Exames - ACABOU-SE, para o ano há mais...

Mas vais a exame sem estudar? Um exame pode ser o mais fácil do mundo, mas se não estudares é óbvio que não sabes o que estás a fazer. Mesmo que não estudes muito, convém sempre rever alguns conceitos.
Claro que vou estudar. O ano passado estudei os métodos todos (numa explicadora), revi exames passados, resolvi-os, e no entanto não dou com aquilo, por isso é que este ano menos confiante me sinto.

E tás melhor com a química? Este ano não gostei nada de química, principalmente a ultima parte da matéria: oxidação-redução, solubilidade [8b]

sim estou muito, mas muito melhor, química para mim era chinês como já disse, este ano decidi-me a tentar perceber a química, até porque toda a gente me dizia que era fácil, e de facto é mesmo, é só regras de 3 simples[;)]

E tás melhor com a química? Este ano não gostei nada de química, principalmente a ultima parte da matéria: oxidação-redução, solubilidade [8b]

Já agora, o que tiraste no ultimo intermédio?

a matéria de solubilidade acho bastante simples, apenas complica quando não estão no mesmo coeficiente estequiometrico, oxidação-redução ainda vou dar uma vista de olhas amanha de manha porque nunca mais lhe toquei, mas na altura entendi bem

no ultimo intermédio tirei 16.4, mas não acredito que o exame seja assim fácil[;)]

Já agora, o que tiraste no ultimo intermédio?

Eu passei aquele quadro de quem tem tipo maior tendência para reduzir - oxidar, com os electrões de valência de cada um, etc, para a máquina.

Isso ajuda-me.

Claro que vou estudar. O ano passado estudei os métodos todos (numa explicadora), revi exames passados, resolvi-os, e no entanto não dou com aquilo, por isso é que este ano menos confiante me sinto.

Pois aí o caso já muda de figura. Só te posso desejar um bom estudo e boa sorte, vais ver que é desta [;)].

a matéria de solubilidade acho bastante simples, apenas complica quando não estão no mesmo coeficiente estequiometrico, oxidação-redução ainda vou dar uma vista de olhas amanha de manha porque nunca mais lhe toquei, mas na altura entendi bem

no ultimo intermédio tirei 16.4, mas não acredito que o exame seja assim fácil[;)]

Eu cá acho que o exame vai ser como o teste intermédio [;)]. A ver vamos.

Já agora, tive 12.1 no ultimo intermedio, mas estudei muito pouco e a consequência disso foram 6 escolhas multiplas erradas

Última edição:
Eu passei aquele quadro de quem tem tipo maior tendência para reduzir - oxidar, com os electrões de valência de cada um, etc, para a máquina.

Isso ajuda-me.

Pois, tambem tenho montes de coisas na calculadora [:D]. O próprio professor incentivou-nos a colocar coisas na máquina. No gave nas instruções para o exame, se não estou em erro, há um tópico que diz para aproveitarmos todas as capacidades da nossa calculadora [:D]. Além disso, cada vez mais, estão a colocar nos exames perguntas em que é preciso saber muita teoria e acho que esse não é o objectivo da f.q. Mas pronto, as calculadoras lá vão dando uma ajuda [;)]

nao fiquem contentes com exames faceis... pelo menos quem sabe alguma coisa... nao conseguem de modo nenhum diferenciar em condiçoes os alunos medios, bons e muito bons!:sh)

nao fiquem contentes com exames faceis... pelo menos quem sabe alguma coisa... nao conseguem de modo nenhum diferenciar em condiçoes os alunos medios, bons e muito bons!:sh)

Não tenho esse problema, simplesmente quero saber da minha nota. O que os outros têm é-me indiferente. Se tiverem boa nota ainda bem, se não tiverem desejo-lhes boa sorte para o próximo.

Boa noite meus rapazes ainda vou dar aqui umas voltas a ver se aaranjo as coisas amanhã vou a pesca apr:)[:p][:p](ESPIRITO DE férias)

Voltar
Superior