EVO testa Veyron vs Enzo vs CGT vs Zonda

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport
te]

este se não me engano ou é um zonda F ou é o carro que serviu de desenvolvimento ao mesmo.

Esse carro nasceu como um C12S, e foi evoluindo nos testes até inorporar todos os componentes do F. Claro que o carro pertence ao Horacio.Se fôr esse, claro.

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

porque é que Koeniseggggggggggggggggg não aparece assim nesses comparativos...é que tenho bastante curiosidade...as mesmas prestações que esses e de cabelos ao vento

Isso dos cabelos ao vento é relativo, tambem tens no Zonda uma versao cabrio e o CGT é um targa...;)

se fosse com o Maclaren pegava em 2 babes e fazia-me á estrada...ehehe ;)

e, por mais incrível que possa parecer, com o Maclaren não tinha dificuldade em arranja-las nem discutiam uma com a outra...aí é que está

Rebentava o ordenado todo (aliás 3 ou 4 ordenados) em gota mas pegava no ZONDA e metia-me a caminho de nurburgring...

z1.jpg

citação:Originalmente colocada por v7

citação:homemdonorte
AH Membro

desses o Enzo é sem dúvida o meu preferido....lindo, carismático, nervoso, tudo o que eu queria num supercarro....melhor só o Big MacF1

O ENZO é excelente, mas chamar-lhe bonito [:0] já viste algum ao vivo ? O F430 por ex. é muitissimo mais interessante do ponto de vista estético.

De qualquer forma lendo o teste fico com a sensação que o Enzo não é dos que eles mais apreciam. Julgo que tem inequivocamente um motor fabuloso.

Deixa-me pôr ao barulho.
Tudo bem que gostos são gostos e o que não falta por aí são gajos a acharem belas mulheres de 200kg!

No entanto, no capitulo estético, o F430 perde imenso para o Enzo.
Não estou a afirmar que o Enzo é belo. A estética do Enzo parece derivada apenas e só de critérios funcionais, incindindo na aerodinâmica. Parece ter sido inspirado mais num F117 do que num F22.

Mas uma análise estética mais aprofundada põe o Enzo num patamar acima do f430. Coesão e harmonia casam muito bem com o Enzo.
O f430 é uma salada. Pena, já que parece um dos melhores Ferraris desde há muitos anos. O f430 tem por base o 360, do qual herda alguma das suas curvas, sobretudo a parte do habitáculo. Mas teve como musa inspiradora o Enzo, de linhas claramente mais rectilineas. E depois ainda foram buscar aquelas 2 entradas de ar frontais de um F1 de 4 décadas atrás. Misturar elementos retro com elementos modernos numa base que já existia pode dar bronca, e o F430 mostra-o melhor que ninguém. Tento em conta que existiram o 355 e o 360, o 430 é uma desilusão e pouco me cativa visualmente.

A ferrari também anda a cair nas malhas do retro, o que é pena, já que a estética dos seus modelos perde muito com isso. Não existe inovação, tirando alguns detalhes estéticos, como o "pilar C" do 599.

Mas felizmente existe uma coisa chamada Lamborghini...

:D

Em relação ao tópico em questão, tenho essa EVO cá em casa e também fiquei surpreendido pelos resultados do teste.
Não admira que fugisse ao eNzo em estradas de montanha. Consegue curvar tão depressa como o enzo, e entre 2 curvas, o Veyron não dá a hipótese a nada.

No entanto, a conclusão do teste diz tudo. Apesar de ser o mais rápido, mais civilizado, mais eficiente, um portento tecnológico, (apesar de contar com alguns problemas ergonómicos e de visibilidade), o Veyron não os cativou como os outros 3. Seja pela banda sonora, pelo feeling ou até pela estética, ainda lhe falta uma qualidade "divina" :D

citação:Originalmente colocada por Bernie

Rebentava o ordenado todo (aliás 3 ou 4 ordenados) em gota mas pegava no ZONDA e metia-me a caminho de nurburgring...

z1.jpg

Bernie olhando para a tua foto a tua escolha não se deve ao Zonda ter um dos melhores motores Mercedes de "sempre"?

P.S.-> o Zonda é lindo.

discordo o F430 é mais bonito que o 360 esse sim dos Ferrari menos bem conseguidos de sempre, o 355 é capaz de ser o mais belo de todos eles....o Enzo continua com uma estética soberba como a marca sempre teve

Voltar
Superior