Everything That's Wrong With My Tesla Model 3 - Quality Problems

Primeiro aspecto da pintura qq pessoa ao fim de 2 semanas tem o caro com muitos ais riscos: bastar sair com ele à rua. É chato mas não é o fim do mundo.

Os paineis com folga são imagem de marca[:D] e resultam do compromisso financeiro que a marca faz em toda a cadeia de produção ( desde o projecto à montagem) . A folgá é efectivamente um parâmetro que se pode controlar - havendo verba para isso. Portanto se tem folga de 6,8mm é porque alguém tomou decisões financeiras para que isso acontece. Em peças estampadas tem geralmente a ver com varias aspectos que vão desde pequenas distorções nas ferramentas ( porque material não é o melhor por exemplo), parâmetros da prensa etc. Mas tb pode ter a ver com o envelhecimento da ferramenta ou mesmo simplemente porque o fornecedor da dobradiça era manhoso ( tanta coisa...). A questão é que a TESLA faz assim porque quer.

A questão da mala meter água é algo que resultou possivelmente duma imposição qualquer do Musk numa fase em que já não era possível remediar o erro de projecto sem gastar triliões de USD. Erro esse que resulta da pouca experiência dos projectistas.

Enfim, acho que o cliente não se importa muito.

Por mim: era já a seguir. Venha ele.[:D]

Eu já conduzi e já fui conduzido no Model X e no Model S de topo ambos, ou seja o P100D.

Confesso que não consigo partilhar do entusiasmo por estes carros, são interessantes e para o preço até oferecem bastante, mas definitivamente não seriam opção para mim, principalmente pela condução que proporcionam.

Eu já conduzi e já fui conduzido no Model X e no Model S de topo ambos, ou seja o P100D.

Confesso que não consigo partilhar do entusiasmo por estes carros, são interessantes e para o preço até oferecem bastante, mas definitivamente não seriam opção para mim, principalmente pela condução que proporcionam.[/QUOTE]

Tens mesmo a certeza que querias escrever isso a negrito? É que de todas as qualidade da TESLA, a condução é algo que é absolutamente fora de série...

Se repetissem o teste o tesla voltava ganhar?

Até foi claro que arrancou depois dos outros, penso que por erro do piloto. Não percebo o que queres dizer...

Pena que o vídeo acabou no 1/4 mile.

A questão não é essa (para a discussão em causa) é apenas mostrar que não se fica pelos cento e tal. As recuperações também são de excelente nível, que é até mais importante no dia-a-dia face a drag races.

Confesso que não consigo partilhar do entusiasmo por estes carros, são interessantes e para o preço até oferecem bastante, mas definitivamente não seriam opção para mim, principalmente pela condução que proporcionam.[/QUOTE]

Tens mesmo a certeza que querias escrever isso a negrito? É que de todas as qualidade da TESLA, a condução é algo que é absolutamente fora de série...

Tenho a certeza, tenho ! Como referi gostei da experiência globalmente, por ser diferente, gostei muito das alucinantes performances, aspecto que valorizo e desfruto bastante.

Mas o Model X p100d que conduzi custaria uns 170 mil euros e isso já abre muitas possibilidades.

Devolvo-te a pergunta, que carros comparáveis em termos de preço conduziste ? Que tenhas gostado menos ?

Até foi claro que arrancou depois dos outros, penso que por erro do piloto. Não percebo o que queres dizer...

A questão não é essa (para a discussão em causa) é apenas mostrar que não se fica pelos cento e tal. As recuperações também são de excelente nível, que é até mais importante no dia-a-dia face a drag races.

O modo mais rápido de arranque apenas está disponível em determinadas situações. Em caso de múltiplos arranques o carro fica mais lento.

Tenho a certeza, tenho ! Como referi gostei da experiência globalmente, por ser diferente, gostei muito das alucinantes performances, aspecto que valorizo e desfruto bastante.

Mas o Model X p100d que conduzi custaria uns 170 mil euros e isso já abre muitas possibilidades.

Devolvo-te a pergunta, que carros comparáveis em termos de preço conduziste ? Que tenhas gostado menos ?

Nenhum.
Foi o melhor carro q guiei...

O modo mais rápido de arranque apenas está disponível em determinadas situações. Em caso de múltiplos arranques o carro fica mais lento.
Já houve carros que múltiplos launch control ficavas sem garantia. Já para não falar que também metes aquecimento e desgaste nas transmissões, embraiagem etc.

Não vejo o drama das baterias aquecerem puxadas ao máximo.

A realidade é que houve um exagero, até aos 200km/h principalmente o P100D não dá hipotese a maioria dos carros.

Quando se acede ao modo mais rápido ele tem um aviso, dizendo que aquele modo pode causar danos

20180610-160351.jpg

Já houve carros que múltiplos launch control ficavas sem garantia. Já para não falar que também metes aquecimento e desgaste nas transmissões, embraiagem etc.

Não vejo o drama das baterias aquecerem puxadas ao máximo.

A realidade é que houve um exagero, até aos 200km/h principalmente o P100D não dá hipotese a maioria dos carros.

Mas depois de uns km em ritmos normais, têm outra vez 100% da capacidade de arranque.
Já num tesla tens que parar para colocar a carga a 100% para teres o modo de arranque mais rápido.
Para quem criticava a ejaculação precoce dos diesel (não estou a referir ninguém em particular) e agora defende os elétricos só tenho uma coisa a dizer: [:D][:D][:D][:p]

Mas depois de uns km em ritmos normais, têm outra vez 100% da capacidade de arranque.
Já num tesla tens que parar para colocar a carga a 100% para teres o modo de arranque mais rápido.
Para quem criticava a ejaculação precoce dos diesel (não estou a referir ninguém em particular) e agora defende os elétricos só tenho uma coisa a dizer: [:D][:D][:D][:p]

Há várias medidas adoptadas pelos fabricantes para proteger o veículo dos launch control. No caso do GTR podias inclusive perder a garantia.

Não vejo o drama nisso, uns tens de arrefecer, noutros carregar, noutros até limitam a potencia no launch control ao final de X partidas. A maioria tem médias de proteção de vários componentes do carro.

Quanto a ejecção, nada haver uma coisa com a outra. Onde é que naquele vídeo viste ejecção precoce como nós Diesel?

No final do dia, é falso afirmar que um Tesla só vale até aos 100 e pouco... Não é verdade.

Quando se acede ao modo mais rápido ele tem um aviso, dizendo que aquele modo pode causar danos

20180610-160351.jpg

Quem tem experiencia com motores electricos e conhece o tipico cheiro a motor electrico quando puxado ao limite, que por vezes se incendeia até, percebe a razão de haverem tantos teslas a pegar fogo[;)]

Back