Extras...util ou luxo?

Boas,

Na sequencia da minha escolha de um carro novo, tenho notado que existem agora alguns "extras" dos quais tenho duvidas...nomeadamente nos espelhos.

Um espelho electrocormatico...funciona bem? Estou "habituado" a ter de mudar a orientação do espelho de noite quando me aparece um gajo de "maximos" atrás...este tipo de espelhos elimina este problema? Quem tem, esta satisfeito?

É dinheiro bem gasto.

Espelhos rebativeis automaticamente...sempre fugi um pouco disto...primeiro porque me parece que qualquer "toque" nos espelhos fica de arranjo muito mais caro...e depois porque são relativamente frequentes relatos de mau funcionamento do sistema...ou estou a pensar mal...e é uma "ajuda" util?

Sai mais barato do que te arrancarem os espelhos por não os teres rebatido com a mão.

E um pouco ao lado...as camaras de estacionamento...ajudam? Ou é algo para mostrar aos amigos, mas que depois não se usa...e ja agora é mais pratico ou menos pratico do que os sensores sonoros...ou ambos são inuteis SE SE SOUBER ESTACIONAR?

Obrigado desde já a quem souber opinar...

Os sensores sonoros são uma boa opção para veiculos com pouca visibilidade atrás.
As cameras de estacionamento são uteis nos autocarros que não tem vidro traseiro ...

Ja comprei o carro...e com espelhos e sensores (sem camara)...
É dinheiro bem gasto.
Este ainda estou na duvida...gostava de ter algum poder de regulação...POR VEZES (é raro mas acontece) quando olho para o espelho está muito escuro e demora algus segundo a perceber o que vem atrás...acontece principalmente com bastante transito atrás. Dava jeito um botão ou qq coisa para reduzir o escurecimento um pouco...

Sai mais barato do que te arrancarem os espelhos por não os teres rebatido com a mão.
Fui ver...e dá para rebater "à mão"...no PIOR dos casos...se partirem posso sempre trocar por espelhos "manuais"...

Os sensores sonoros são uma boa opção para veiculos com pouca visibilidade atrás.
Imprescindivel num carro grande (como é o caso)...e no meu caso tenho uma garagem de dois lugares "seguidos"...é muito util para encostar BEM o primeiro carro sem riscos...para caber melhor o segundo...e se este tb tivesse os sensores dava jeito (daqui a uns anitos)...

Deves de vender cameras de estacionamento, está visto.
Os autocarros que tem camera são os articulados, mas só os novos.
Qual o modelo, não sei.
Mas podes sempre por uma no dci ...
[:)]

São os novos MB Citaro G que tem a camera no topo da traseira, mas tem vidro na mesma, mas a distancia que tá o condutor, o vidro não faz nenhum resultado.

Grande parte dos extras adquiridos hoje em dia raramente são usados, a não ser que tenham uma opção de activação automática.

Há quem compre apenas para dizer que tem e nunca aprenda a usar. Há quem compre porque foi convencido pelo vendedor, ouça a explicação e nunca aprenda a usar. Há quem compre porque tem plafond e o quer usar ao máximo e nunca aprenda a usar. Há quem compre porque acha que vai usar, até aprende a usar, mas nunca chega a usar porque acaba por nem ser necessário. E depois há uma parte, relativamente pequena, que compra os extras que efectivamente lhe são úteis.

Pessoalmente acho que a maior parte dos extras disponibilizados são perfeitamente dispensáveis.

Grande parte dos extras adquiridos hoje em dia raramente são usados, a não ser que tenham uma opção de activação automática.

Há quem compre apenas para dizer que tem e nunca aprenda a usar. Há quem compre porque foi convencido pelo vendedor, ouça a explicação e nunca aprenda a usar. Há quem compre porque tem plafond e o quer usar ao máximo e nunca aprenda a usar. Há quem compre porque acha que vai usar, até aprende a usar, mas nunca chega a usar porque acaba por nem ser necessário. E depois há uma parte, relativamente pequena, que compra os extras que efectivamente lhe são úteis.

Pessoalmente acho que a maior parte dos extras disponibilizados são perfeitamente dispensáveis.

Penso exactamente o mesmo.

Como equipamentos que gostasse de ter num carro, só vejo DA, AC, ABS, VE e Espelhos anti-encandeamento e com desembaciador.

Gostaria também de ter estofos em pele, mas como não me vejo a comprar carros novos, sujeito-me ao que aparecer.

Dou o desconto aos sensores de pressão de pneusESP's e afins.

Seria incapaz de pagar mais por causa de GPS, hill holder, sensores de luz, chuva e estacionamento, cameras, cruise-control...

