F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Há quem diga que o Alonso foi penalizado com algo que não faz parte dos regulamentos. Como não conheço os regulamentos, coloco aqui uma questão: se, em vez de tapar o seu próprio colega de equipa na boxe, tivesse tapado um dos Ferraris no final da linha de boxes, o que lhe aconteceria?

era de certeza penalizado.

E é simplesmente isso que muita gente nao vê. Nao tem nada a ver com ordens de equipa ou nao.... simplesmente "impediu" outro piloto de fazer mais 1 volta de qualificaçao e isso é punido é irrelevante que seja o companheiro de equipa ou o gajo novo da Spyker!!! Como nao conseguiram justificar perante os comissários os 10 segundos extra depois da ordem para avançar ele e a equipa foram punidos. A mim parece-me bem!

Já agora nao percebo a teoria das voltas extra.... se ele tivesse andado colado ao hamilton durante a Q3 podiam ter feito os 2 o mesmo numero de voltas lançadas de qualificaçao... aliás como se veio a comprovar no fim de contas porque o Alonso apenas faria uma volta menos porque perdeu tempo em pista e ficou uma eternidade parado nas boxes.

Mas pronto esta treta toda é fruto da porcaria de sessoes de qualificaçao que temos, sinceramente por mim acabava-se com todas estas regras....

Eu sou da opinião que o Massa devia ter sido desclassificado na qualificação. Em pleno corredor das boxes, desligou o motor deliberadamente, por erro da equipa. Inadmissível. A sorte foi que não vinha ninguém atrás, senão tínhamos tido mais um caso.

se tivesse bloqueado alguém era bem penalizado. teve sorte que nao aconteceu, mas também nao lhe serviu de muito porque ficou muito para trás na grelha

Ok, finalmente o que tinha pedido. Alguma informação mais fundamentada do que realmente se tinha passado.

Não há desculpa para esse comportamento, mas acredito como já tinha dito, se reagiu assim é pq deve ter havido razões para isso e já não deve ser a 1ª vez que se vê prejudicado dentro da equipa.

Hamilton não se esquece do que lhe fizeram no Mónaco...

E o penalizado foi o outro, com algo que não vem contemplado no código desportivo. O Hamilton entrou nas boxes quando não devia, não tivesse tomado decisões pessoais, não tivesse posto em cheque a equipa.

O que lhe valeu é que a manobra lhe saiu às 1000 maravilhas.

Ziga pó próximo!! Nós queremos é sangue! [:D]

Estás confuso.

Alonso é que deveria ter saído das boxes quando o trabalho sobre o seu carro foi executado. Se queria mais alguma coisa que indicasse que o puxassem para o interior das boxes... Se queria espaço livre na pista à sua frente bastar-lhe ia rodar mais devagar durante a volta de lançamento, em vez de prejudicar tão ostensivamente o colega de equipa...

Agora tentar fazer dos outros estúpidos é que é, como disse Irvine, estúpido!...

Chama-lhe o que quiseres mas não posso concordar.

Foi acordado dentro da equipa que o Alonso ia dar mais uma volta na qualificação, tendo a oportunidade de fazer as voltas de qualificação um pouco mais leve que o companheiro de equipa.

Naquela pista partir da pole e ter carro é mais de meio caminho andado para a vitória.

Quer queiram quer não, eles estão os 2 a lutar pelo campeonato do Mundo, se o Hamilton se sentiu no direito de não respeitar isso e ser ele a ter essa vantagem o outro respondeu-lhe na mesma moeda... e acabou por se lixar.

Temos pena...

Acredito sinceramente que estes 2 ainda se vão enfaixar um no outro em pista este ano... [:D]

Há quem diga que o Alonso foi penalizado com algo que não faz parte dos regulamentos. Como não conheço os regulamentos, coloco aqui uma questão: se, em vez de tapar o seu próprio colega de equipa na boxe, tivesse tapado um dos Ferraris no final da linha de boxes, o que lhe aconteceria?

Há pessoas que, neste caso, preferem fazer de conta que o comportamento anti-desportivo cai fora do regulamento...

Chama-lhe o que quiseres mas não posso concordar.

Foi acordado dentro da equipa que o Alonso ia dar mais uma volta na qualificação, tendo a oportunidade de fazer as voltas de qualificação um pouco mais leve que o companheiro de equipa.

Naquela pista partir da pole e ter carro é mais de meio caminho andado para a vitória.

Quer queiram quer não, eles estão os 2 a lutar pelo campeonato do Mundo, se o Hamilton se sentiu no direito de não respeitar isso e ser ele a ter essa vantagem o outro respondeu-lhe na mesma moeda... e acabou por se lixar.

Temos pena...

Acredito sinceramente que estes 2 ainda se vão enfaixar um no outro em pista este ano... [:D]

Então mas se a equipa queria o Alonso na frente da Q3 porque é que não geriu a situação de forma a ser o espanhol o primeiro a sair?! É que do interior das boxes o piloto só sai por ordem da equipa!

E Alonso ainda por cima perdeu a 2ª posição no alinhamento da Q3 para Raikkonen!

A McLaren que trate de gerir os tempos e ordem de saída das boxes em condições na vez de esperar que se resolva a situação por ordens sobre os pilotos em pista, como depois pretenderam fazer com Hamilton.

E é simplesmente isso que muita gente nao vê. Nao tem nada a ver com ordens de equipa ou nao.... simplesmente "impediu" outro piloto de fazer mais 1 volta de qualificaçao e isso é punido é irrelevante que seja o companheiro de equipa ou o gajo novo da Spyker!!! Como nao conseguiram justificar perante os comissários os 10 segundos extra depois da ordem para avançar ele e a equipa foram punidos. A mim parece-me bem!

