Há quem diga que o Alonso foi penalizado com algo que não faz parte dos regulamentos. Como não conheço os regulamentos, coloco aqui uma questão: se, em vez de tapar o seu próprio colega de equipa na boxe, tivesse tapado um dos Ferraris no final da linha de boxes, o que lhe aconteceria?
era de certeza penalizado.
E é simplesmente isso que muita gente nao vê. Nao tem nada a ver com ordens de equipa ou nao.... simplesmente "impediu" outro piloto de fazer mais 1 volta de qualificaçao e isso é punido é irrelevante que seja o companheiro de equipa ou o gajo novo da Spyker!!! Como nao conseguiram justificar perante os comissários os 10 segundos extra depois da ordem para avançar ele e a equipa foram punidos. A mim parece-me bem!
Já agora nao percebo a teoria das voltas extra.... se ele tivesse andado colado ao hamilton durante a Q3 podiam ter feito os 2 o mesmo numero de voltas lançadas de qualificaçao... aliás como se veio a comprovar no fim de contas porque o Alonso apenas faria uma volta menos porque perdeu tempo em pista e ficou uma eternidade parado nas boxes.
Mas pronto esta treta toda é fruto da porcaria de sessoes de qualificaçao que temos, sinceramente por mim acabava-se com todas estas regras....