Exames - ACABOU-SE, para o ano há mais...

Pois, era o que eu estava a dizer. [;)]

No entanto, se fizeres exame de Mat B e tiveres melhor nota do que em A, apesar de tudo, isso constitui uma vantagem...[:D]

No 10º fiquei com 13,75 e no 11º com 14,3. No 12º, tirei melhores notas e a média dos 3 anos subiu para 14,5. [;)]

Sim dá para entrar com qualquer uma das provas.

Mas prefiro ter esse fardo e ficar bem preparado e com bases do que ir com B e depois ir para lá ficar "WTF?" [;)]

RKS, vais pra quê? Olha que acho que em ambiente, biomédica, bioquímica, etc... Até há algumas meninas... [:cool:]

1º Opção Engenharia Informática
2º Opção Engenharia Biomédica
3º Opção Engenharia Electrotécnica e de Computadores

Mas como muito dificilmente passarei da primeira opção... [:p]

Ainda que esteja no final do meu "2º" 10º ano, desta vez estou já a pensar a longo prazo e estou a ver que não vou a lado nenhum com Matemática B. Ou melhor, até vou, mas a A dá-me mais margem de manobra no pós-secundário.

A vantagem agora é que apenas faço provas às específicas que, no meu caso, e à partida, serão FQ e Matemática A. Isto porque nos cursos Profissionais o método de avaliação é diferente. Outra vantagem seria isso de concorrer com a Matemática B ao invés da A, mas isso seria uma opção com resultados a curto prazo.

Mas ainda estou a levar isto nas calmas. Eu e a minha média de 16 certinhos.[kiss] O próximo ano vai ser mais trabalhoso e o último nem se fala. Raispartam as Pap's que naquela escola são exigentes a valer. Será complicado conciliar estudos com prática mas, tudo se resolverá.

Resta-me desejar bons estudos para quem vai à missa deste ano. Não é difícil, tem é de haver muito trabalho ao longo dos anos.[;)]

P.s. Carregalhe não estavas já na faculdade? A que se deve essa repetição da prova de PT?[;)]

Pensas ir para que curso superior, Thats Me?

Eu tive matemática B durante o meu secundário e tive explicações para matemática A durante o 12º ano, agora vamos ver, mas não me cheira. [:D]:sh)

Eu penso que o de Matemática vai correr bem. Estou mais preocupado é com o de FQ. Não passei à disciplina (tive 7 no exame do ano passado), então inscrevi-me como externo para este ano. Tenho de ter no mínimo 9,5 para fazer a cadeira. Se não passar... fico um ano a fazer FQ [8b]

Eu vou fazer o de Matemética A, Português e vou repetir o de Física e Química A.

O de Matemática vou fazer por externo, porque as notas deste ano estavam uma desgraça. Apesar de ter oportunidade de ir com 10 a exame, decidi anular porque preciso de 9,5, pelo menos, para usar o exame na candidatura ao Ensino Superior e assim se tiver melhor nota no exame, acabo a disciplina com aquela nota.

O de Português não estou preocupado com a nota.

O de F.Q. vou repetir porque tive 11 o ano passado no exame e desceu-me a nota para 14, mas para este vou um bocado à campeão [:D].

Olha, a minha professora de Física 12º, diz que está com a sensação de que este ano vão querer subir a média nacional de FQ... May the Force be with us ! [:D]

Olha, a minha professora de Física 12º, diz que está com a sensação de que este ano vão querer subir a média nacional de FQ... May the Force be with us ! [:D]

O que me dava mesmo jeito era que quisessem subir a média de Matemática [:D]

Mas vá, já era bom se o de F.Q fosse (muito) acessível [:)]

Pensas ir para que curso superior, Thats Me?

Eu tive matemática B durante o meu secundário e tive explicações para matemática A durante o 12º ano, agora vamos ver, mas não me cheira. [:D]:sh)

Penso G.[;)] Hoje posso dizer com toda a certeza que ter andado para trás 3 anos para um curso profissional foi a melhor coisa que podia ter feito. Mas... o bichinho pela faculdade não saiu.

Estou a pensar seriamente em vez de ter explicações só no 12º, começar logo no ano que vem porque o 3º ano do curso será deveras puxado, com diversas competições de robótica e uma Pap como manda o figurino. Lá nestas coisas ali não há brincadeira, e assim ao menos preparava já tudo de véspera porque no ano passado tive explicações apenas a partir de Dezembro e o resultado foi o que foi.

Desta vez quero fazer tudo com cabeça tronco e membros como diz o outro. Como está a tua situação? Não estás com esperanças de te safar a Matemática A? Edit: e quanto ao curso: ou electrónica (área do meu curso) ou informatica mas até lá...

Última edição:
Penso G.[;)] Hoje posso dizer com toda a certeza que ter andado para trás 3 anos para um curso profissional foi a melhor coisa que podia ter feito. Mas... o bichinho pela faculdade não saiu.

Estou a pensar seriamente em vez de ter explicações só no 12º, começar logo no ano que vem porque o 3º ano do curso será deveras puxado, com diversas competições de robótica e uma Pap como manda o figurino. Lá nestas coisas ali não há brincadeira, e assim ao menos preparava já tudo de véspera porque no ano passado tive explicações apenas a partir de Dezembro e o resultado foi o que foi.

Desta vez quero fazer tudo com cabeça tronco e membros como diz o outro. Como está a tua situação? Não estás com esperanças de te safar a Matemática A? Edit: e quanto ao curso: ou electrónica (área do meu curso) ou informatica mas até lá...
A situação é normal, estou a acabar com média de 14.
Mas como sabes, eu estando no tecnologico, que vai dar ao mesmo, não preciso/precisamos dos exames para termos o 12º ano.
Logo só me inscrevi nos que me interessavam, Português e Matemática A, qualquer um deles me serve para entrar em cursos que relativamente gosto!
Em relação a matemática A, a matéria não é de todo dificil, mas pronto... Já se sabe como é! Eu comecei com as explicações em Outubro e até sei as coisas, complexos e probabilidades é na boa, o pior são as funções, especialmente inversas, limites e limites notáveis, monotonias, assimptotas, bahhh Nas funções o que me dá gosto mesmo é as derivadas, porque de resto... [8b][8b]

Matemática é o pão nosso de cada dia[:D]
E até é das cadeiras que considero mais fáceis[;)]

Se preparares bem essa parte, o curso vai-te correr muito melhor acredita!

Última edição:
Boa sorte a todos vocês [;)]

Depois de fazerem os exames aproveitem bem as férias que vos restam que depois para o ano vão chorar um bocadinho [:D] Especialmente se forem para uma Engenharia

Voltar
Superior