Excesso de alcool - Dúvida

Quando alguem tem entre 0,5 e 0,8 fica se um mês sem puder conduzir?
A carta fica automaticamente suspensa? Ou tem de se requerer alguma coisa? Alguem sabe?

Se não tiveres antecedentes deves ficar com pena suspensa...

Acontece, life goes on.

Eu tirei carta em 1990 e até 1997 não havia fds nenhum que nao viesse em excesso de alcool por 2 ou 3 vezes ate bastante e nunca coloquei em risco ninguem pois vinha devagar e com atenção redobrada, as vezes até o pendura dava uma ajuda[:D] pelo menos pa passar a ponte 25 de abril qdo vinha de lisboa já um pouco entornado[:cool:]

apesar de nunca ter sido apanhado ganhei juizo...e hoje nem pensar, bebo mas pouco.

Luis Capelo.. olha la se não és tu o clone que respondeu no outro tópico... [:D]

O problema de conduzir com álcool pelo- no meu caso.. não sou eu mas sim os outros... confio em mim mas n confio nos outros.. e em qualquer imprevisto quem se lixa sou eu.. como aconteceu com o Fraga.

Eu pelo- e felizmente... não sou daqueles q lhes dá pra fzr asneiras na estrada. Conduzo sempre bem abaixo dos limites de velocidade e com atenção redobrada. Claro que não é desculpa para o meu erro.

Eu tirei carta em 1990 e até 1997 não havia fds nenhum que nao viesse em excesso de alcool por 2 ou 3 vezes ate bastante e nunca coloquei em risco ninguem pois vinha devagar e com atenção redobrada, as vezes até o pendura dava uma ajuda[:D] pelo menos pa passar a ponte 25 de abril qdo vinha de lisboa já um pouco entornado[:cool:]

apesar de nunca ter sido apanhado ganhei juizo...e hoje nem pensar, bebo mas pouco.

Fazer o fizeste é grave. Vires para aqui gabar-te é ainda pior!

Que tristeza!

Que tristeza!

O que fiz tá feito e não posso voltar a traz... mas acredita que nunca tive acidentes e vinha com cuidado...e choca-me os acidentes de viação de malta sem alcool ou que bebem uma imperial e só fazem porcaria[8b]

eu posso-me gabar de com os copos até conduzir bem[:D] mas pronto isso foi há 10anos atraz.[;)]

Que tristeza!

isso foi dantes...na altura nao era tao grave como agora era mais vulgar as pessoas conduzirem com excesso de alcool nem as multas eram tao violentas nem nada.
O que falei era nos anos 90 nao tem nada a ver com a actualidade.[;)]

Moralismos exagerados!

Algum pessoal só porque não bebe, pensa logo que os que bebem devem ser sacrificados, independentemente do estado de embriaguês ou não. Há para aí muitos que mesmo sem beberem alcool, andam muitíssimo mais bêbados que alguns dos que bebem!

E depois, esse teor de alcool pode até nem ser aquilo que se pinta! A avaliar pelo que tem vindo a lume, há para aí casos de comas alcoolicos (not) que afinal ninguém sabe porque não o são! É o alcool, é o tabaco, enfim, até já temos o dia das bruxas para não ficarmos atrás das parvas americanisses! Só ainda não se lembraram de construir umas twin towers para alguém abater, mas lá chegaremos [8b]

Moralismos exagerados!

Algum pessoal só porque não bebe, pensa logo que os que bebem devem ser sacrificados, independentemente do estado de embriaguês ou não. Há para aí muitos que mesmo sem beberem alcool, andam muitíssimo mais bêbados que alguns dos que bebem!
exagerados? quem quer conduzir NÃO BEBE. é muito complicado perceber isso? será assim tão difícil viver sem beber antes de conduzir? a felicidade dessas pessoas passa exclusivamente por beber álcool, mesmo que tenha de conduzir a seguir?
tristeza mesmo. faz lembrar aqueles velhos para quem o vinho é a única paixão, se lhes tiram o vinho vão-se abaixo :sh)

exagerados? quem quer conduzir NÃO BEBE. é muito complicado perceber isso? será assim tão difícil viver sem beber antes de conduzir? a felicidade dessas pessoas passa exclusivamente por beber álcool, mesmo que tenha de conduzir a seguir?
tristeza mesmo. faz lembrar aqueles velhos para quem o vinho é a única paixão, se lhes tiram o vinho vão-se abaixo :sh)

Não deves ter lido bem o que escrevi... HÁ MUITOS QUE NÃO BEBEM COM UM PIOR ESTADO DE LUCIDÊS QUE MUITOS ALCOOLICOS! Tive de partir para o exagero para ver se entendes [:p]

Deixem-se de moralismos baratos!

