EVO testa Veyron vs Enzo vs CGT vs Zonda

citação:

De qualquer forma lendo o teste fico com a sensação que o Enzo não é dos que eles mais apreciam. Julgo que tem inequivocamente um motor fabuloso.
Acho que não será bem isso. O que acontece é que o Enzo é o adversário "natural" do Veyron, é o único termo de comparação possível entre os 3 contendores (ou melhor, era até eles verem do que o Veyron é capaz), e portanto é normal que tenham ficado um pouco desiludidos com o diferencial entre eles. Devem ter pensado: O Enzo é sensacional mas o Veyron é "****ing awsome"!

Pessoalmente nunca tive dúvidas de que o Veyron, se viesse a ver a luz do dia como de facto aconteceu, iria ser o melhor (mais rápido, potente, performante) supercarro de estrada do mundo. Depois de muitos milhões de euros gastos no projecto, anúncios públicos vários, muitos deles feitos para mostrar uma mão cheia de nada, um atraso de 3 anos nas datas de lançamento anúnciadas que levaram o projecto a ser alvo da chacota geral, só valia a pena avançar se de facto o carro fosse mesmo avassalador.
O Veyron é um prodígio da técnica, mas acho que ainda é mais um prodígio do músculo financeiro de VAG. Eles quiseram mostrar ao mundo que todo o seu poder. Sim, porque este projecto é um disparate financeiro. Cada carro vendido representa uma saldo negativo de algo como 6 milhões de Euros para a VAG. Para diluir os custos de desenvolvimento seriam necessários algo como 30 anos ou mais!
A questão que deixo é, se fosse a Porsche ou a Ferrari a embarcar num projecto destes, com a mesma liberdade financeira que o Bugatti teve, será que não criariam um carro ainda melhor?
Mas concluindo, bem hajam os loucos deste mundo, que esbanjam dinheiro para pasmar o pessoal!

citação:Axo q se esta a discutir as coisas de forma normal mas se falas de coisas q n sabemos era bom apresentar as fontes sempre se ficava a conhecer mais qualquer coisa. Tens smpre esse discurso de n querer mostrar nada q ta tudo na net, se noutros topicos ate entendo porque as pessoas n estao interessadas neste n me parece o caso, mas fazes como kiseres claro.
ja afirmei 2x e volto a afirmar.
estou BEM LONGE de ser um fanatico extremista por jornalismo automovel, a ponto de guardar tudinho para depois vir mostrar aos foruns quando a malta decide embirrar.

a malta aqui diz-se muito informada mas é so quando lhes dá jeito. sabem tudo sobre o carro, conhecem o projecto em detalhe....mas não conhecem uma entrevista que veio em qualquer revista de automoveis que se preze?
até deve ter saido em portugal, em excelente portugues e tudo. se viram e agora não lhes apetece lembrar porque não dá jeito, temos pena.

citação:Lotuselise deixa-te mas é de tangas pá
pessoalmente não ganho absolutamente NADA em andar praqui a dar informaçoes erradas, nem retiro nenhum prazer disso. o passado ja la vai e nenhum de nós tem capacidade para o alterar. eu pelo menos tenho consciencia disso...mas alguns aqui parece que mudaram o passado e ainda nao informaram ninguem.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

isto apesar de ter dito que dar luz verde ao veyron naquele momento foi o maior erro da sua carreira:D
afinal...comentou ou nao comentou?

Num artigo sobre o Bugatti Veyron no ano passado, Ferdinand Piëch fez algumas declarações à Auto Motor und Sport e fala com lorgulho do que foi conseguido, e das proezas técnicas e diz: "é um automóvel que vai até aonde agora nenhuma marca foi".

2006121515151_ams_bugatti_2.JPG

de notar que este seu erro e a sua persistencia quase levaram ao FECHO da VW, tal a dimensao dos "desvios financeiros"

dito pelo proprio, em entrevistas espalhadas um pouco pelo mundo fora.
Isto é tão falso!

O Veyron terá o seu lugar na história e o Ferdinand Piech também.

Julgo que os números que são divulgados como custos de desenvolvimento do Veyron, são parte da estratégia de comunicação que o envolve. A sua amortização não deveria ser só relacionada com o Veyron mas também com todos os outros projectos do grupo que "beberão" alguns dos progressos alcançados e beneficiarão com os ensinamentos apreendidos.

Ou seja em minha opinião são I&D do grupo VW.

citação:Originalmente colocada por WH

de notar que este seu erro e a sua persistencia quase levaram ao FECHO da VW, tal a dimensao dos "desvios financeiros"

dito pelo proprio, em entrevistas espalhadas um pouco pelo mundo fora.
Isto é tão falso!
é apenas a opiniao da VW e do seu departamento financeiro. é uma opiniao, não é verdade absoluta nenhuma, cada um é livre de ter a sua opiniao sobre o que quer que seja. ha é alguns que a podem fundamentar melhor que outros...

citação:E factos, nada...
aqui o unico facto a considerar é que uns NEGAM o que a VW fez (e,m quem sabe, a propria existencia do Veyron!!), outros (incluindo a VW) aceitam, admitindo até eventuais erros.

