Exames - ACABOU-SE, para o ano há mais...

Tenho uma pergunta sobre a blimunda:

Ela só via as pessoas por dentro e depois colhia as vontades certo?

Ou ela tambem via a maquina por dentro? É que já me disseram isso - que ela via a maquina e depois com a ajuda do baltasar reparavam o que estava mal :confused::confused::confused:

Mas não tenho a certeza... o melhor é mesmo perguntares na secretaria para evitar surpresas. [;)] Eu estou na mesma situação que tu, penso eu, mas ainda não penso nas candidaturas (estou sempre com os piores cenários em vista [8b]).

E está certo?
Eu tambem respondi mais ou menos a mesma coisa:

Eu disse que mostrava sentimento de cansaço e indiquei uma passagem e que andava triste pela posição do Rei em não reconhecer os navegadores [;)]

Penso que esteja...

Quanto à Blimunda, nunca ouvi nada dela "ver a máquina"... :sh)

Alguem sabe quando saem os criterios?

Alguem da versão 1? Tenho uma duvida na parte da gramatica [;)]

Chuta. [;)]

Eu nos sentimentos do poeta escrevi que ele sentia orgulho na proeza e na coragem dos portugueses e tristeza pela cobiça gananciosa de alguns deles.

PS-E sim, a Blimunda conseguiu ver quais os ferros da passarola que precisavam de ser substituídos, quando o projecto esteve parado.

Eu nessa dos sentimentos disse que o poeta se sentia patriota devido ao povo Português realizar tal viagem e que se sentia convicto devido aos Portugueses chegarem à Índia sem qualquer problema.

Aqui está uma falha porque interpretei mal o poema... Porra pá, fiz aquela porcaria toda e no fim fui emendar porque a pergunta me parecia óbvia de mais... Depois confundi-me, pensava que aquilo era do canto V e não X, então pensei "Isto ainda vai a meio como já podem tar a chegar a Lisboa". Epá PQP que estúpido, apetece-me mandar-me pela janela..........

Cerca de 85 pontos devem tar garantidos... Eu tinha a V.1... Alguém quer discutir a escolha múltipla??

Eu nessa dos sentimentos disse que o poeta se sentia patriota devido ao povo Português realizar tal viagem e que se sentia convicto devido aos Portugueses chegarem à Índia sem qualquer problema.

Aqui está uma falha porque interpretei mal o poema... Porra pá, fiz aquela porcaria toda e no fim fui emendar porque a pergunta me parecia óbvia de mais... Depois confundi-me, pensava que aquilo era do canto V e não X, então pensei "Isto ainda vai a meio como já podem tar a chegar a Lisboa". Epá PQP que estúpido, apetece-me mandar-me pela janela..........

Cerca de 85 pontos devem tar garantidos... Eu tinha a V.1... Alguém quer discutir a escolha múltipla??

Eu também era V.1.

Aqui vai a minha escolha múltipla :

1-C
2-B
3-C
4-A
5-C
6-B
7-D
8-a-6
b-8
c-4
d-2
e-7

(não tenho a certeza se as minhas respostas à 8 foram mesmo essas...)

Hum obrigado, já estive a vê-los. Assim por alto, é positiva. Também já não me lembro muito bem das respostas que dei no grupo I, mas deve estar nos 13/14. [:cool:]

Eu ficava felicíssimo se sacasse um 18, mas é muito difícil.[;)]

Até porque não estudei nada de jeito, apenas alguns dias e nem 1h por cada um, no total.

Chuta. [;)]

Eu nos sentimentos do poeta escrevi que ele sentia orgulho na proeza e na coragem dos portugueses e tristeza pela cobiça gananciosa de alguns deles.

PS-E sim, a Blimunda conseguiu ver quais os ferros da passarola que precisavam de ser substituídos, quando o projecto esteve parado.

Ja estive a ver a correcção do grupo II e errei uma escolha multipla [8b]apr:)

Em relação a Blimunda, pois não sabia que ela via dentro da maquina, já me diceram que só quem leu a obra é que percebeu [8b] ou seja não li [:D]

Olha que não... quase de certeza que se tiveres negativa na primeira fase e positiva na segunda só te podes candidatar na 2ª fase do concurso

Certo.
Isto é muito simples, só te podes candidatar na primeira fase de candidatura se tiveres feito apenas UMA vez o exame, seja na 1ª ou na 2ª fase, não interessa. Agora, fazeres na 1ª e na 2ª e depois quereres usar a nota da 2ª na 1ª fase de candidatura, não dá.

Certo.
Isto é muito simples, só te podes candidatar na primeira fase de candidatura se tiveres feito apenas UMA vez o exame, seja na 1ª ou na 2ª fase, não interessa. Agora, fazeres na 1ª e na 2ª e depois quereres usar a nota da 2ª na 1ª fase de candidatura, não dá.

Exacto, só passou um ano mas parece que passou muito mais já não tinha a certeza [:D]

Olha que não... quase de certeza que se tiveres negativa na primeira fase e positiva na segunda só te podes candidatar na 2ª fase do concurso

Certo.
Então se assim é:
exames.org [O Portal do Conhecimento] - Calendário Geral de Exames do Ensino Secundário e de Acesso ao Ensino Superior (2010)

Como justificam isto:
2 a 6 de Agosto
Apresentação da candidatura à 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior: estudantes que só reuniram condições de candidatura após a afixação dos resultados da 2.ª fase de exames nacionais (alunos que legalmente habilitados a prestar provas de exame na 1.ª fase, decidam pela sua realização apenas na 2.ª fase)

:confused:

Voltar
Superior