Essa do conduzir nao se bebe é invenção da tua cabeça...pois a lei permite beber até aos 0.5 g/por litro
se sair á noite é logico que bebo alguma coisa alcollica mas sem exagerar para nunca ultrapassar os 0,5(bebo 2 cervejas por norma)

Sobre o moralismo...um familiar meu ia morrendo(saiu ileso) pk vieram de frente contra ele o a condutora nao tinha bebido nada....a maioria dos acidentes é feito por malta que não bebeu nada... eu dantes bebia e nunca tive...é tudo relativo e depende da consciencia e do juízo de cada um. Eu posso-te dizer que com alguns copos era melhor condutor que mta malta sem alcool, nao tenhas duvidas.

[:blush:]
Não deves ter lido bem o que escrevi... HÁ MUITOS QUE NÃO BEBEM COM UM PIOR ESTADO DE LUCIDÊS QUE MUITOS ALCOOLICOS! Tive de partir para o exagero para ver se entendes [:p]

Deixem-se de moralismos baratos!

podes crer..eu passei uma parte da minha adolescencia e infancia na galiza e lá andava mto de carrinha com um senhor que fazia "fretes" tipo taxi... isto nos anos 80 e até antes... e ele tb produzia vinho e bebia bem...era andar de carrinha em serra com precipicios e ele a transportar pessoas e se fosse ao balão tava sempre em excesso de alcool... nunca teve acidentes , hoje tem já uns 70anos, as carrinhas eram velhas e era coxo tinha uma perna maior que a outra.[:blush:] e conduzia de inverno em serra com as estradas geladas e perigosa sem nunca ter tido acidentes.

O Mal é mto pessoal não saber conduzir e mto nao saber beber.[:blush:]

Sobre o moralismo...um familiar meu ia morrendo(saiu ileso) pk vieram de frente contra ele o a condutora nao tinha bebido nada....a maioria dos acidentes é feito por malta que não bebeu nada... eu dantes bebia e nunca tive...é tudo relativo e depende da consciencia e do juízo de cada um. Eu posso-te dizer que com alguns copos era melhor condutor que mta malta sem alcool, nao tenhas duvidas.

pois é, essa condutora, se viesse bêbada, provavelmente nem teria batido contra o teu familiar [:)]
enfim, há cada desculpa que até mete impressão.
claro que a maioria dos acidentes não envolve alcool... isso é sinal de que a maioria das pessoas na estrada não anda bêbada!
mas não é isso que está em discussão.

Depois vem praqui pessoal mandar as suas bokinhas.. ah e tal eu nao bebo... isso é uma vergonha... e são apanhados a 200 na autoestrada... lool

poupem-me... como ja disse.. sou maior de idade.. e felizmente ainda tenho pais!

Depois vem praqui pessoal mandar as suas bokinhas.. ah e tal eu nao bebo... isso é uma vergonha... e são apanhados a 200 na autoestrada... lool

poupem-me...

ai ai eu fiz merd@ mas de certeza que os outros fazem pior! sou uma vítima, não acredito que haja gente mais consciente do que eu! ai ai ai [:)]

tu é que és uma vítima. "ai eu fui apanhado com álcool, mas que ninguém me julgue, porque os que não bebem andam todos a 200" [:D]

poupem-me...
fizeste *****, admite isso. e já agora, admite que existe moralidade para te criticar, e deves ser criticado. essa teoria do "os outros fazem pior" é ridícula. faz lembrar as pessoas que lêem as desgraças nos jornais para se sentirem felizes com a sua vidinha "normal".

Back