Se tu leres o meu primeiro post, eu disse que TODOS os projectos tem erros! Sejam grandes, pequenos...Uma pessoa aprende sempre algo, principalmente quando é algo novo! Já me sujeitei a isso e sei o que é olhar para trás e reconhecer os erros apesar de o objectivo estar concluído! Agora não me vês a dizer que li isto numa fonte e depois não a meter aqui por birra (eu acho que é mais outra coisa). E a pouco disseste que chegaste a conclusão que o grupo VW ia indo a falência através de projectos cancelados e agora já dizes que foi o departamento financeiro que lançou isso para fora...

E já agora, quanto ao Mercedes CLK-GTR (também aconteceu a um Porsche GT1, noutro sitio), se conseguires manter todas as variáveis e só alterar o factor velocidade, e dar o mesmo resultado, aí sim, digo que a velocidade não teve influencia no caso. Até lá, a velocidade juntamente com os outros factores provocaram o acidente!!!

citação:TiZeDasCoives
AH Membro

829 Posts
Colocado - 15/12/2006 : 10:41:15
--------------------------------------------------------------------------------

Se tu leres o meu primeiro post, eu disse que TODOS os projectos tem erros! Sejam grandes, pequenos...Uma pessoa aprende sempre algo, principalmente quando é algo novo! Já me sujeitei a isso e sei o que é olhar para trás e reconhecer os erros apesar de o objectivo estar concluído! Agora não me vês a dizer que li isto numa fonte e depois não a meter aqui por birra (eu acho que é mais outra coisa). E a pouco disseste que chegaste a conclusão que o grupo VW ia indo a falência através de projectos cancelados e agora já dizes que foi o departamento financeiro que lançou isso para fora...

E já agora, quanto ao Mercedes CLK-GTR (também aconteceu a um Porsche GT1, noutro sitio), se conseguires manter todas as variáveis e só alterar o factor velocidade, e dar o mesmo resultado, aí sim, digo que a velocidade não teve influencia no caso. Até lá, a velocidade juntamente com os outros factores provocaram o acidente!!!

Inteiramente de acordo com os dois pontos. ;)

aqui a unica coisa que se passa é que o autor do projecto RECONHECEU O ERRO....mas ninguem aqui no AHO acha que ele reconheceu...ou acha que houve sequer erro!
ou seja, está-se a por em causa a capacidade de um dos mais brilhantes engenheiros em reconhecer que cometeu erros e aprender com eles. é natural que os cometa, ele é mero humano...não é um "ser perfeito" como alguns que por aqui andam.

citação:E a pouco disseste que chegaste a conclusão que o grupo VW ia indo a falência através de projectos cancelados e agora já dizes que foi o departamento financeiro que lançou isso para fora...
:D
agora tenta ler os posts completos. está lá bem escrito para todos verem que é a OPINIAO do departamento da VW. SOMENTE UMA OPINIAO, cada um é livre de ter a sua.

citação:E já agora, quanto ao Mercedes CLK-GTR (também aconteceu a um Porsche GT1, noutro sitio), se conseguires manter todas as variáveis e só alterar o factor velocidade, e dar o mesmo resultado, aí sim, digo que a velocidade não teve influencia no caso. Até lá, a velocidade juntamente com os outros factores provocaram o acidente!!!
nunca ninguem disse que a velocidade não teve nenhuma influencia. é obvio que o carro parado não levanta voo...
simplesmente, mais uma vez de acordo com quem se anuncia como conhecedor, não foi nenhum dos factores mais relevantes.

o caso do Porsche foi outro, foi derivado a um toque anterior que danificou a parte inferior do carro.

"Em 1999, Ferdinand Piech, que era então o chefe do Grupo VW, comentou os capotamentos dos modelos da concorrência em Le Mans: "A mim não me acontecia uma coisa dessas. Os primeiros ensaios foram realizados só à porta fechada em Ehra-Lessien". E com um piscar de olhos, acrescentou: " E nessa altura não utilizámos os nossos melhores pilotos."

afinal tens tudo sobre a vida do home mas nao tens a quote aqui em causa, que foi bastante divulgada?:D
SO PODE SER FALTA DE VONTADE, UM DESEJO MACABRO DE CONTRARIAR OS OUTROS, INCLUSIVAMENTE O PROPRIO VISADO NA CONVERSA, O Sr. Piech.

e ja agora, o que é que essa frase tem a ver com as causas dos acidentes?
SERÁ QUE O HOMEM NAO COMETE ERROS?????

Um parto dificil

Desde o dia em que foi pensdado o Veyron até á sua concretização, passaram mais de seis anos. Tudo devido a uma mão cheia de avanços e recuos no projecto que teve que ser alvo de reformulações técnicas.

1999</u>
Inicio da saga veyron com a apresentação, no Salão de Tóquio, do EB 18/4 com motor de 18 cilindros e 550cv

2001</u>
Ferdinand Piech anuncia, no Salão de Genebra, a passagem à produção do Bugatti EB 16/4. A grande diferença para o 18/4 é a utilização de um motor de 16 cilindros e 4 turbocompressores, já utilizado no concept Bentley Hunaudiéres, em 1999. Os dados divulgados são impressionantes: 1001 cv de potência e 406 km/h de velocidade máxima.

2001</u>
Ainda neste ano surgiram os primeiros de uma longa série de problemas que atrasam consecutivamente o lançamento do Veyron. Um protótipo foi destruido num acidente e outro protagonizou um pião a alta velocidade durante uma sessão de testes. A sua produção prevista para 2003, foi atrasada indefinidamente.

.....

in AutoHoje de 27 Setembro de 2005

Voltar
Superior