F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

75903.jpg

Espionagem indústrial[:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Amanhã os Ferrari até voam! ou não[;)]

Button, a promessa inglesa continua mt mal. O lugar dele devia ser a frente de RB.

Na Toyota ou o carro está feito para Trulli e Ralf está mal ou mais uma vez Trulli demonstra o seu verdadeiro valor e faz-nos pensar o que teria acontecido se Briatore fosse o seu manager.

A McLaren de parabéns, a aproximação ou mesmo ultrapassagem a Ferrari em tão pouco tempo.

Vamos ver como correm as coisas amanha

Acompanhei a qualificação e foi bem porreiro, belas lutas.apr:)
O Kovalainen se amanhã acabar a corrida pode-se dar com sorte.[:D] O Azar anda-lhe a bater à porta estou a ver.:sh)
O Tiago Monteiro dá um contributo bem fixe aos comentários, gosto bastante até.

E agora uma dúvida que tenho desde o início da temporada, mas que nunca aqui perguntei pois tenho-me esquecido.

Porque é que os Ferrari, McLaren, Renault ( e outros secalhar ), têm nas rodas detrás, uma espécie de tampão em ferro? Para que serve?
Aquilo parece um tampão e ao mesmo tempo um funil. Vi a forma toda daquilo, quando o Kovalainen, na qualificação, deu uma cacetada no muro, e aquilo saltou.[:cool:]

Hamilton, o rookie, começa a eclipsar o restante plantel, batendo Alonso pela 3ª vez na Q2, a mais rápida das qualificações.

Viram a carinha do Alonso na conferência de imprensa pós-Qualificação?!...

O McLaren mostra excelente adaptação Montreal. Amanha verificaremos se mantêm a consistência de rapidez durante a corrida, e se a Ferrari vai ou não parar mais tarde que a Mclaren.

Heidfeld foi demonstrativo da sua solidez e rapidez.

O padrão dos pilotos em dificuldades com a exploração dos pneus face ao seu estilo de condução, voltou a evidenciar-se no Canadá: A Q2 é ilustrativa disso mesmo: Hamilton n afrente de Alonso, Massa na frente de Raikkonen, Heidfeld na frente de Kubica, Barrichello na frente de Button...

No Canadá é usual entrar o Safety Car. Esperemos que a McLaren não volte a inventar esquemas para Hamilton não ficar na frente de Alonso...

Isenção? A McLaren a VOLTAR a arranjar esquemas? Que esquemas?

Mostrem-me lá 1 esquema, que eu dou-vos o benefício da dúvida.

Até lá não, não estão a ser isentos. Tenham lá paciência.

No Mónaco foi esquema!
Sei bem que todas as equipas o fazem mais tarde ou mais cedo e às vezes em quase todas as corridas. Mas no Mónaco tiveste um episódio tipo o do Barrichello com o Schumacher em que um piloto não concordou com as ordens de equipa pq claramente favoreceram o outro piloto em detrimento dele.

A FIA que tantos apelidam de amigos da Ferrari (ainda estou para perceber pq, se tb tiveres exemplos concretos chuta ai) acabou por nao penalizar a McLaren nem os pilotos (e por bem do campeonato até concordo) mas deve ter deixado um "aviso" ao Ron Dennis e não tenhas dúvidas que se volta a haver confusão sai o vermelho.

Isenção? A McLaren a VOLTAR a arranjar esquemas? Que esquemas?

Mostrem-me lá 1 esquema, que eu dou-vos o benefício da dúvida.

Até lá não, não estão a ser isentos. Tenham lá paciência.

Falar no plural? Que falta de educação

Perguntei se concordavas com o que está exposto. vou ter direito a resposta?

No Mónaco foi esquema!
Sei bem que todas as equipas o fazem mais tarde ou mais cedo e às vezes em quase todas as corridas. Mas no Mónaco tiveste um episódio tipo o do Barrichello com o Schumacher em que um piloto não concordou com as ordens de equipa pq claramente favoreceram o outro piloto em detrimento dele.

A FIA que tantos apelidam de amigos da Ferrari (ainda estou para perceber pq, se tb tiveres exemplos concretos chuta ai) acabou por nao penalizar a McLaren nem os pilotos (e por bem do campeonato até concordo) mas deve ter deixado um "aviso" ao Ron Dennis e não tenhas dúvidas que se volta a haver confusão sai o vermelho.
Assim de repente (e apenas em 2006) lembro-me da penalização ao Alonso em Monza,e a questão dos mass-dampers que foram ilegalizados cerca de ano e meio após o inicio de uso por terem sido considerados como elementos aerodinamicos móveis (apesar de estarem colocados dentro do nariz).

Tudo numa altura em q a Ferrari precisava de uma ou duas mãozinhas para apanhar os Renault com os seus eficazes Michelin.

Assim de repente (e apenas em 2006) lembro-me da penalização ao Alonso em Monza,e a questão dos mass-dampers que foram ilegalizados cerca de ano e meio após o inicio de uso por terem sido considerados como elementos aerodinamicos móveis (apesar de estarem colocados dentro do nariz).

Tudo numa altura em q a Ferrari precisava de uma ou duas mãozinhas para apanhar os Renault com os seus eficazes Michelin.

A questão da penalização do Alonso foi na altura falada aqui no forum e tb não concordei mto com ela. Pode-se de facto afirmar que à luz das regras o Alonso deveria ter deixado o massa fazer a sua volta rapida livre, e não manter-se constantemente à frente dele. Mas na minha optica não foi bloquear mas sim um caso de marcar presença. Além disso o tempo do Alonso apenas lhe daria o 5º lugar. Não estamos a falar propriamente de lhe ter tirado a pole.

Falas de Mass-Dampers? Mas a Ferrari tb os tinha [;)] E a Renault veio depois afirmar que nao era isso que lhe dava vantagem. Mais uma vez sofreram ambos as consequências.

Há mais questões em que a FIA ajudou a Ferrari?
É que podemos dizer q agora ao nao ter penalizado a McLaren ajudou o Alonso, ou então qdo o Alonso armou a cilada ao Schumacher depois de ter sido penalizado por ter ultrapassado sobre bandeiras amarelas...

Voltar
Superior