Exercito ingles defende retirada do Iraque...

citação:Originalmente colocada por mundano

Oh J.R., mas a atitude do gajo é uma coisa, eu nunca disse que se era a correcta para um comandante militar ou não..

Agora, onde é que isso invalida os factos?
Os factos é que esta é mais uma </u>na sequência da que ele deu no início de Setembro sobre o Afeganistão.
Um comandante em chefe não deve dizer nada de semelhante em Público.
Pelos seus soldados e pelos inimigos que os seus soldados combatem.
É uma VERGONHA;).

Seja uma vergonha, mas não deixam de ser verdades..

Mas como a ti não te interessa discutir o que se passa no Iraque, agarras-te a esse ponto e dai não sais, não é?

E já agora, explica-me lá essa de confundir a intervenção com situação actual.. Então, mas como é que avalias o resultado de uma guerra? Não é pela situação após a Guerra? Para mim esta guerra criou um pais em caos e à beira de uma guerra civil entre xiitas e sunitas.. Se calhar para ti, foi um sucesso porque no dia da tomada de Bagdad viste um velho iraquiano a gritar "tank you mister Bush.." e que se passou depois não interessa para nada...

Lá está a conversa a descambar para os... pormenores.

Precisamos é de saber como vamos sair de lá mas sem deixar o povo Iraquiano entregue à bicharada....

Isso é que é de génio.

O resto... [:o)]

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Precisamos é de saber como vamos sair de lá mas sem deixar o povo Iraquiano entregue à bicharada....

Isso é que é de génio.

:D:D essa é a melhor do dia..[}:)][}:)]

os iraquianos preferes os bichos aos EUA e Britanicos...;)

destroem o país todo e estão preocupados em eles ficarem entregues aos bichos...[}:)][}:)][}:)]

Seja uma vergonha, mas não deixam de ser verdades..

Mas como a ti não te interessa discutir o que se passa no Iraque, agarras-te a esse ponto e dai não sais, não é?

E já agora, explica-me lá essa de confundir a intervenção com situação actual.. Então, mas como é que avalias o resultado de uma guerra? Não é pela situação após a Guerra? Para mim esta guerra criou um pais em caos e à beira de uma guerra civil entre xiitas e sunitas.. Se calhar para ti, foi um sucesso porque no dia da tomada de Bagdad viste um velho iraquiano a gritar "tank you mister Bush.." e que se passou depois não interessa para nada...
Vi muitas coisas como essas.
E tu se a conversa tivesse algum fito elevado tb te lembras do que viste e foi bem mais que isso.
E vi uma perfeita asneirada a seguir com os perfeitos idiotas responsáveis a seguir, leia-se governadores americanos e sua brilhante decisão de desmantelar o Exército e a Polícia.

E vi o poder a cair na rua... desnecessariamente.

Mas tb vi as populações a quererem paz sem os extremistas deixarem.
Como em Nassiria e a nossa GNR-Italianos.
Em paz profunda até um atentado perpretado por um Europeu Extremista.
Não por um habitante local.

E tb vi o POVO a votar apesar das ameaças.

E não me apetece abandonar cobardemente quem luta ao nosso lado como tem sido apanágio do Ocidente.

Estamos em Guerra e se a maioria dos Europeus não percebe isso... paciência.
Se a maioria quer abandonar a ESMAGADORA maioria do Povo Iraquiano aos extremistas..... não contem comigo.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Isso é que é de génio.

Não dá, a bicharada entrou toda com a invasão [}:)][}:)][}:)]

Ó JR, o que não te apetece é retirar milhares de soldados americanos que servem de tampão entre o Irão e Israel, pois não?
Ou vais ser hipócrita e continuar a dizer que o que não te apetece é "abandonar cobardemente quem luta ao nosso lado"?
Importas-te tanto com os iraquianos como os americanos. E usas os mesmos argumentos demagógicos destes.
Tinha-te por um tipo intelectualmente superior a um bando de cowboys matarruanos com armas nucleares no bolso...

Oh J.R. isso é uma visão, no minimo caricata, da realidade..

