Exercicio sobre possivel compra.

mas no caso dos 440, os que tinham motor 1.7 já andavam bastante bem! um 850R seria muito porreiro, mas os anos já pesam demasiado. quanto ao 3000 V6, penso que são 260€ de 96 a 2007.

Esses volvos mais antigos não gosto do design . 260€ para o v6 é aceitavel . Cada vez me inclino mais para este.

Um amigo meu vendeu o dele, há uns 2 anos, por 8.000€.
Não sei quanto estão, hoje, a pedir por eles, mas talvez esses 10k cheguem para o essencial.

O 406 v6 ?

Relativo aos kits de pollies do clk como é isso depois em inspecção?
Em principio não será problema, pois não é algo que seja visível, se bem que eu nunca tive um, é do circulo de amigos.
Tenho ideia que nem seja algo caro(para ganhos de praí 30 ou 40cv), meter a Polie e uma reprogramação, melhora ainda mais com um escape como deve ser.

Se precisas de bons bancos entao o volvo s60 R deve ser muito boa opcao. Salvo erro tem 300 cvs e é facil extrair mais e sao sempre 5 cilindros

Em principio não será problema, pois não é algo que seja visível, se bem que eu nunca tive um, é do circulo de amigos.
Tenho ideia que nem seja algo caro(para ganhos de praí 30 ou 40cv), meter a Polie e uma reprogramação, melhora ainda mais com um escape como deve ser.

Parece interessante , mas o escape no IPO já dá raia não ?

Eu procurava por um Toledo v5.. Já tem potência e sonoridade qb e quando o conduzi achei bastante confortável. E deve ficar bem abaixo dos 10k, mas honestamente desconheço os seus preços

Mas é sempre difícil conjugar conforto e brincadeira na mesma frase

Se estivermos a falar do motor m111, do primeiro clk, não é necessária reprogramação. Apenas o kit da polie, que da kleemann (material bom) deve rondar uns 500 paus.

Para mais só mexendo nos injectores, etc...

Para carros potentes mais antigos, convém deixar uma boa margem de manobra[;)]

Cump.

Se estivermos a falar do motor m111, do primeiro clk, não é necessária reprogramação. Apenas o kit da polie, que da kleemann (material bom) deve rondar uns 500 paus.

Para mais só mexendo nos injectores, etc...

Para carros potentes mais antigos, convém deixar uma boa margem de manobra[;)]

Cump.
Também depende do modelo que ele preferir sim, uma reprogramação se a centralina o permitir nunca fica mal, mesmo não sendo necessário. Tenho ideia que já se arranjam por valores mais baixos os Kits.

Pessoalmente tentava encontrar um CLK já na versão W209(fui pesquisar) é um carro que continua bonito, e tinha um excelente conforto e qualidade interior.
O pai de um amigo teve um 270CDI vendeu-o já com mais de 300 000km impecável.

Eu procurava por um Toledo v5.. Já tem potência e sonoridade qb e quando o conduzi achei bastante confortável. E deve ficar bem abaixo dos 10k, mas honestamente desconheço os seus preços

Mas é sempre difícil conjugar conforto e brincadeira na mesma frase

Até acho o toledo engraçado mas desconheço esses motores , devem e ser muitooo complicados de arranjar um.

Depende, um escape bem feito com as panelas, acho que não chateiam, ideal era um homolgado, mas esses saem mais caros.

Obrigado.

Também depende do modelo que ele preferir sim, uma reprogramação se a centralina o permitir nunca fica mal, mesmo não sendo necessário. Tenho ideia que já se arranjam por valores mais baixos os Kits.

Pessoalmente tentava encontrar um CLK já na versão W209(fui pesquisar) é um carro que continua bonito, e tinha um excelente conforto e qualidade interior.
O pai de um amigo teve um 270CDI vendeu-o já com mais de 300 000km impecável.

Pois um Cdi .. o meu receio é ao comprar um zagonlina a coisa já venha mais escafiada , afinal são para isso que são feitos [:cool:]

Até acho o toledo engraçado mas desconheço esses motores , devem e ser muitooo complicados de arranjar um.

Obrigado.

Pois um Cdi .. o meu receio é ao comprar um zagonlina a coisa já venha mais escafiada , afinal são para isso que são feitos [:cool:]

Pelo contrário. Há mais hipóteses de o carro a gasolina ter os kms reais e estar melhor tratado. Isto para os clk de 2ª geração, os da 1ª são sempre a gasolina[;)]

São carros confortáveis que não incitam à biolência[:D]

Cump.