Acho que este excesso de ajudas e automatismos, acabam por retirar ao condutor certas funções que o mantêm mais atento ao veículo e ao que o rodeia (excepção ao GPS).
Quanto aos sensores de estacionamento, basta termos atenção ao que estamos a fazer.[;)]

Como equipamentos que gostasse de ter num carro, só vejo DA, AC, ABS, VE e Espelhos anti-encandeamento e com desembaciador.

Gostaria também de ter estofos em pele, mas como não me vejo a comprar carros novos, sujeito-me ao que aparecer.

Seria incapaz de pagar mais por causa de GPS, hill holder, sensores de luz, chuva e estacionamento, cameras, cruise-control...

Acho que este excesso de ajudas e automatismos, acabam por retirar ao condutor certas funções que o mantêm mais atento ao veículo e ao que o rodeia (excepção ao GPS).
Quanto aos sensores de estacionamento, basta termos atenção ao que estamos a fazer.[;)]

Eu abomino estofos em pele, mas esta é apenas uma questão de gosto pessoal.

No entanto, no que diz respeito aos sensores de estacionamento acredito que sejam úteis. Não indispensáveis, mas úteis. Durante imenso tempo apenas tive carros sem sensores e nunca senti a sua falta. Depois tive um carro com sensores, achei piada mas nem ligava muito. Agora que voltei a ter um carro sem sensores é que me apercebi da sua utilidade, embora no dia a dia não me façam falta nenhuma. Aliás, nenhum dos carros lá de casa tem, nem está nos nosso planos montar, embora num deles, cuja mala nunca mais acaba, até pudesse dar jeito.

Antes que mais tudo depende do número de km's e tipo de percurso que efectuamos !

Mas parece-me que te estás a esquecer dos extras que usamos sempre mesmo sem nos darmos conta.

Quem conduz muito e de noite, como eu, dá uso constante ao xénon.

Estofos em pele usa-se sempre por razões mais que óbvias. Se bem que aqui vai do gosto de cada um, eu adoro.

Tecto de abrir dá sempre mais luminosidade ao interior e à noite dá para ver as estrelas. Também está sempre a ser utilizado por assim dizer.

Para usufruir de um bom sistema de som ser utilizado basta ligarmos o rádio.

AC auto dá um conforto extra pois não é preciso mexer tanta vezes no mesmo se bem que este fica bem também pela questão estética.

Para usufruir dos sensores de parqueamento basta estacionarmos o carro. Ok neste caso aceito que existam carros que os mesmos não fazem falta (o meu anterior carro não tinha e não fazia falta) mas devido à falta de visibilidade traseira em conjunto com carros cada vez maiores faz com o que o mesmo seja um must have.

Ok o CC já entra no campo de extras que é preciso activação mas para quem sabe o mínimo do seu carro e faz muitos km's seguido em AE é também um must have.

Sensores de luz, chuva, pressão dos pneus, hill-hold etc etc não são fundamentais. Mas isso eu sempre o disse. Aliás dos três carros lá de casa dois têm sensor de chuva e eu nem sei como aquilo se acciona [:D]

Eu abomino estofos em pele, mas esta é apenas uma questão de gosto pessoal.

No entanto, no que diz respeito aos sensores de estacionamento acredito que sejam úteis. Não indispensáveis, mas úteis. Durante imenso tempo apenas tive carros sem sensores e nunca senti a sua falta. Depois tive um carro com sensores, achei piada mas nem ligava muito. Agora que voltei a ter um carro sem sensores é que me apercebi da sua utilidade, embora no dia a dia não me façam falta nenhuma. Aliás, nenhum dos carros lá de casa tem, nem está nos nosso planos montar, embora num deles, cuja mala nunca mais acaba, até pudesse dar jeito.

O meu problema não é os sensores, mas sim o barulho. Não gosto de ruídos no carro, nem do barulho a avisar da entrada na reserva, nem dos cintos, nem do travão de mão/parque.[:D]

Quanto à sua utilidade, admito que até poderá ter, mas é mais barato aprendermos a olhar para os espelhos e de noite ou em parque fechado para os reflexos dos faróis traseiros.[;)] Tenho carros de 3 volumes em casa (e34 e w202) e nunca bati com a traseira ou a frente de nenhum, tenho também uma carrinha com um patim traseiro que nunca bateu a estacionar.

Antes que mais tudo depende do número de km's e tipo de percurso que efectuamos !

Também, mas no meu caso depende mais do gosto pessoal...

Mas parece-me que te estás a esquecer dos extras que usamos sempre mesmo sem nos darmos conta.

Quem conduz muito e de noite, como eu, dá uso constante ao xénon.

Desde que o carro o tenha. Se for um extra não faço questão de o seleccionar.

Estofos em pele usa-se sempre por razões mais que óbvias. Se bem que aqui vai do gosto de cada um, eu adoro.

Como disse, pele abomino.