Os criticos da guerra, esquecendo as questões da legitimidade, porque ai é que nunca mais sairiamos daqui, sempre disseram que entrar era facil, transformar aquele pais numa sociedade melhor, era impossivel.. Sempre avisaram que o mais certo era acabarem com um regime ditatorial e brutal, mas relativamente laico, sem ligações a organizaçoes como a Alquaeda e militarmente quase morto, para criarem mais um pais entregue a liders religiosos..

Do vosso lado, vinham promessas de uma democracia moderna, liberal, que iria pelo seu exemplo mudar a geo politica da região..

Os resultados estão ai... Se alguém pode ser acusado de entregar o Iraque aos extremistas islamicos, esse alguém terá que ser sempre quem iniciou esta guerra. Porque, por muito mal entregue que o pais estivesse, entregue a radicais islamicos é que ele não estava.

E já agora, deixo uma questão, como seria possivel, depois de "libertar" os xiitas, manter um exercito e uma policia, praticamente constituidos por sunitas e que durante anos tinham sido os opressores do resto da população? Achas isso possivel? Ou é apenas uma tentativa desesperada de separar a invasão do seguinte?

Oh J.R. isso é uma visão, no minimo caricata, da realidade..
Achas?? tudo bem
citação:
Os criticos da guerra, esquecendo as questões da legitimidade, porque ai é que nunca mais sairiamos daqui, sempre disseram que entrar era facil, transformar aquele pais numa sociedade melhor, era impossivel.. Sempre avisaram que o mais certo era acabarem com um regime ditatorial e brutal, mas relativamente laico, sem ligações a organizaçoes como a Alquaeda e militarmente quase morto, para criarem mais um pais entregue a liders religiosos..
Não é isso que se passa.
citação:
Do vosso lado, vinham promessas de uma democracia moderna, liberal, que iria pelo seu exemplo mudar a geo politica da região..
Acredites ou não... eu não sou neocon:D;).
citação:
Os resultados estão ai... Se alguém pode ser acusado de entregar o Iraque aos extremistas islamicos, esse alguém terá que ser sempre quem iniciou esta guerra. Porque, por muito mal entregue que o pais estivesse, entregue a radicais islamicos é que ele não estava.
Nem está;).
citação:
E já agora, deixo uma questão, como seria possivel, depois de "libertar" os xiitas, manter um exercito e uma policia, praticamente constituidos por sunitas e que durante anos tinham sido os opressores do resto da população? Achas isso possivel? Ou é apenas uma tentativa desesperada de separar a invasão do seguinte?
Olha para o exemplo da África do SUL.
Não se desfez o Exército Branco nem a Polícia.
Era assim, com supervisão, que entrariam os novos recrutas.
Que aliás é o que está a ser feito.
Só que entretanto criaram o vazio.

Mas se cá nevasse fazia-se cá ski[:I].

Acho que qualquer pessoa minimamente independente já descobriu há muito tempo que a invasão do Iraque foi uma ASNEIRA de tamanho indescritível.

Mas a asneira está feita e agora os invasores têm a responsabilidade de deixar o Iraque minimamente estável. Ou vocês querem uma guerra civil de proporções muito superiores há que já existe? Imaginam o que aconteceria se os EUA e UK saíssem de lá agora?

citação:Originalmente colocada por eu

Acho que qualquer pessoa minimamente independente já descobriu há muito tempo que a invasão do Iraque foi uma ASNEIRA de tamanho indescritível.

Mas a asneira está feita e agora os invasores têm a responsabilidade de deixar o Iraque minimamente estável. Ou vocês querem uma guerra civil de proporções muito superiores há que já existe? Imaginam o que aconteceria se os EUA e UK saíssem de lá agora?

Mas isso é obvio... Já que fizemos a porcaria, teremos que compo-la...

E convem não esquecr que Portugal, pela pessoa do nosso PM da altura, estava na linha da frente, na hora de servir os bolos, na conferencia que decretou a guerra.. :D

Chefe militar britânico volta atrás e defende tropas no Iraque

O chefe do Estado Maior do exército britânico, general Richard Dannatt, voltou atrás nas declarações que fez defendendo a retirada imediata das tropas britânicas do Iraque, advogando agora a sua permanência.
«Continuaremos no Iraque até que a missão esteja cumprida», afirmou, depois de ter defendido numa entrevista ao Daily Mail a rápida retirada do Iraque.

