Exames - ACABOU-SE, para o ano há mais...

Boas [kiss]

Ando aqui com uma duvida a aturmentar-me a cabeça, os exames nacionais têm ou não validade para dois anos ? :sh)

E se sim, onde posso comprar que isso é mesmo verdade?

É que recentemente mandei um e-mail para a fac que tenciono candidatar-me, ao qual a resposta foi que apenas tinham validade de um ano :sh) :sh) por outro lado muita gente diz que são dois anos de validade.:sh) É que como o ano passado tive nota de 17,8 á especifica queria aproveitar [s)]

Cumprimentos e excelente sorte para quem os tem que fazer [kiss]

Se fizeste o ano passado valem dois anos sim senhor [;)]

Se fizeste o ano passado valem dois anos sim senhor [;)]

E onde posso confirmar isso ? [s)] Algum site do ministério publico ? [:vm)]

Muito obrigado pela informação.

amanha é geometria descritiva para mim...ui ui

medoooooooo

muito medoooooooooooooooo

Empenha-te nos angulos e distançias de rectas e planos... a minha nota ali em cima o ano passado foi em geometria descritiva A. hehe

Boa sorte rapaz
Abraço

E onde posso confirmar isso ? [s)] Algum site do ministério publico ? [:vm)]

Muito obrigado pela informação.

Não sei onde se confirma isso "oficialmente". Eu perguntei na secretaria da minha antiga escola quando me fui inscrever como externo e eles confirmaram isso. Uma vista de olhos por alguns tópicos no fórum do www.exames.org também confirma isso [;)]
Acho que é demasiada gente a achar o mesmo para ser mentira, mas realmente não custa nada tentar arranjar uma fonte mais credível.

Boas [kiss]

Ando aqui com uma duvida a aturmentar-me a cabeça, os exames nacionais têm ou não validade para dois anos ? :sh)

É que recentemente mandei um e-mail para a fac que tenciono candidatar-me, ao qual a resposta foi que apenas tinham validade de um ano :sh) :sh) por outro lado muita gente diz que são dois anos de validade.:sh) É que como o ano passado tive nota de 17,8 á especifica queria aproveitar [s)]

Os exames têm validade de 3 anos[;)]

Boas [kiss]

Desde o ano passado que valem por X anos! ( Não me lembro se são 2 anos, de todas as maneiras pessoalmente penso que é mais uma facilidade..)

Vai ao sítio das candidaturas e informas-te! :)

Já ouvi professores a dizerem que o exame de biologia deste ano era mais facil que o ano passado... Apesar de não ter conhecimento do exame do ano passado, posso dizer que este de fácil não tinha nada. Também falei com amigos meus que disseram que o exame de bio do ano passado era mais fácil.

Foi exactamente o que os meus amigos disseram... lol.

Pelo que tenho lido o exame de BG também não foi mais fácil que o do ano passado...

Eu não fiz, devo fazer a 2ª fase para melhoria da nota do ano passado.

Mas o que ouvi é que os textos eram muito massudos e um pouco confusos, mas que de uma maneira geral o nivel de dificuldade era semelhante ao do ano passado.

Eu não fiz, devo fazer a 2ª fase para melhoria da nota do ano passado.

Mas o que ouvi é que os textos eram muito massudos e um pouco confusos, mas que de uma maneira geral o nivel de dificuldade era semelhante ao do ano passado.

Pelo que me disseram, era isso. Perguntas estranhas e com um português manhoso.

Lá consegui encontrar uma fonte credivel apr:) apr:) apr:)

Sempre são dois anos apr:) e passo a citar:

1.Quem pode candidatar-se ao ingresso no ensino superior?
Podem candidatar-se ao ingresso num determinado curso e estabelecimento de ensino superior, em 2007, os estudantes que satisfaçam, cumulativamente, as seguintes condições:
  • Ter aprovação num curso de ensino secundário
    ou habilitação legalmente equivalente
  • Ter realizado, em 2006 ou 2007, as provas de ingresso
    exigidas por esse curso nesse estabelecimento
    e ter nessas provas uma classificação igual ou superior à classificação mínima por ele fixada
  • Satisfazer os pré-requisitos
    caso sejam exigidos para esse curso nesse estabelecimento
  • Ter uma nota de candidatura igual ou superior ao valor mínimo fixado
    pela instituição de ensino superior
In: http://www.acessoensinosuperior.pt/faqexacond.asp

Abraços apr:)

Pelo que me disseram, era isso. Perguntas estranhas e com um português manhoso.

Eu fiz o exame de Biologia para melhoria e achei mais fácil em relação ao ano passado.Mas este ano estudei muito mais,também pode ter isso por isso! As de escolha múltipla eram quase todas de caras.

Quinta-feira às 11:30 é que vai ser pah. [:D] (exame de matemática do 12ºano)

Ah, este ano o exame tem duração de 2h e 30m. Mais meia horita.

Espero que não aproveitem esse facto para puxar a dificuldade do exame :(

Última edição:
Estive a ver o exame de PT (9º ano)deste ano. Acho que me ia dar mal... Então a gramática eram exercícios que dou-me um pouco mal.

Não acho muita piada aos textos do género do III. Só a I é que me safava.

Ainda bem que fiz no ano passado.:sh)

Última edição:
E que tal abrir-se um tópico para se falar dos exames do 9ºano e ficar este para os exames do 12ºano? ou vice-versa.

É que estou a ler os vossos testemunhos e por vezes atrapalho-me e já nao sei de que exames estao a falar.... penso q falam do 12º e depois vou ao perfil e têm 15/16 anos [:D]

Uma sugestão.

Especialmente porque os exames do 9º ano não têm peso nenhum para o futuro.

Os exames do 12º ano decidem o futuro de uma pessoa, das específicas principalmente, já que contam 50%* da nota de candidatura !

*Dependendo da Universidade ( normalmente é 50% mas penso que também há certos cursos em que é 30%)

Última edição:
Especialmente porque os exames do 9º ano não têm peso nenhum para o futuro.

Os exames do 12º ano decidem o futuro de uma pessoa, das específicas principalmente, já que contam 50%* da nota de candidatura !

*Dependendo da Universidade ( normalmente é 50% mas penso que também há certos cursos em que é 30%)

35% no mínimo, 50% no máximo [;)]

Certo.

Nos meus posts faço sempre questão de identificar aquilo que falo (ok, no ultimo post não pus:sh) ), mas realmente há aqui alguma mistura, e depois acabam por ter razão.[;)]

Voltar
Superior