acho vergonhoso um empate com a Polónia!!

Os gajos não valem nada, nós não jogámos nada!!

Poucas foram as jogadas bem construídas, com princípio, meio e fim.

O Ronaldo, além do golo, não fez nadinha...Foi o pior em campo. Não conseguiu passar uma única vez por um polaco, esteve a 2ª parte toda cansadíssimo e em sub-rendimento...

Da exibição, safaram-se o Bosingwa, o Petit e o Deco (este a espaços, porque também houve fases em que desapareceu...).
A falta de uma avançado decente é gritante! Liedson, naturaliza-te rapidamente!!! (Temos o Vaz Tê, mas nesse ninguém aposta...Nem nos sub-21 joga a avançado...Metem-no a extremo...[8b])

Resumindo, ou mudamos muito contra a Sérvia, ou estamos feitos!!! Sim, porque a Sérvia é uma equipa que sabe jogar futebol, não é como a Polónia!

Mas, digamos a verdade, o calendário é-nos extremamente favorável, desde que não compliquemos nos jogos em casa. Os jogos fora são obrigatoriamente para ganhar!!

[;)]

Desculpem-me lá....mas o 2º golo da Polonia não foi frango!!!!

.........................Foi uma AVESTRUZ!!!!

Só não vê quem não quer!

Acabei agora de chegar do estádio, e o único comentário que posso fazer é em relação a este golo e ao que alguns acham dele.

Eu digo com todas as letras e do que vi no local, ainda não vi na tv, o golo é todo culpa do meio campo. Não se pode deixar um gajo rematar dali.

O Ronaldo, além do golo, não fez nadinha...Foi o pior em campo. Não conseguiu passar uma única vez por um polaco, esteve a 2ª parte toda cansadíssimo e em sub-rendimento...

Da exibição, safaram-se o Bosingwa, o Petit e o Deco (este a espaços, porque também houve fases em que desapareceu...).
A falta de uma avançado decente é gritante! Liedson, naturaliza-te rapidamente!!! (Temos o Vaz Tê, mas nesse ninguém aposta...Nem nos sub-21 joga a avançado...Metem-no a extremo...[8b])

Resumindo, ou mudamos muito contra a Sérvia, ou estamos feitos!!! Sim, porque a Sérvia é uma equipa que sabe jogar futebol, não é como a Polónia!

Mas, digamos a verdade, o calendário é-nos extremamente favorável, desde que não compliquemos nos jogos em casa. Os jogos fora são obrigatoriamente para ganhar!!

[;)]

Estou de acordo com a tua análise.
Para mim acrescento, algumas culpas nos 2 golos da Polónia ao Ricardo ( o primeiro com muitas mais culpas, pois o segundo, o polaco teve bastante sorte)...o Quim já merece à muito tempo estar a titular, mas com o Scolari já se sabe como é....:sh)
A também a falta de coragem de tirar o Ronaldo e ter posto o Nani que está em grande forma também, foi gritante.

Não estamos a ser nenhuma equipa, vivemos dos momentos de inspiração de uma série de gajos bons.[:cool:]

Vamos chegar ao final a fazer contas. Alguém já disse ao seleccionador q há mais GR em PT?.
E aquele Nulo Gomes?. Qual o segredo do gajo para ter lugar cativo no slb e na selecção?. É preciso pessoal para jogar, não para fazer monte!!.

Acabei agora de chegar do estádio, e o único comentário que posso fazer é em relação a este golo e ao que alguns acham dele.

Eu digo com todas as letras e do que vi no local, ainda não vi na tv, o golo é todo culpa do meio campo. Não se pode deixar um gajo rematar dali.

Mas isso não serve de desculpa para o Ricardo, o meio campo falhou mas o redes também aquele remate também não pode entrar assim o Ricardo tinha obrigação de defender aquela bola.

Mas a maior culpa é do Scolari que não percebe nada de futebol.

Última edição:

[;)]

O trengo do Scolari que meta o Hugo Almeida a ponta de lança com o Nuno Gomes a dar apoio a ver se não nos fartamos de marcar golos.

A selecção portuguesa tem demonstrado nos últimos anos muitas dificuldades em superar equipas deste tipo. Aliás eu estava a ver o jogo de ontem e a lemmbrar-me dos embates contra os gregos. Equipas que fecham muito bem os espaços, organizadas e que sabem exactamente o que fazer causam transtornos à nossa equipa. Depois é tipo feedback positivo, os nossos jogadores não ganham os duelos individuais, enervam-se and so on...

Não jogámos bem, mas também estivémos longe de jogar mal - comparando com o que foi a exibição contra a Arménia, melhoramos uns 300%. O principal problema da nossa selecção acenta no facto de os nossos melhores jogadores não estarem na mesma forma que estavam em momentos anteriores.

Há muito tempo que não vejo o Deco a fazer uma boa exibição como já o fez. Ou está gordo, ou está velho (ou as duas coisas), mas o que é certo é que ele depois fintar um adversário nunca fica com a bola pois o defesa é mais rápido a virar-se e rouba-lhe o esférico. Vale-se da sua excelente visão de jogo e do seu instinto (vide a a assistência para o Miguel, que tratou de passar a bola para o GR polaco). A continuar assim mais vale recuar um pouco no terreno e fazer a dupla média á frente da defesa.

Nuno Gomes pode ser muito bom a abrir espaços, degastar defesas mas continua miserável no aproveitamento das oportunidades. Epá... peça para cag@r e saia. Em alta competição não se admite. Pior é que as alternativas não são muito melhores. Ou pelo menos nunca o demonstraram ser.

E mais vale começar a apostar no Antunes para defesa esquerdo, pode ser que evolua, os que lá andam também.. cof, cof.

E depois tivémos algum azar ou falta de sorte... O CR remata à barra e bola sai para fora incólume. O polaco chuta à nossa baliza e foi o que foi. E se dizem que a defesa não tem culpa, eu discordo. No lance do 1º golo polaco, o Ricardo não devia ter defendido para a frente (tem algumas atenuantes porque foi um remate forte) e os defesas ficaram a olhar... Quando o polaco rematou já era tarde. E mais uma vez tiveram alguma felicidade porque não parece que ele tenha acertado bem na bola. Mas entrou, é o que conta.

No lance do 2º golo há que ser mais agressivo sobre o adversário. Deco não pode querer importunar o adversário com os olhos, tem que encostar, promover o contacto, ir ao choque.

Na parte final fomos muito permissivos e nesse aspecto não há desculpas com sortes ou azares. No cômputo geral o empate deve-se à nossa inépcia, à excelente organização polaca e claro alguma infelicidade nos lances capitais.

Voltar
Superior