«Sou um soldado. Não nos rendemos, não mostramos a bandeira branca. Continuaremos no Iraque até cumprirmos a nossa missão. Iremos até ao fim», declarou em comunicado.

s69.gif
PALHAÇO</u>
s69.gif

Oh J.R., tu andas ai as voltas e ainda não tocaste sequer no que ele ontem disse... Não interessa, não é? Só interessa criticar a forma, o conteudo é melindroso...

E dizer que é um soldado e que fica lá até ter a missão cumprida, não é nada demais, nem invalida que a opinião dele seja outra..

Oh J.R., tu andas ai as voltas e ainda não tocaste sequer no que ele ontem disse... Não interessa, não é? Só interessa criticar a forma, o conteudo é melindroso...
Já te respondi e dei a minha opinião.
Se não concordas é outra coisa.
O conteudo político não concordo com ele.
A parte militar, sobre o tratamento dos feridos, tem toda a razão.
Mas cá, na nossa restruturação do sector ESTADO nunca me viste defender o fim de um sistema de saúde para os membros, e não familiares, das nossos militares nem Polícias[:p];).
Qt ao resto, se o exército Brtitânico está mal ou bem ele saberá melhor. MAS NUNCA O REVALARIA EM PÚBLICO PQ ESTÁ EM GUERRA.
citação:
E dizer que é um soldado e que fica lá até ter a missão cumprida, não é nada demais, nem invalida que a opinião dele seja outra..
A opinião dele guardava-a para si ou dava à hierarquia política, incluindo uma comissão parlamentar qq.

O que agora diz é tentar emendar uma trapalhada inqualificável.

citação:Estamos em Guerra e se a maioria dos Europeus não percebe isso... paciência.
Se a maioria quer abandonar a ESMAGADORA maioria do Povo Iraquiano aos extremistas..... não contem comigo.

os fdp que criaram a guerra, que vão para lá combate-la, deixem os filhos dos outros em paz.

todo o militar que para lá fosse, devia ir só a titulo voluntário, sem receber mais por isso. só com a sua convicção.
ainda gostava de ver quantos convictos para lá iriam.
acho estranho, é no exercito americano, haver uma quantidade enorme de hispanicos.
parece-me que é a forma mais rápida de ir para o caixão ou ganhar a cidadania...

criaram esta guerra, como muitas outra, sem razão nenhuma. mas que por lá fica,deitado com um tiro na tola, nada tem a ver com a situação. quem as arranja, por muitas razões que invoquem, prende-se muitas vezes com assuntos pessoais, vulgo negocios, nada mais. estes, estão-se bem a cag** para que lá fica, desde que não sejam os seus familiares, pelo menos aqueles de que gostam.

e por cá, tambem houve um militar que falou para o povo, tendo sido assassinado pela pide, agora heroi nacional.
falou e muito bem. nenhum governo, por maior que seja a maioria, está ligitimado a fazer tudo o que quer. se assim for, até pode virar tira, tinha o poder maioritario e assim decidiu, está LIGITIMADO.
esta guerra, devia ter ido a referendo, era um acto de agressão a todos os titulos ilegal, não uma guerra de defesa.

a democracia, deste tipo, é muito conveniente, para fazer somente o que lhes convem, para aprovar o que não lhes agrada, arranjam n questões para o não fazer e ir adiando. subtilezas...

O que eu gostava era de ver os tais que defendiam a opção atlântica de Portugal, que chamaram de pacifistas (em termo perjurativo) aos que se opunham a uma invasão do Iraque, a alinhavar agora uma solução.

Já não digo para irem para lá, pois essa gente não tem tomates para aguentar sequer uma discussão, quanto mais enfrentar o inimigo cara na cara...

[:p] [:p]

citação:Originalmente colocada por J.R.

Continuo a afirmar que a intervenção era mais que justificada.
Que na ocupação se fez asneiras mas tb pelos próprios iraquianos.

Com base em que?
Nas tais armas de destruição em massa?
Num regime ditatorial?
Em um governo que apoiava a Al-Qaeda?
Num assassino sem escruplos?
Na implementação de um regime democratico?
TRETAS, TRETAS E MAIS TRETAS!!!!

Back