Tecto de abrir dá sempre mais luminosidade ao interior e à noite dá para ver as estrelas. Também está sempre a ser utilizado por assim dizer.

Outro a que não dou valor nenhum. [:D]

Para usufruir de um bom sistema de som ser utilizado basta ligarmos o rádio.

Dispenso! O básico serve as minha necessidades.

AC auto dá um conforto extra pois não é preciso mexer tanta vezes no mesmo se bem que este fica bem também pela questão estética.

Eu estou-me a borrifar para a questão estética. O interior é capaz de ser das coisas a que menos ligo num carro. Se o AC manual é o que vem de série não escolho o auto.
Para usufruir dos sensores de parqueamento basta estacionarmos o carro. Ok neste caso aceito que existam carros que os mesmos não fazem falta (o meu anterior carro não tinha e não fazia falta) mas devido à falta de visibilidade traseira em conjunto com carros cada vez maiores faz com o que o mesmo seja um must have.

Este aqui seria dos poucos que poderia seleccionar.

Ok o CC já entra no campo de extras que é preciso activação mas para quem sabe o mínimo do seu carro e faz muitos km's seguido em AE é também um must have.

Se não vem de série, não o escolheria. Não o uso, não gosto. E conheço bem os meus carros.

Sensores de luz, chuva, pressão dos pneus, hill-hold etc etc não são fundamentais. Mas isso eu sempre o disse. Aliás dos três carros lá de casa dois têm sensor de chuva e eu nem sei como aquilo se acciona [:D]
Todos esses seriam dispensáveis. Aliás, tenho sensor de chuva neste carro e anda quase sempre desligado.

Também, mas no meu caso depende mais do gosto pessoal...

Desde que o carro o tenha. Se for um extra não faço questão de o seleccionar.

Como disse, pele abomino.

Outro a que não dou valor nenhum. [:D]

Dispenso! O básico serve as minha necessidades.

Eu estou-me a borrifar para a questão estética. O interior é capaz de ser das coisas a que menos ligo num carro. Se o AC manual é o que vem de série não escolho o auto.

Este aqui seria dos poucos que poderia seleccionar.

Se não vem de série, não o escolheria. Não o uso, não gosto. E conheço bem os meus carros.

Todos esses seriam dispensáveis. Aliás, tenho sensor de chuva neste carro e anda quase sempre desligado.

Continua-me a custar a querer que este tipo de opiniões só podem vir de alguém de raramente convive a 100% com este tipo de goodies... Pode não ser essencial, mas porra, não me digam que se houver dinheiro não olham para a estetica do interior do vosso carro, para o conforto que alguns gadgets podem conferir, ou até para a segurança.

No limite sentem-se lá ao volante de um bom estradista, por exemplo um Classe S ou um S7 com o mais básico dos motores, um 6cil diesel e digam-me la se um cruise control não dá um jeitão para não darmos por nós do nada a 200km/h na maior paz?

Ou para qualquer de nós que não se limite a ouvir rádio, não sabe bem ter um bom sistema de som ou ver a visibilidade aumentada por uns bons farois de xenon?

Pessoalmente, houvesse dinheiro com fartura e teria o meu carro full extras. Como não tem de se procurar o melhor equilibrio possivel.

Isso é como dizer que não vale a pena termos um frigorífico, basta irmos às compras todos os dias.

Os sensores de estacionamento são baratos e incrivelmente úteis. Facilitam a vida; não é isso que se quer?

Continua-me a custar a querer que este tipo de opiniões só podem vir de alguém de raramente convive a 100% com este tipo de goodies... Pode não ser essencial, mas porra, não me digam que se houver dinheiro não olham para a estetica do interior do vosso carro, para o conforto que alguns gadgets podem conferir, ou até para a segurança.

No limite sentem-se lá ao volante de um bom estradista, por exemplo um Classe S ou um S7 com o mais básico dos motores, um 6cil diesel e digam-me la se um cruise control não dá um jeitão para não darmos por nós do nada a 200km/h na maior paz?

Ou para qualquer de nós que não se limite a ouvir rádio, não sabe bem ter um bom sistema de som ou ver a visibilidade aumentada por uns bons farois de xenon?

Pessoalmente, houvesse dinheiro com fartura e teria o meu carro full extras. Como não tem de se procurar o melhor equilibrio possivel.

Já convivi com todos os extras que relatei e no meu caso prescindo, a gastar o dinheiro só no xénon. Preferiria aceder a um outro nível de motorização.

Não me importaria de ter um carro com CC, mas não acho um sistema seguro às velocidade que pratico, prefiro ter sempre o controlo do carro, são manias[;)].

Não valorizo o sistema de som do carro, o que lá tenho é tão bom que me assaltaram o carro 2 vezes e não o levaram (rádio) [:D].

Voltar
Superior