Honda, Toyota, Mazda são as 3 marcas consideradas pela KBB como as mais fiaveis e melhor compra em usado, nomeadamente os modelos Honda Accord, Lexus LS, Toyota Yaris e Mazda 6. O yaris por razões obvias está fora daquilo que procuras, Lexus tambem está fora do orçamento, mas Accord e Mazda 6 não. Já conduzi os dois pareceram-me muito bons carros, o Mazda 6 posterior a 2008 curva muito bem e dá baile a muito desportivo premium. Olhas estes dois aqui:

https://www.olx.pt/anuncio/mazda-6-2-0-diesel-poucos-kms-IDBg3Vs.html

https://www.olx.pt/anuncio/honda-accord-2-2-i-cdti-executive-navi-IDBzTZW.html#04572d0cb8

Penso que ambos têm motor diesel de 140cv, mecanicas muito fiaveis e com repro facilmente atingem a potencia que pretendes. O primeiro é um mazda 6 diesel de 2009 com 115000 kms por 9000 euros o segundo um accord diesel de 2007 com 190000 kms por 9800, ambos dentro do teu orçamento, o primeiro com poucos kms.

Não é carro que me agrade muito, mas o que acham do ibiza cupra com a DSG ?

motor 1.4, ou seja, antes deste 1.8? foge disso, polos, ibizas, sciroccos, muitos deles entre 30 a 50 mil e com motores mudados, alguns por 2 vezes já.

Se precisas de bons bancos entao o volvo s60 R deve ser muito boa opcao. Salvo erro tem 300 cvs e é facil extrair mais e sao sempre 5 cilindros

é incrível lançar bitaites. com 10 mil comprar um S60, ainda para mais na versão mais exclusiva... [:)]

Honda, Toyota, Mazda são as 3 marcas consideradas pela KBB como as mais fiaveis e melhor compra em usado, nomeadamente os modelos Honda Accord, Lexus LS, Toyota Yaris e Mazda 6. O yaris por razões obvias está fora daquilo que procuras, Lexus tambem está fora do orçamento, mas Accord e Mazda 6 não. Já conduzi os dois pareceram-me muito bons carros, o Mazda 6 posterior a 2008 curva muito bem e dá baile a muito desportivo premium. Olhas estes dois aqui:

https://www.olx.pt/anuncio/mazda-6-2-0-diesel-poucos-kms-IDBg3Vs.html

https://www.olx.pt/anuncio/honda-accord-2-2-i-cdti-executive-navi-IDBzTZW.html#04572d0cb8

ele pede alguma coisa divertida a gasolina para poder brincar de vez em quando e tu espetas-lhe com dois estradistas a gasóleo. incrível, estas sugestões que atiram para aqui sem qualquer tipo de noção!!! [8b]

ele pede alguma coisa divertida a gasolina para poder brincar de vez em quando e tu espetas-lhe com dois estradistas a gasóleo. incrível, estas sugestões que atiram para aqui sem qualquer tipo de noção!!! [8b]
Mas olha que o Mazda 6 curva muito bem e dá baile a muito desportivo!! [:)]

não sei se recomendaram já este, mas apareceu num tópico qualquer. penso que por 8000€ era bem vendido e deve ser praticamente único em PT.

https://www.standvirtual.com/anuncio/citron-c4-2-0-vts-ID8KL9C5.html#394f155b17

qualquer coisa mais velhos temos estes.

https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-sport-2-0-rs-ID8LxbVk.html#9b9b271f7c

https://www.standvirtual.com/anuncio/mercedes-benz-slk-230-kompressor-ID8KEOJu.html#9b9b271f7c extremamente caro, não dava mais que 7000.

https://www.standvirtual.com/anuncio/volvo-c70-cabrio-2-0-ID8JpSev.html#9b9b271f7c não dava mais que 8000, já tem muitos anos em cima. e 8000 é na corrente dos preços do mercado atual. mas podes começar por oferecer 7000. [:D]

no OLX não dá para procurar nada por potência e cada vez mais isso me irrita, só aparecem carrinhos de linhas submotorizados e apenas 1 ou 2 de jeito no meio de 150 ou 200 veículos. assim não dá para pesquisar. no custo justo arranjei estes:

https://www.custojusto.pt/lisboa/descapotavel-coupe/mercedes-benz-clk-320-coupe-23097504

https://www.custojusto.pt/porto/descapotavel-coupe/peugeot-206-2-0-i-26256105 não tem é muitos cavalos, dá mais para passear

https://www.custojusto.pt/leiria/descapotavel-coupe/opel-astra-coupe-turbo--26193885 para mim não vale o que pedem por eles. máximo 5500€.

Mas olha que o Mazda 6 curva muito bem e dá baile a muito desportivo!! [:)]

Dá baile a muito desportivo até 10.000 euros, então puntos come-os ao pequeno almoço. Como estou bem disposto e pronto a dar uma ajuda aos mais ignorantes, dá uma olhada nesse video:

https://www.youtube.com/watch?v=ehs9BrhvDLs

Segundo a Carbuyer e quem fez o teste, o Mazda 6 é apenas o sedan familiar com melhor comportamento ( handling ) testado até então. Como se comprova, eu tinha razão e comentarios provocatorios e ignorantes como os que fizeste, são sempre desnecessários.
No lugar de andares a perseguir e picar utilizadores deste forum, que nem para ti falaram e a arranjar conflitos e discussões, escrevendo disparates e espalhando ignorancia e falta de conhecimentos, deverias procurar algo de util para fazer. Em meia duzia de meses mais de 1300 posts é mau sinal.....eu em 8 anos nem os 200 posts consegui atingir, mas tenho um bom trabalho, uma vida e mais do que fazer que passar os dias nos foruns a debitar asneiras e provocar os outros, deixo isso para os desocupados.

