Exames - ACABOU-SE, para o ano há mais...

Talvez tenha uma escrita/leitura/compreensão melhor que alguém com o 9º ano, mas de certeza que não é só da disciplina de português...

Mas o que eu quero dizer é que podia ser MUITO melhor se o programa fosse focado para o nosso tipo de português! Um português mais técnico, mais científico e mais profissional!
Agora passar 3 anos a analisar poemas... por favor...

eu a portugues B fui a frequencia com 19 , tive 13.6[8)]....mas como as especificas eram matematica e quimica, tive 18.2 e 17.8 respectivamente, arranjei media para o q queria[8D][8D]

citação:Originalmente colocada por paio pires

eu a portugues B fui a frequencia com 19 , tive 13.6[8)]....mas como as especificas eram matematica e quimica, tive 18.2 e 17.8 respectivamente, arranjei media para o q queria[8D][8D]
para que curso foste?

citação:Originalmente colocada por Levi

Eu mais uma vez vou fazer o exame de matemática.

Já fiz à 3 anos, agora deu me na cabeça de mudar de curso e cá estou eu novamente, a ver se pelo menos não me saio pior do que da primeira vez. A avaliar pelas provas modelos que deram aos alunos durante o ano não estou mal, mas achei facil de mais para um exame.

Já agora, ainda não percebi uma coisa. Agora faz-se exame só às especificas? Ou fazem na mesma a todas?

Se já tiveres o 12º ano finalizado e quiseres mudar de curso, basta-te fazer o exame da disciplina específica do tal curso.
Cumps

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

para que curso foste?
engenharia biomediaca no IST

para que curso foste?
bom curso;)

para que curso foste?
bom curso;)
ou naõ:D:D:D:D

para que curso foste?
bom curso;)
explica-te?[:p]

para que curso foste?
bom curso;)
pah...é um curso novo...em que as saidas professionais n estao ainda bem defenidas...é lixado como o caraças..tens q saber de tudo:
matematica
fisica(bué!!!)
elctronica
medecina
quimica
genetica
mecanica
.....
e ainda por cima no ist...onde os profs são bue exigentes...não é q seja mau...mas dá um trabalho brutal[8D]

tb me lembro de passar nisso, já lá vao uns anitos...as minhas específicas lembro-me q eram química e matemática e safei-me benzito nas duas.

As restantes tb correram bem mas como n me iam alterar a média nem me lembro mto bem.

Lembro-me bem é de marrar que nem um maluko todo o dia para os exames dasssssssss ia dando em doido!! akeles 3 ou 4 dias antes das provas eram a MUERTE :D:D

para que curso foste?
bom curso;)
pah...é um curso novo...em que as saidas professionais n estao ainda bem defenidas...é lixado como o caraças..tens q saber de tudo:
matematica
fisica(bué!!!)
elctronica
medecina
quimica
genetica
mecanica
.....
e ainda por cima no ist...onde os profs são bue exigentes...não é q seja mau...mas dá um trabalho brutal[8D]
ACredita:(
Boa sorte!;)

Fiz exame de Português A, que um caralhinho ****sse bem ****** o Antero de Quental, andei horas estudar maias, apariçoes, (in)felizmente ha luares, mensagens, heteronimos, hipalages, e o caraita**** para me sair a ***** do antero de quental. AAAAAAAAAARGHHHHHHHHHH.

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

Fiz exame de Português A, que um caralhinho ****sse bem ****** o Antero de Quental, andei horas estudar maias, apariçoes, (in)felizmente ha luares, mensagens, heteronimos, hipalages, e o caraita**** para me sair a ***** do antero de quental. AAAAAAAAAARGHHHHHHHHHH.

epa, tem calma!

eu tenho a dizer o seguinte:

O BOI QUE SE LEMBROU DE POR O ANTERO DEVIA SER EMPALADO!!

...ja desabafei :D

o resto correu bem

Epá eu amanha tenho exame de Geologia, disciplina essa que anulei e tenho que ter 9,5 no minimo...E ainda não peguei nos livros!Mas aquela stora é tao antiga como as rochas que estudamos pah...E depois de amanhã tenho de biolgia, tive 10 no fim portanto nao posso tirar menos de 8,5 e o estudo...zero.

matematica
fisica(bué!!!)
elctronica
medecina
quimica
genetica
mecanica
.....

Acima de tudo eles definiram bem as saídas profissionais do corpo docente do curso... Senão vejamos: incluiram a palavra mágica "medicina" q preenche vagas e garante postos de trabalho ( aos docentes...)
No esencial acaba por ser uma variante de engª física q cada vez tem menos candidatos...

O curso é tão fácil como os outros. Não é por se biomédica q fica mais difícil...

E fica a dúvida, sendo um curso recente sem licenciados no mercado como é q alguém afirma q é um bom curso?:) Normalmente um bom curso é aquele q consegue colocar fácilmente o pessoal no mercado de trabalho...

Boa sorte!:)

citação:Originalmente colocada por Jota17

citação:
Ri-te à vontade.

3 anos passados a estudar textos líricos, a interpretar poemas de Pessoa, Bocage, e de mais uns quantos lunáticos, estão a ajudar-me imenso no meu curso de engenharia!

Até porque as perguntas dos meus exames de Física, Cálculo, etc, vêm em prosa e cheias de figuras de estilo e afins...!

Uma total perda de tempo é o que essa disciplina é para alunos de Ciências.

A única coisa que se salvou foram Os Maias! Ao menos o livro é giro de se ler...

A questão não é análise dos textos! Mas se calhar tens uma escrita, uma leitura ou uma compreensão bem melhor que um individuo com o nono ano de escolaridade!

E daí não sei. Acho que em tempos, quem seguia para engenharias não tinha português no secundário.

Um gajo pode ter o 12º feito e ser um completo asno a escrever e a ler e outro com o 9º pode ser muito bom nesses 2 aspectos.

Acho que há coisas bem mais importantes do que andar a analisar obras literárias em Português B.

Bem, para alunos de Ciências que depois não sabem fazer um relatório, interpretar um problema, ou não sabem ler um artigo científico numa qualquer revista, e tirar alguma informação de útil ok...talvez o Português seja desnecessário.

Ou eu já nem digo, saber fazer uma apresentação oral, apresentar um trabalho, expôr uma ideia, confrontar uma outra ideia, etc etc etc

P.S. Sou aluno de ciências [:p]

citação:Originalmente colocada por André

Bem, para alunos de Ciências que depois não sabem fazer um relatório, interpretar um problema, ou não sabem ler um artigo científico numa qualquer revista, e tirar alguma informação de útil ok...talvez o Português seja desnecessário.

Ou eu já nem digo, saber fazer uma apresentação oral, apresentar um trabalho, expôr uma ideia, confrontar uma outra ideia, etc etc etc

P.S. Sou aluno de ciências [:p]

Em português B não aprendi a fazer apresentações orais, nem a fazer relatórios, nem a interpretar artigos científicos.

Mas sei que nos Maias o irmão andava enrolado com a irmã e na Aparição o professor apaixona-se pela aluna. [8)]

Voltar
Superior