EVO testa Veyron vs Enzo vs CGT vs Zonda

citação:
Bringing it to market required an unwavering commitment by Mr. Piëch, a man with a re****tion as a brilliant engineer, though many have questioned his grasp on commercial reality.

in New York Times

citação:
But while Piech reinvigorated VW with the new Beetle, quality improvements for its Seat and Skoda brands, and a system of platform engineering that helped it make more cars with fewer parts, he didn't meet his financial goal of a 6.5% return on sales. And he left Pischetsrieder with the legacy of his $1 billion rush toward luxury. Not only did Piech buy Bentley, he bought Bugatti and Lamborghini, and he built a $200 million glass-walled factory in Dresden that last year began making the $75,000 Phaeton, a luxury car that's supposed to put VW in the same league as BMW and Mercedes.

All that spending now is viewed as the self-indulgence of a man with gasoline in his veins. It diverted engineering talent from bread-and-butter models such as the Golf and Passat and from hot new product niches such as SUVs and multipurpose vehicles that VW is getting into only now. While Golf sales are declining, that model alone accounts for 15% of the five million cars and trucks that VW makes. Yet it wasn't until this fall that the company came out with a new version, seven years after the last one went into production.
(...)
Most car mavens believe Pischetsrieder, 55, is up to the job. An engineer by training, he calls himself a "petrol head" like Piech

in CNN money

citação:Originalmente colocada por v7

A porsche comprara a VW que por sua vez é dona da Lamborghini é que tem alguma piada.

O presidente da Porsche já veio a público dizer que, caso aumentem a sua participação no grupo VW, ficando deste modo, com o grupo, a Bugatti é a primeira a ir com os porcos. Ou passa para estatuto de carroçador ou então é simplesmente extinta.

A Lamborghini também fica em risco de ser vendida. Para quê concorr~encia interna?

Bem, li aqui as duas ou três últimas páginas e como já estava à espera já houve molho...:D:D
Eu só sei que no meu ainda estou muito longe de atingir os 100 km/h já eles passaram dos 200.[:0]
Mas de entre esses 4 talvez escolhesse o Porsche ou o Ferrari...mas secalhar escolheria o Ferrari pela sua mística...Por outro lado ainda bem que não sou rico, senão nunca seria capaz de escolher um...[8D]

Por cá um dos donos de um CGT, é uma pessoa que está bem na vida, mas vai trabalhar todos os dias como a maioria de nós e é apenas um assalariado. Para comprar o carro teve que vender o carro anterior, um Ferrari F575 e creio que a moto.

Deve ser um dos mais "pobres" donos de um carro destes, mas acredito que seja um dos que mais partido tira dele ;)

N sei porque sempre q penso nestes carros penso sempre neles como carros secundarios, mas deve ser giro ir pro trabalho de cgt ou entrar num parque subterraneo de uma CGD num lambo com o barulho do escape a ecoar por aqueles tuneis a dentro.

No caso que me refiro, também há um carro da empresa, no caso creio que um CLS e provavelmente haverá um outro carro para a mulher. O CGT é para lazer de qualidade. Muita qualidade ;)

mta mesmo! imagino sair de manha por exemplo para uma voltinha pela costa alentejana ou algo assim, numas boas estradas com pouco transito e boa paisagem, e boa cmpanhia tb pode ser.

Desses carros do teste se me dessem à escolha um deles para andar à vontade e sem ter que ser eu a acatar com as despesas acho que escolheria o Veyron (já sei, sou mais um vendido que não percebe nada de carros!!), pois acho que o carro consegue juntar uma série de parâmetros que realmente faz dele um "ultra-performante" para o dia a dia, ou seja, andamos na calma e confortavelmente se quisermos ou então damos-lhe gás e vamos à velocidade da luz.

Mas se tivesse eu de COMPRAR e manter um desses carros ai ia para o Carrera GT, é um carro que adoro também,mas como também não sou piloto profissional e não ligo à diferença de décimas de segundo numa pista ou num arranque dos 0-100km/h, se tivesse mesmo que comprar um desportivo deste calibre seria um Lambo Lp640 (já sei, novamente não percebo nada de carros, e menos ainda de desportivos!!), neste nível de carros olho simplesmente para a linha que mais me atrai ai seria sem dúvida o Lambo.

O Lamborghini é o mais barato dos super carros e é provavelmente o mais bonito e mais espetacular.

Se tivesse oportunidade de conduzir um destes carros teria algum receio, confesso, mas com ou sem receio aproveitaria e aproveitaria bem ;)

o Lamborghini é um super carro o Enzo CGT Veyron etc...são hiper carros é de outra liga daí a diferença de preço(a maioria destes são edições limitadas e tudo)...o Lamborghini é rival em termos de preço do Fiorano(este mais GT e o Lambo mais racing a meu ver se bem que a experiência de condução ainda deve ser superior no Fiorano) esse sim é da mesma liga do Lambo tal como o Vanquish S, liga essa que fica abaixo dos todo poderosos deste teste.

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

o Lamborghini é um super carro o Enzo CGT Veyron etc...são hiper carros é de outra liga daí a diferença de preço(a maioria destes são edições limitadas e tudo)...o Lamborghini é rival em termos de preço do Fiorano(este mais GT e o Lambo mais racing a meu ver se bem que a experiência de condução ainda deve ser superior no Fiorano) esse sim é da mesma liga do Lambo tal como o Vanquish S, liga essa que fica abaixo dos todo poderosos deste teste.

Tens razão no que dizes, ainda assim apenas pela estética um lambo para mim saxavor!!

Mas acho que a Lambo deveria tentar apostar num murciélago mais virado unicamente para as performances, fazer-lhe uma dieta, talvez apenas tracção traseira e assim já tinhamos mais um concorrente para a liga dos "hipercarros"(estas designações que inventam é que me parte todo, parece as várias fases de transformação do Son Goku para super guerreiro).

Julgo que parte da diferenciação que se pode fazer tem a ver com o preço, que em principio reflecte a qualidade das soluções técnicas empregues.

Em minha opinião o Veyron com os seus 1.270 mil Euros está numa liga à parte e é não só o carro mais caro que se vende novo, como quase incomparavel (em termos de preço o MLF1 era do género).

Abaixo temos o Enzo que custa creio que 750 mil, embora o considere ao mesmo nivel dos mercedes SLR e Carrera GT com ambos a pouco mais de 500 mil. O facto é que a Ferrari tem mais tradição a vender carros deste género como foram o 288 GTO, F40 e F50. O Pagani creio que também se enquadra aqui, embora não saiba o preço. Estes carros têm em comum soluções técnicas avandissimas e o facto de serem super eficazes em condução desportiva.

O Lambo custa cerca de 330 mil é dos mais caros carros "normais" e de facto acho-o numa liga abaixo dos mencionados no parágrafo acima. É talvez do segmento do 599 e Vanquish, embora muito mais exuberante e creio que desportivo.

Abaixo ainda temos o 911 997 Turbo o Gallardo e o 430, custam cerca de 200 mil ou menos e já permitem performances excepcionais.

Creio que uma das melhores compras de carro desportivo pela sua excelente relação preço/performance é mesmo o Ferrari F430, que creio ser um dos melhores ferraris de sempre

Voltar
Superior