Mito Urbano[

]
A verdade desse carro pouca gente sabe[

]
Falando agora por mim:
2.0 D-4D 116 Cv () com 110 mil quilómetros:
Problemas de motor: Nenhum e ainda bem, era só o que faltava!
Problemas Genéricos: Power set, foi uma fantochada! Foram precisos 2, ou seja só ao terceiro é que acertaram.De qualquer maneira foi retirado a meu pedido pois o carro ficava "a andar demais" para o meu gosto.
Borracha da porta do condutor trocada (talvez para mim seja a grande e única falta de qualidade dos Corollas E12)
De quando a quando (estilo de ano a ano ou coisa assim) precisava de lubrificar as cordas da caixa, agora, últimos 2 anos não foi necessário (a quem diga que é defeito, a quem diga que é feitio das caixas de corda).
Pedal da embraiagem que tem reumático nos dias mais frios e húmidos (típico ranger dos pedais japunas da bomba de embraigem).É irritante, mas como é intermitente e só aparece de vez em quando, não me chateia muito.
Pastilhas de travão, se não se tiver tento no pé a travar, em 30 mil quilómetros vão-se..."É a viding", não se pode usar amianto...
As pastilhas têm sempre que ser limpas nas revisões, senão aparece o tal barulho das pastilhas a roçar (que é muitas vezes referido e não é resolvido por algumas concessões). Não é defeito nenhum, nem afecta nada, apenas se ouve um ligeiro roçar a baixa velocidade devido á foligem acumulada nas pastilhas.
Intervenções em Recall: A muito falada intervenção a nível europeu do tudo da bomba de vácuo (trocar um tubo da treta por um reforçado termicamente)
De resto, serviço 5 Estrelas, nunca fugiram a nada e sempre largaram tudo para me ajudar!
Tive um dissabor relacionado com um valor de revisão (trocaram items que não queria/pedi), mas depois foi resolvido.
Dou um sinal muito positivo ao pós venda neste caso.
EDIT: Algumas caixas de facto foram trocadas por aí, mas algumas vezes era devido a má utilização de donos (
não por mal) mas porque não engrenavam correctamente a Marcha Atrás ou a Segunda relação, piorando continuadamente a situação dos sincronizadores...
No que toca a problemas nos 1.4 D-4D, existe um misto de factores que não que comentar nem entro por ai!Até porque não tenho nenhum nem pretendo ter, pois para mim, apesar de ser um dos melhores diesel de baixa cilindrada do mercado, simboliza tudo o que a Toyota veio a perder nestes últimos anos.