Excesso de álcool

Com 1,01 tinha bebido no espaço de 6h +- 5 shots de vodka e 5/6 finos. Normalmente não bebo bebidas brancas. Com esta taxa dificilmente alguém consegueria dizer que estava bêbado. Estava normal, tanto é que pensei que ia acusar pouco acima dos 0,5g/l. Concordo aí com o pessoal acima, álcool para mim é a contra-ordenação mais perigosa. Aqui a dúvida era se havia maneira de atenuar visto ter a carta quase limpa.

Não bebes bebidas brancas, mas nesse dia calhou beberes 5 vodkas e 6 finos. Obviamente estavas normal, a 100%. Eu quando estou a cair podre de bêbado também digo aos amigos que estou bem.

Há contra-ordenações muito graves e contraordenações muito graves, não devia ser tudo posto no mesmo saco. Ir a 185km/h na autoestrada é muito grave mas com o carro certo (e o condutor certo) dá para o fazer em segurança em algumas circunstâncias. Agora conduzir com taxa de álcool de 1g/l nunca se consegue fazer em segurança.

Conduzir depois de um fino, tudo bem, ninguém fica a ver a dobrar com isso. Agora 5 shots de vodka e 6 finos?

Tirar carta pelo máximo possível, e quando a fores tirar de novo é ir tratando do processo devagarinho, muito devagarinho, como a burocracia Portuguesa tão bem sabe fazer.

Com 1,01 tinha bebido no espaço de 6h +- 5 shots de vodka e 5/6 finos. Normalmente não bebo bebidas brancas. Com esta taxa dificilmente alguém consegueria dizer que estava bêbado. Estava normal, tanto é que pensei que ia acusar pouco acima dos 0,5g/l. Concordo aí com o pessoal acima, álcool para mim é a contra-ordenação mais perigosa. Aqui a dúvida era se havia maneira de atenuar visto ter a carta quase limpa.
Sim, excepto uma grave e uma muito grave de alcool (acima de 1) que é onde eles apertam mais, está limpa.

Portanto, 5 shots e 5 finos.... e achavas que não estavas bêbado. Enfim, não tenho dúvidas que não estivesses a rastejar pelas ruas, mas daí a estares sequer próximo de teres capacidade de conduzir um carro.

Sugiro que penses bem no tema e reconheças que tens de avaliar melhor a tua decisão.

Em relação à atenuação, como te explicaram com uma contra-ordenação grave antes, não creio que tenhas hipótese. Na verdade acho que deverias ter uma pena que não fosse só pelo mínimo, seja por estares já acima de 1,0 ou seja a meio caminho de configurar crime, e por teres um histórico de uma CO grave.

Portanto, 5 shots e 5 finos.... e achavas que não estavas bêbado. Enfim, não tenho dúvidas que não estivesses a rastejar pelas ruas, mas daí a estares sequer próximo de teres capacidade de conduzir um carro.

Sugiro que penses bem no tema e reconheças que tens de avaliar melhor a tua decisão.

Em relação à atenuação, como te explicaram com uma contra-ordenação grave antes, não creio que tenhas hipótese. Na verdade acho que deverias ter uma pena que não fosse só pelo mínimo, seja por estares já acima de 1,0 ou seja a meio caminho de configurar crime, e por teres um histórico de uma CO grave.

Dado que ele disse que pagou 500€ no local, o histórico é de uma muito grave.

Ha uns anos 0,8 era legal. 1,01 nao e' um escandalo.
Uma vez eu ia a' pendura com um amigo meu que me foi buscar a casa e fomos parados na 24 de Julho. Ele foi multado com 1.xx, quase nos 1.2 mas ainda abaixo. Sabia que ele tinha vindo de um almoco e que nao tinha bebido agua mas na altura nao notei absolutamente nada em termos de conducao ou comportamento.

Obviamente nao justifica andar acima dos limites, mas tambem nao e' necessario assumir que 1.01 e' caso para estarem todos a dar juizos de moral ao jovem. Estou mais preocupado com sobrios que fazem erros totalmente grosseiros (e perigosos) do que condutores experientes com 1.0

Uma vez eu ia a' pendura com um amigo meu que me foi buscar a casa e fomos parados na 24 de Julho. Ele foi multado com 1.xx, quase nos 1.2 mas ainda abaixo. Sabia que ele tinha vindo de um almoco e que nao tinha bebido agua mas na altura nao notei absolutamente nada em termos de conducao ou comportamento.

Obviamente nao justifica andar acima dos limites, mas tambem nao e' necessario assumir que 1.01 e' caso para estarem todos a dar juizos de moral ao jovem. Estou mais preocupado com sobrios que fazem erros totalmente grosseiros (e perigosos) do que condutores experientes com 1.0

dizes bem há uns belos anos atrás "era" legal, agora dá direito a uma bela multa e carta fora, até prisão...

E os limites deviam ser ainda menores.

até podiam ser tolerância zero, mas como é típico dos tugas á sempre quem arrisque ,no entanto nós devíamos ter medidas mais severas e coimas exorbitantes como há ai na maioria dos países que o pessoal se calhar pensava duas vezes, antes de as fazer...

pois mesmo com as ultimas alterações ainda assim o pessoal não deixa de arriscar...

até podiam ser tolerância zero, mas como é típico dos tugas á sempre quem arrisque ,no entanto nós devíamos ter medidas mais severas e coimas exorbitantes como há ai na maioria dos países que o pessoal se calhar pensava duas vezes, antes de as fazer...
pois mesmo com as ultimas alterações ainda assim o pessoal não deixa de arriscar...

Sim e sem necessidade. Na maioria dos casos e' relativamente facil dar a volta a' coisa (boleias de amigos ou familia, as vezes transportes, taxis - que sao bem baratos em Portugal comparado a varios outros paises da Europa), etc.
Quase nunca se justifica arriscar conduzir [muito] bem regado.

Fod..-se, e um pouco de noção esqueceste de tomar?

Quem é que depois de shots pensa sequer em conduzir e acha que está normal?

É a tua opinião. Mas olha que a generalidade dos estudos mostra o contrário. Mostra que a esses níveis há uma clara deterioração de várias capacidades físicas para a condução. E também as estatísticas mostram que as situações de álcool aumentam o risco de fatalidades na condução em muitas vezes.

Assim sendo, eu prefiro continuar a dar na cabeça do autor do topico. Isso e também porque como disse antes, a atitude não me pareceu correta. Omitiu os detalhes que não lhe davam jeito para não ser condenado e à medida que foi contando é que percebemos que não foi só um "azar" ter sido apanhado.

Voltar
Superior