diogocoelho
Well-known member
epa... este ano é o ultimo ano que o exame de portugues vai ser com este programa... eles vao faxer um exame facil..querem e que a malta passe..nao chumbe.. para eles o passar é ke conta para as estatisticas
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por snow
eu não sei, inscrevi-me para português (programa antigo) na 1º fase, mas também vou fazer biologia e química é tudo na mesma semana, o ano passado tirei 14.2 no exame de português (sem assistir às aulas durante esse ano), mas este ano parece que não sei as coisas (também não fui assistir às aulas), já estive a estudar mas já parei também, estou a considerar deixar português para a 2º fase, visto que para me candidatar à 1º fase para o superior só posso fazer um dos dois exames,eu ja tneho português feito, mas como é específica tenho de fazer exame este ano, mas não sei, tenho medo que o da 1º fase seja mais fácil, mas sinto que não estou preparada para ser já segunda feira, se eu soubesse o que vai sair, se tivesse a certeza que não saia fernando Pessoa e os seus heterónimos...
eu não sei, inscrevi-me para português (programa antigo) na 1º fase, mas também vou fazer biologia e química é tudo na mesma semana, o ano passado tirei 14.2 no exame de português (sem assistir às aulas durante esse ano), mas este ano parece que não sei as coisas (também não fui assistir às aulas), já estive a estudar mas já parei também, estou a considerar deixar português para a 2º fase, visto que para me candidatar à 1º fase para o superior só posso fazer um dos dois exames,eu ja tneho português feito, mas como é específica tenho de fazer exame este ano, mas não sei, tenho medo que o da 1º fase seja mais fácil, mas sinto que não estou preparada para ser já segunda feira, se eu soubesse o que vai sair, se tivesse a certeza que não saia fernando Pessoa e os seus heterónimos...
citação:Originalmente colocada por Filipe Braga
Tens a certeza disso?
citação:Originalmente colocada por GATOSePARDAIS
citação:Originalmente colocada por Mike_121
Pois, lol e ficam mt assustados se vos disser que nao consegui tirar nenhuma positiva a portugues desde o 1º periodo do 11º ano???Estou ****...
Como é que tens 10? se desde o 11 não tiras uma positiva?
citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Português, essa bela disciplina que não serviu para nada a partir do 10º. Mas pronto, o tacho da professora tem que ser alimentado.
citação:Originalmente colocada por Hondista
citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Português, essa bela disciplina que não serviu para nada a partir do 10º. Mas pronto, o tacho da professora tem que ser alimentado.
És Português? Sabes ler e escrever correctamente?
Se tens défice de português a partir do secundário, garanto-te que sempre que precisares de interpretar qualquer documento escrito em Português não o saberás fazer.
O objectivo do secundário ao nível pedágogico é preparar o aluno na interpretação e explanação correcta do Português.
Mesmo para as disciplinas como Matemática, Biologia, Ciências em geral , se não se souber ler correctamente os problemas (dominar o português) o aluno fica com um défice da resolução do problema porque o não soube interpretar (pela leitura do mesmo)correctamente.
Antes de generalizares, pensa primeiro.
citação:Originalmente colocada por Filipe Braga
Tens a certeza disso?
Sim tenho, para me candidatar à 1º fase do ensino superior só posso fazer 1 exame nacional por disciplina, independentemente de ser na primeira ou segunda fase, se fizer dois da mesma disciplina já só me posso isncrever na 2º fase. Mas penso que se for para terminar a disciplina e tiver negativa no 1º exame e ter de obrigatoriamente ir à 2º fase (para aprovaçao da disciplina) aí já não sei se podemos candidatarmo-nso à 2º fase, de qualquer forma não é esse o meu caso, uma vez que eu já tneho a disciplina feita, vou fazer o exame porque é como prova de ingresso para os cursos que pretendo ingressar´.
citação:Originalmente colocada por Domination
O exame de portugues é fácil..
Agora matematica e fisica é que é preciso tar melhor preparado
Boa sorte para todos [8D]