F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

O meu «bater» não é Alonso mas em mentalidades, 330i.

É-me claro que Alonso e Sato são pilotos de níveis distintos, e que algum problema (ou erro) teve que existir para aquela ultrapassagem suceder.

ok, mas as tais "mentalidades" são uma caracteristica saudavel das diferentes "formas e preferencias" de cada um ver a F1 e os seus idolos, se todos "detestassem" o Alonso, isto nao tinha "pica" pois não (???)
fica bem.

O humor do fórum espanhol:

«"Hoy os voy a mostrar como se labra un campo" Alonso Dixit»

E a lucidez:

«Y hoy se pone de manifiesto otra cosa, que no se porque coño quieren ocultar. LA VERDADERA PREOCUPACIÓN de Alonso por Hamilton. Y si no la tiene es porque es necio o hay algún pacto (que al igual...). Ya lo dijo Pat Symonds... y Hamilton desde el primer día está presionando MUCHO a Alonso.

Y el que siga sin querer verlo, pues allá él
biggrin.gif
»

«Alonso esta haciendo un ridiculo espantoso este GP.Pocas veces he visto a un piloto cometer tantos errores en un GP como a Fernando.Y que no me vengan con lo de que si la mala suerte que no para mi se puede dar con un canto en los dientes si sale con un buen puñado de puntos de Canada.

Hoy ha bajado un peldaño o dos en mi escalafon particular el nano.»

Última edição:
Sim, se fosse hoje, de certeza que Senna não tinha morrido no autódromo.

Felizmente as coisas evoluíram no sentido correcto e mais uma vez hoje assistiu-se a mais uma proeza da tecnologia e evolução conciliada com um pouco de sorte.

Quanto à boxe fechar na altura que o SC entra em pista surgiu porque normalmente quando entrava o SC a maior parte do pessoal vinha à boxe e depois faziam grande parte do circuito a alta velocidade, o que tirava um pouco se significado ao SC estar em pista.
Por outro lado podem acontecer coisas como hj mas é mesmo assim o desporto. Qualquer piloto pode ver a sua corrida comprometida por causa de outros

Se a ultrapassagem de Hakkinen a Schumacher em Spa ficou famosa apesar do Ferrari ter evidentes problemas de pneus e uma velocidade de ponta inferior em 10 km/h (!!!) ao McLaren, imagine-se a gravação a ouro que a ultrapassagem de Sato (que não é Hakkinen, nem dispoem de um F1 de topo...) a Alonso vai exigir...[:)]

Não estás a comparar as duas pois não?

Bem o GP de hoje foi uma confusão brutal. Só faltou chover para aquilo ficar de pernas para o ar.

O Hamilton andou forte e feito. Foi uma corrida excelente. Mto bem controlada e com a pontinha de sorte (sempre necessaria) de ter parado sempre em alturas antes do SC. Foi um justo vencedor da corrida.

O Alonso fez aquilo que sempre disse. Qdo não vai mais ou menos em controlo da situação, ou à frente sem oposição, ou então em luta directa com alguem, começa a fazer erros não forçados. Nem é pela pressão, q isso ele aguenta bem como se viu o ano passado frente ao Schumi, deve ser pela confusão ou por ter mtos carros na frente ou assim. Tirando umas voltas à campeão em que parecia que não tinha qq oposição de ng o resto foi manchado por uma série de erros. A passagem do Sato não me pareceu devido a nenhum erro ou problema do Alonso mas sim ao facto de estar a correr naquele momento com os pneus ultra-soft. E o carros estava meramente afinado para correr com os soft. O Sato por sua vez tinha os pneus "prime" e com isso valeu-se de dar uma "sova" ao Alonso. Estou convencido que mais umas voltas e chegava-se ao Kimi.

O Massa nem ia a fazer uma má corrida, tendo em conta que partiu de 5º, mas aquela bandeira preta acabou com tudo. Foi estranho o sinal estar vermelho numa situação de corrida. Penso que nem está previsto nas regras fecharem a via das boxes apenas na saida. Mas independentemente disso parece que saiu mesmo com o sinal vermelho (nas imagens n se ve) e como isso deveria ter sido penalizado. Acho que a bandeira preta foi mto exagerado, no max uma penalização igual à de entrar nas boxes tb com estas fechadas - Stop/Go 10s.

O Kimi continua a desiludir-me. Qdo o ano passado se disse que ia para a Ferrari n fiquei mto contente. É um piloto rapido mas que não é um grande piloto. Não arrisca, parece que está sempre com a atitude que é o maior e que não precisa de ng. Pensei que ainda poderia dar umas alegrias. Mas até agora n tenho gostado assim tanto de o ver correr.

Resta deixar os parabens ao Hamilton e dizer que apesar de ja ter lido algures que os Campeonatos já estavam entregues acho que ainda mta tinta há de correr. Pode acontecer de tudo na F1 e ver um Aguri a passar um McLaren guiado pelo Alonso em condições de corrida e gasolina iguais é indicador disso. [;)]

Prophecy, o problema de Alonso com os pneus é mais grave do que parece: se a sua pilotagem já preocupa mesmo com os pneus hard, imagina com os ultra-soft...

