Exames - ACABOU-SE, para o ano há mais...

Bem eu hoje tive o de Português B, pareceu-me "fácil" agora falta-me História A, amanhã as 15.00([:vm)]), MACS (Matemática Aplicada as Ciências Sociais) e Psicologia B, ambos as 11.30. Queria ver se conseguia tudo à 1ª fase, mas matemática, é sempre aquela pedra no sapato.:sh)

Boas,

Sabem onde posso encontrar o exame nacional de Português A ?, no site do Gave só vejo o B :sh) :sh) ... precisava arranjar para uma pessoa conhecido e não tou a conseguir via google ...

Cumprimentos

No ano passado deixavam usar lápis e borracha, para fazeres o texto (que era a célebre carta). Só depois passava a limpo.
Ai a carta [:)][:)][:)]

Inda nem toquei nessa materia [:)][:)][:)]

Mais uns minutinhos e vou voltar ao estudo!

Só me faltam os recursos expressivos, a carta/noticia/acta e aquilo das orações! [:cool:] Só espero que na me esbarre, estudei pouco para este exame... dediquei.me mais à matematica... [8b]

Fizeste o mesmo que eu...

Mas na volta tirei 4 a português e 3 a matemática.:sh)

A carta foi muito giro porque mesmo dizendo para não assinarmos, a maior parte assinou (eu por acaso li o aviso[:D] ). Confesso que não tinha estudado para esta. Só para textos de opinião, e narrativas.:sh)

Ai a carta [:)][:)][:)]

Inda nem toquei nessa materia [:)][:)][:)]

Mais uns minutinhos e vou voltar ao estudo!

Só me faltam os recursos expressivos, a carta/noticia/acta e aquilo das orações! [:cool:] Só espero que na me esbarre, estudei pouco para este exame... dediquei.me mais à matematica... [8b]

Tás como eu. Desta vez dei muito mais importancia hà matemática do que ao Português:sh). Só que a mim ainda me faltam ver mais umas coisas que a ti:sh).

Se houve coisa que eu nunca fiz, foi ver as correcções!!!

Tinha um medo daquilo!!!!

Só fiquei com ideia da nota no dia em que elas sairam![:D]

Ainda agora na faculdade, mal acabo um exame, bazo logo e os meus colegas ficam lá a discutir as respostas...Simplesmente recuso-me...Fico a sentir-me mal...[:vm)][:D]

Boa Sorte para todos![;)]

Eu fiz de Portugues e Filosofia. Portugues correu bem, apesar de nao ter frequentado as aulas e ter estudado so ontem um bocado de madrugada...Filosofia, tenho de começar a estudar para a segunda fase [:D]
Mas se nao fosse aquela segunda pergunta do Kant (nao percebi:sh)) acho que me safava

Isto dos assentos no "a" sempre me fez confusão, nunca sei quando está bem.:sh)

Realmente é melhor não o fazer é.[;)]

E já agora obrigado.

Isso é fácil [;)]

Quando for algo referente a estar ou ir a algum lado, por exemplo, é à. Por exemplo, vou à escola, estou à espera...

Se for algo ligado a tempo, é . Foi há 15 dias, passou-se algum tempo...

Tenta lembrar-te assim: existe tempo, ou seja tempo (verbo haver).

Em caso de dúvida, faz a pergunta "como é que ele é/está?" Ele está à espera. Ele (bacalhau) é à lagareiros. Se perguntares "como é que ele é?" não te vão responder "ele é à 15 dias". Soa mal. Então é porque se calhar é uma situação de haver.

Isso é fácil [;)]

Quando for algo referente a estar ou ir a algum lado, por exemplo, é à. Por exemplo, vou à escola, estou à espera...

Se for algo ligado a tempo, é . Foi há 15 dias, passou-se algum tempo...

Tenta lembrar-te assim: existe tempo, ou seja tempo (verbo haver).

Em caso de dúvida, faz a pergunta "como é que ele é/está?" Ele está à espera. Ele (bacalhau) é à lagareiros. Se perguntares "como é que ele é?" não te vão responder "ele é à 15 dias". Soa mal. Então é porque se calhar é uma situação de haver.

Obrigado, agora certamente não me esquecerei nem tanto me enganarei, principalmente amanhã.[:cool:]

Mais fácil ainda: Quando tens dúvidas se é à ou há trocas uma dessas palavras pelo verbo existir, se a frase fizer sentido usas há...se náo fizer sentido usas à...lol...Então e hoje como estão a correr os exames???Eu vou quinta feira...ui ui...oq eu já estudaram para matemática???

Bem eu comecei hoje para matemática ... espero tirar boa nota ... tou a contar com boa nota a portugues vamos lá ver. Eu neste momento estou no principio ou seja probabilidades, não tenho grandes dificuldades a não ser no triangulo de Pascal ... não vou com aquilo ...
Ab

Pessoal vou ter exame de economia amanha [kiss]

É as 9 da matina, quero ver o que sai dali.. tou com uma contipaçao, mas com estudo vou la... ver as formulas,.. [:blush:]

Pelo que tive a ver do exame do ano passado fazia-se bem.. nao pediam contas... este ano devem pedir, la vou eu ter que decorar 40 formulas :sh) (mentira porque nao ou saber aquilot udo nunca).. mas pronto vou estudar hoje e amanha as 9 da matina seja o que deus quiser.

Aos que fazem exame de biologia hoje.. boa sorte [:blush:]

Voltar
Superior