[Antevis?o] Exame condução

Quando foi para fazer o meu, curiosamente também vim pedir ajuda ao fórum, no qual vários users me ajudaram a mentalizar para levar aquilo numa boa, e como é óbvio, fiquei lhes gratos e não me virei contra ninguém.

Agora vir um marmelo a cantar de galo a disparar para todos os lados, bem... Tugas [:D]
Quem te ajudar nesta situação, só é pior que tu, pessoas como tu não fazem falta na estrada!

Aquele abraço.

Quando foi para fazer o meu, curiosamente também vim pedir ajuda ao fórum, no qual vários users me ajudaram a mentalizar para levar aquilo numa boa, e como é óbvio, fiquei lhes gratos e não me virei contra ninguém.

Agora vir um marmelo a cantar de galo a disparar para todos os lados, bem... Tugas [:D]
Quem te ajudar nesta situação, só é pior que tu, pessoas como tu não fazem falta na estrada!

Aquele abraço.
Ser leres o topico do inicio irás perceber que apenas respondi a gracinhas.
O resto nem comento penso que não mereces isso. Tenho de pessoas como tu.

Last edited:
Mas pensas que vais enganar alguém aqui? Isto não é a tua escolinha, nem temos a tua idade. Não apaguei as tuas mensagens, ainda as tenho aqui, podes negar quanto quiser, mas sabes bem a verdade. E de que nível é que estas a falar?? Tu não tens vergonha na cara...

http://i.imgur.com/XYWcc2F.png
http://i.imgur.com/umDysZx.png

Sempre defendi que a atribuição da carta de condução deveria, entre outros factores, depender de um exame sério ao nível das capacidades psicológicas e cívicas. Muito "condutor" que por aí anda decerto que tinha chumbado.

Seria muito bom mesmo pois muitos destes ultilizadores não teriam carta;devem ser daqueles que andam as apitadelas e ao murro no transito

Segundo o que vi na primeira citação e na maioria dos teus posts... TU chumbaste e assim se fez justiça. Salvo o eventual exagêro da minha afirmação, mas na lógica do que eu disse (na minha citação), TU não deverias conduzir.

Se fazes o que fizeste aqui, imagino numa qualquer situação de trânsito.

Segundo o que vi na primeira citação e na maioria dos teus posts... TU chumbaste e assim se fez justiça. Salvo o eventual exagêro da minha afirmação, mas na lógica do que eu disse (na minha citação), TU não deverias conduzir.

Defender-me? Irei faze lo em qualquer situacao

Dizer que se fez justiça é um pouco relativo pois nunca me viu conduzir,contudo eu quando abri este topico disse que foi erro meu nao disse que o examinador.me lixou,assumo as coisas que faço,o problema foi que começaram a vir senhores moralistas que fazem tudo bem e são todos tão bem sucedidos tentar exuvalhar e eu apenas reapondi

Last edited:
também se partires só se for a pé. porque de carro já se viu que não dá.[:D]

agora a sério, mantém-te calmo e pede ao instrutor chato para conduzires em hora de ponta.

também se partires só se for a pé. porque de carro já se viu que não dá.[:D]

agora a sério, mantém-te calmo e pede ao instrutor chato para conduzires em hora de ponta.
Obrigado pela ultima parte, a minha questão é que um ensinoume A e este novo quer que faça C
Agora não sei qualtem razao

se explicares melhor o que é o A e a diferença para o C podemos ter algo a dizer sobre essa realidade que vives
Por exemplo o 1* instrutor nao me dizia que tinha de pressionar a embraigem quando faco uma cyrva mais devagar estando em segunda. Ou nao me dizia que tinha de por a 3 quando é evidente que a 50 metros irei ter de reduzir de novo por o limite de velocidade diminuir consideravelnente ou ir entrar numa rotunda,este novo que me atribuiram é o contrario. Isso deixame um pouco confuso.

Obrigado pela ultima parte, a minha questão é que um ensinoume A e este novo quer que faça C
Agora não sei qualtem razao

em vez de pensares no instrutor x ou y, pensa que cada 1 te vai ensinar novas coisas

quando tirei o curso de piloto foi assim, e ainda hoje é, sempre que faço 1 voo com outra pessoa que seja piloto, ou mesmo instrutor aprendo sempre algo novo

e tu tens que fazer isso, nenhum instrutor esta la para te prejudicar, por isso tenta aprender com todos

Por exemplo o 1* instrutor nao me dizia que tinha de pressionar a embraigem quando faco uma cyrva mais devagar estando em segunda. Ou nao me dizia que tinha de por a 3 quando é evidente que a 50 metros irei ter de reduzir de novo por o limite de velocidade diminuir consideravelnente ou ir entrar numa rotunda,este novo que me atribuiram é o contrario. Isso deixame um pouco confuso.

não pressiono a embraiagem numa curva mais devagar a não ser que o regime do motor seja tão baixo que a isso o obrigue e quanto a meter terceira para reduzir passado 50metros acho que é normal
desculpa se vou ser duro mas pelas dúvidas que apresentas não me pareces preparado para ir a exame

Não é por saber ou n
Apenas quem me ensina se contradiz
E o carro é a diesel suponho q nao seja necessario pressionar a embraiagem numa curva mais lenta

Last edited:
Não é por saber ou n
Apenas quem me ensina se contradiz
E o carto é a diesel suponho q nao seja necessario pressionar a embraiagem numa curva mais lenta
Depende do carro que é, e do motor que tem. Se vês que está mesmo a morrer é óbvio que tens de reduzir. Aliás ninguém te precisava de dizer isto aqui porque se já foste a exame devias saber pelo menos o básico. Se a curva é apertada e estas em 2 e vês que vais muito rápido é óbvio que tens de pressionar a embraiagem e compensar com o travão. Mas isto tudo tu já devias saber uma vez que já foste a exame...

Back