Black Power? Ele nem é café com leite....ele é mais um capuchino![:D][;)]

Albuquerque a testar Toro Rosso...muito bem. Isto se os tugas tivessem carcanhol secalhar ainda lá tínhamos o Monteiro e outros mais.[kiss]:sh)

Já faltava o «choradinho» espanhol do costume:

«Alonso commented, "I think this was a strange race with the Safety Car being deployed so many times which worked to Lewis' advantage today and my disadvantage. I came into the pits for the first time on lap 24 as I had no more fuel so basically there was nothing I could do. It was a shame as this resulted in a ten second penalty but I guess that unfortunately those are the rules but there was no alternative other than to stop on track with no fuel. After that I had to push as hard as possible because I was stuck in the middle of the field and when you push to the maximum you sometimes go off track but at that stage there was nothing to lose. Whilst it was a difficult race for me I'm pleased for the team and Lewis that we were able to secure some important points and Lewis winning his first race and also that Robert is OK. I hope for a bit more luck for the US Grand Prix next week and at least I can leave Montreal with two points more than Massa."»

Como se ele não tivesse a agradecer ao SC, com tanto erro de pista e um ritmo errático ao longo da corrida, não acabar a prova a uma distância escandalosa de Hamilton...

Última edição:
E Ron Dennis dificilmente poderia ser mais explícito, sobre os seus reais desejos e aposta para o campeonato, através do uso de frases equívocas!:

«Team boss Ron Dennis added, "The whole team worked so hard to achieve the optimum result today. The frustration and disappointment of receiving a stop-and-go penalty having been forced to stop in the pitlane when the pitlane was closed in the first safety car period was obviously immense. However this in no way should detract from a mature and disciplined drive by Lewis to claim his first Grand Prix win. His family should be justifiably proud of his achievement and whatever McLaren and Mercedes-Benz have contributed only compliments his talent and commitment. Fernando was truly unlucky today but there is still a long way to go in the World Championship and we appear to be extremely competitive. The entire team is obviously delighted that Robert Kubica is OK."»

O Alonso até se pode queixar do SC e das novas regras!
Mas dizer que o Hamilton foi benificiado com a situação, só por alguém que não estivesse a ver a corrida!

Sem qq SC o Hamilton dava uma tareia gigantesca ao alonso.

O Alonso fez-me lembrar o Schumi. Uma quantas voltas canhão quando era preciso! Voltas à Campeão! O pior foi mesmo os 4 despistes na 1ª curva. Simplesmente não conseguiu acertar com aquela curva!

A penalização do Massa foi exagerada. Se entrar nas boxes com elas fechadas dá 10s de Stop/Go, sair das boxes tb com elas fechadas tb devia dar 10s... Se bem que com a paragem deveria cair lá para o 7 lugar o que tb não era nada de especial.
O kimi teve como sempre, sem chama!

O Alonso até se pode queixar do SC e das novas regras!
Mas dizer que o Hamilton foi benificiado com a situação, só por alguém que não estivesse a ver a corrida!

Sem qq SC o Hamilton dava uma tareia gigantesca ao alonso.

O Alonso fez-me lembrar o Schumi. Uma quantas voltas canhão quando era preciso! Voltas à Campeão! O pior foi mesmo os 4 despistes na 1ª curva. Simplesmente não conseguiu acertar com aquela curva!

A penalização do Massa foi exagerada. Se entrar nas boxes com elas fechadas dá 10s de Stop/Go, sair das boxes tb com elas fechadas tb devia dar 10s... Se bem que com a paragem deveria cair lá para o 7 lugar o que tb não era nada de especial.
O kimi teve como sempre, sem chama!

Foi evidente que ontem Hamilton e Heidfeld estavam intangíveis para a restante concorrência.

E Alonso, depois de tanta asneira naquela «curva Alonso, o jardineiro!», tem muito provavelmente a agradecer ao SC não ter terminado a prova a uma distância escandalosa de Hamilton.

Quanto às penalizações os pilotos sabem as regras (e a sua diferenciação de entrada e saída que é justificável: o carro se não entrar pode ficar sem combustível, pelo que a penalização leva em conta a necessidade da entrada ilegal; mas depois de ter reabastecido não havia imperativo que justificasse não respeitar o semáforo vermelho!) e não tem desculpa. Já Montoya tinha asneirado ali (também levou bandeira negra), e Massa e Fisichella nem com Kubica lá parado souberam fazer o mesmo!

O Raikkonen começa a lembrar o Fisichella quando foi para a Renault ou o Mansell quando foi para a Ferrari no tempo de Prost, ou ainda aúltima época de Hakkinen: é como se andasse a meio-gás...

Já a catadupa de erros de Alonso numa só corrida lembra-me a chegada de Montoya à F1 e o seu famoso overdriving tal era a competição com Ralf...

Voltar
Superior