Já agora nao percebo a teoria das voltas extra.... se ele tivesse andado colado ao hamilton durante a Q3 podiam ter feito os 2 o mesmo numero de voltas lançadas de qualificaçao... aliás como se veio a comprovar no fim de contas porque o Alonso apenas faria uma volta menos porque perdeu tempo em pista e ficou uma eternidade parado nas boxes.

Mas pronto esta treta toda é fruto da porcaria de sessoes de qualificaçao que temos, sinceramente por mim acabava-se com todas estas regras....
Nem mais. Poupaste-me um post!

Quem é que ele insultou?? Oooooops.. Ninguém...

Alonso rejeita convite de férias

932859a0.jpeg

A foto que percorreu o mundo e onde se vê Lewis Hamilton com Sara Ojjeh, filha de Mansur Ojjeh (sócio da McLaren), numa praia de St. Tropez poderia ter sido bem diferente. As férias, a decorrer num luxuoso iate, foram organizadas para proporcionar aos dois pilotos da McLaren, a Ron Dennis e a mais uns altos quadros da McLaren um pouco de descanso, longe dos olhares, dos jornalistas… e para apaziguar Alonso e Hamilton.

Mas segundo a “Marca”, o bicampeão do mundo recusou o convite de Mansur Ojjeh para estes dias de folga, sem apresentar uma desculpa credível. O jornal vai mais longe e afirma que a viagem foi preparada para acalmar o ambiente entre os dois pilotos, mas o espanhol declinou. Ao confirmar-se o sucedido, este é mais um forte sinal de que, ao contrário do que a McLaren tentou transmitir, o relacionamento entre os dois pilotos da equipa inglesa ainda não recuperou do episódio da Hungria, abrindo o “mercado” especulativo da Fórmula 1.

http://autosport.clix.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/32099
Reuniões dessas queria eu [:p]

Última edição:
Apesar de eu gostar de ver o Hamilton a passar o Alonso, não creio que nem o Mónaco nem o Hungaroring fossem pistas para o Hamilton o passar em pista.

O Raikonnen andou a corrida toda atrás do Hamilton e não esboçou uma tentativa de ultrapassagem.

No Mónaco a equipa beneficiou o alonso ao fazer entrar o Hamlton algumas voltas antes do previsto...
Já nos treinos não lhe deram a oportunidade de lutar pela pole qnd o puseram mais pesado que o alonso...

Eu sou da opinião que o Massa devia ter sido desclassificado na qualificação. Em pleno corredor das boxes, desligou o motor deliberadamente, por erro da equipa. Inadmissível. A sorte foi que não vinha ninguém atrás, senão tínhamos tido mais um caso.

Não desligou o motor. Se estivesses atento verias que ele ficou sem motor qnd estava a andar normalmente.
A causa desse problema foi que a equipa n reabasteceu o carro qnd ele mudou os pneus.
Erro assumido pela Ferrari...

Admito que sim (não sei o que se passou com Massa, não vi os treinos), mas isso não é uma resposta directa ao meu post. Quando muito, o que interpreto das tuas palavras - corrige-me se estiver errado - é «ok, vendo por esse ponto de vista aceita-se a penalização ao Alonso, mas então o outro (Massa) também a merecia. [;)]

Era o que me parecia. Não li os regulamentos, mas lembrei-me da história de Schumacher no Mónaco... [;)]

Última edição:
Alonso rejeita convite de férias

932859a0.jpeg

A foto que percorreu o mundo e onde se vê Lewis Hamilton com Sara Ojjeh, filha de Mansur Ojjeh (sócio da McLaren), numa praia de St. Tropez poderia ter sido bem diferente. As férias, a decorrer num luxuoso iate, foram organizadas para proporcionar aos dois pilotos da McLaren, a Ron Dennis e a mais uns altos quadros da McLaren um pouco de descanso, longe dos olhares, dos jornalistas… e para apaziguar Alonso e Hamilton.

Mas segundo a “Marca”, o bicampeão do mundo recusou o convite de Mansur Ojjeh para estes dias de folga, sem apresentar uma desculpa credível. O jornal vai mais longe e afirma que a viagem foi preparada para acalmar o ambiente entre os dois pilotos, mas o espanhol declinou. Ao confirmar-se o sucedido, este é mais um forte sinal de que, ao contrário do que a McLaren tentou transmitir, o relacionamento entre os dois pilotos da equipa inglesa ainda não recuperou do episódio da Hungria, abrindo o “mercado” especulativo da Fórmula 1.

http://autosport.clix.pt/gen.pl?p=st....stories/32099
Não foi uma atitude muita simpática para quem lhe paga o ordenado e não tem, creio eu, muito que ver com os acontecimentos dentro da pista.

Com quem fará dupla Hamilton na próxima temporada?
Ou, para ser venenoso, quem irá pilotar o McLaren nº 2? [:p]

Não foi uma atitude muita simpática para quem lhe paga o ordenado e não tem, creio eu, muito que ver com os acontecimentos dentro da pista.

Com quem fará dupla Hamilton na próxima temporada?
Ou, para ser venenoso, quem irá pilotar o McLaren nº 2? [:p]

A McLaren vai precisar de um bom segundo piloto como imediato de Hamilton.

Se Alonso não quer o posto que «se marche»!...

Entrando no capítulo da especulação:

> se Alonso fizer equipa com Heidfeld na BMW, Kubica terá de sair...

> se Alonso voltar para a Renault, e Piquet Jr. ficar com o outro volante, quem tem de sair é Kovalainen.

O Kubica tem mostrado o seu valor e não terá dificuldades em conseguir um volante minimamente competitivo.

Já o Kovalainen que trate de fazer um final de campeonato de grande nível ou o volante que o espera é o de piloto de testes da Renault.

Voltar
Superior