ele pede alguma coisa divertida a gasolina para poder brincar de vez em quando e tu espetas-lhe com dois estradistas a gasóleo. incrível, estas sugestões que atiram para aqui sem qualquer tipo de noção!!! [8b]
Vamos ver se nos entendemos:
1- Qualquer pessoa tem direito a dar a sua opinião, cementários como o teu são desnecessarios e nada acrescentam, como em seguida se comprova.
2- No post inicial deste topico em lado nenhum o autor escreveu que o carro tem de ser a gasolina, não sei onde leste isso, mas no post inicial não terá sido.:sh)
3- O autor do topico pretende um carro que no fim de repro atinja os 180cv, quem parece não ter a minima noção és tu, que dás exemplos de volvo 440 e 480 turbo com motores a gasolina de 120cv, onde seria necessario investir bastante para obter 180cv sem beliscar a fiabilidade. O 480 turbo, modelo que conheço bem pois comprei um novo em 1991, tem motor renault 1.7 ( usado no velho renault 21... ) e um comportamento que em nada se compara com um mazda 6, 20 anos mais novo. Em 1988, quando foi lançado em Portugal, o 480 turbo tinha um comportamento razoavel para a época, mas 30 anos depois, está totalmente desactualizado. Seria preciso gastar uma fortuna no motor / suspensão para fazer algo de bom num 480 turbo que pudesse atingir os 180cv sem prejudicar a fiabilidade do motor renault.
4- Depois envias links, de exemplos de carros velhos, autenticas banheiras cujo comportamento nada tem de desportivo, como um CLK da primeira geração ( CLK dos anos 90 curva mal mas mal, como quase todos os Mercedes dessa época ), volvo C70, Clio II RS, qualquer deles bem pior que Mazda 6. Se é para dar exemplo de carros mais antigos e ficar sem orçamento para os melhorar, mais valia dares bons exemplos, como um E36 325i de 192cv mas tanto nos outros exemplos que deste como neste, terias de fazer algo como colocar uma barra AA, molas e amortecedores Bilstein, algo que nos anos 90 fiz no meu 325i coupe, na ainda conhecida Auto Pamplona e os 10.000 euros não chegariam. Por isso e bem, achei que faria mais sentido dar o exemplo de um carro bem mais recente, com um bom chassis e que curve bem, como o mazda 6. Poderia ter comentado os teus posts, como parece que te divertes a fazer aos outros, mas nada disse, porque cada pessoa tem direito à sua opinião e se eu me desse ao trabalho de criticar todos os comentários ignorantes que leio neste forum, ou comentarios de pessoas que falam de modelos como se fossem experts, sem nunca terem sentado o traseiro ao volante de nenhum deles, como parece ser o teu caso, não fazia mais nada na vida.[8b]
5- Para realmente se divertir e com potencia de 180cv ou superior, não haveria nada como o autor deste topico comprar um bom tracção traseira com motor aspirado, esquecendo as repros mais favoraveis a motores turbo ( mais baixo custo ), tipo um E36 325i, um M3 E30 ou M3 E36, mas para se encontrar um carro destes minimamente decente, em bom estado e com margem para se investir em alguma coisa na suspensão e revisão, sempre necessaria em carros mais antigos, o orçamento de 10.000 euros é muito curto, pois estes modelos em bom estado e com kilometragem aceitavel ainda custam um bom dinheiro.
6- Antes de fazer comentarios de modelos que não conhecemos, pelo menos poderiamos ver alguma critica da especialidade, como esta aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=ehs9BrhvDLs
Segundo a conhecida britanica Carbuyer, o mazda 6 era na altura do teste o sedan familiar com melhor comportamento testado até então. Falar do que não sabemos e não conhecemos, normalmente dá asneira. O mais grave não são bitaites e palpites que dás, sobre modelos sem teres a minima noção do que escreves e sem os conheceres! o mais grave neste forum, são as mentiras e provocações reles a que alguns utilizadores deste forum se dedicam, talvez por não terem mais nada que fazer na vida ou um patrão que os controle no horário de trabalho. Não vinha a este forum há algum tempo, decidi dar a minha opinião para ajudar quem precisa e aparecem duas aves raras a quem nem sequer me referi, com comentarios ignotantes e provocatorios. Por isso o país está como está, alguns no lugar de produzirem, passam o tempo a escrever milhares de posts com asneiras, a provocar os outros e a divulgar a sua ignorancia.
Comentário adicional: será escusado responderem, a partir de agora as duas "amigas" que se dedicam a provocar irão ser por mim ignoradas!