Last edited:

Vamos ver se nos entendemos:

1- Qualquer pessoa tem direito a dar a sua opinião, cementários como o teu são desnecessarios e nada acrescentam, como em seguida se comprova.

2- No post inicial deste topico em lado nenhum o autor escreveu que o carro tem de ser a gasolina, não sei onde leste isso, mas no post inicial não terá sido.:sh)

3- O autor do topico pretende um carro que no fim de repro atinja os 180cv, quem parece não ter a minima noção és tu, que dás exemplos de volvo 440 e 480 turbo com motores a gasolina de 120cv, onde seria necessario investir bastante para obter 180cv sem beliscar a fiabilidade. O 480 turbo, modelo que conheço bem pois comprei um novo em 1991, tem motor renault 1.7 ( usado no velho renault 21... ) e um comportamento que em nada se compara com um mazda 6, 20 anos mais novo. Em 1988, quando foi lançado em Portugal, o 480 turbo tinha um comportamento razoavel para a época, mas 30 anos depois, está totalmente desactualizado. Seria preciso gastar uma fortuna no motor / suspensão para fazer algo de bom num 480 turbo que pudesse atingir os 180cv sem prejudicar a fiabilidade do motor renault.

4- Depois envias links, de exemplos de carros velhos, autenticas banheiras cujo comportamento nada tem de desportivo, como um CLK da primeira geração ( CLK dos anos 90 curva mal mas mal, como quase todos os Mercedes dessa época ), volvo C70, Clio II RS, qualquer deles bem pior que Mazda 6. Se é para dar exemplo de carros mais antigos e ficar sem orçamento para os melhorar, mais valia dares bons exemplos, como um E36 325i de 192cv mas tanto nos outros exemplos que deste como neste, terias de fazer algo como colocar uma barra AA, molas e amortecedores Bilstein, algo que nos anos 90 fiz no meu 325i coupe, na ainda conhecida Auto Pamplona e os 10.000 euros não chegariam. Por isso e bem, achei que faria mais sentido dar o exemplo de um carro bem mais recente, com um bom chassis e que curve bem, como o mazda 6. Poderia ter comentado os teus posts, como parece que te divertes a fazer aos outros, mas nada disse, porque cada pessoa tem direito à sua opinião e se eu me desse ao trabalho de criticar todos os comentários ignorantes que leio neste forum, ou comentarios de pessoas que falam de modelos como se fossem experts, sem nunca terem sentado o traseiro ao volante de nenhum deles, como parece ser o teu caso, não fazia mais nada na vida.[8b]

5- Para realmente se divertir e com potencia de 180cv ou superior, não haveria nada como o autor deste topico comprar um bom tracção traseira com motor aspirado, esquecendo as repros mais favoraveis a motores turbo ( mais baixo custo ), tipo um E36 325i, um M3 E30 ou M3 E36, mas para se encontrar um carro destes minimamente decente, em bom estado e com margem para se investir em alguma coisa na suspensão e revisão, sempre necessaria em carros mais antigos, o orçamento de 10.000 euros é muito curto, pois estes modelos em bom estado e com kilometragem aceitavel ainda custam um bom dinheiro.

6- Antes de fazer comentarios de modelos que não conhecemos, pelo menos poderiamos ver alguma critica da especialidade, como esta aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=ehs9BrhvDLs

Segundo a conhecida britanica Carbuyer, o mazda 6 era na altura do teste o sedan familiar com melhor comportamento testado até então. Falar do que não sabemos e não conhecemos, normalmente dá asneira. O mais grave não são bitaites e palpites que dás, sobre modelos sem teres a minima noção do que escreves e sem os conheceres! o mais grave neste forum, são as mentiras e provocações reles a que alguns utilizadores deste forum se dedicam, talvez por não terem mais nada que fazer na vida ou um patrão que os controle no horário de trabalho. Não vinha a este forum há algum tempo, decidi dar a minha opinião para ajudar quem precisa e aparecem duas aves raras a quem nem sequer me referi, com comentarios ignotantes e provocatorios. Por isso o país está como está, alguns no lugar de produzirem, passam o tempo a escrever milhares de posts com asneiras, a provocar os outros e a divulgar a sua ignorancia.

Comentário adicional: será escusado responderem, a partir de agora as duas "amigas" que se dedicam a provocar irão ser por mim ignoradas!

Last edited:
Back