F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Fotografias "especiais"

Fotografias "especiais"

Omega[:cool:] então por onde andam as fotografias deste GP, aquelas que só tu encontras[;)] ( porque em termos motorizados ditos mais uma vez a "minha" Ferrari continua em testes......)

Grande corrida!apr:)
Grande Hamilton!!apr:)apr:) Resistiu aos ataques do Alonso, vulgarizando-o de uma forma incrível. Sem temer, com sangue frio, grande piloto.

Ah...e não se esqueçam que a "equipa MacLaren nas boxes beneficiou o Alonso".[:cool:] Se fosse ao contrário, o Alonso já vinha fazer a birra dele a dizer que tinham favorecido o colega, mas hoje não podia mandar as culpas para ninguém.
O homem precisa de umas pastilhas Rennie, quando é que ele se apercebe de uma vez por todas que pode ter adversários à altura dele, ou melhores, ainda que sejam mais novos? Acho que tomando uma atitude humilde seria bem melhor, mas ele lá sabe.

O Vettel esteve em grande plano, mais um bom piloto!
Gostei de ver o Sutil a dar um baile de posições ao Albers.[:D]
Muito boas ultrapassagens para nós vermos, o espectáculo ao rubro mesmo.
Os BMW podiam ter dado mais luta se fossem mais fiáveis.
Para mim foi uma boa corrida de se ver a partir do 4º lugar pois houve uma dança de posições muito fixe.
Venham de lá mais corridas como esta.[;)]

Esse é o maior perigo a que Alonso, até pelo seu estatuto de bicampeão, se pode submeter: o de ser vulgarizado por um rookie. Mesmo que Hamilton não fosse um rookie era complicado, mas assim é ainda pior. E Alonso, ao contrário de Piquet, não se pode permitir esse acontecimento pois não está próximo dos 40 anos, desgastado por longos anos de F1.

170607_podium_r_310.jpg

O q se passou na qualificação foi especialmente revelador:

Houve duas tentativas para o Ham e para o Alonso na Q3

Na 1ª o Ham superiorizou-se por não mto.

Na derradeira tentativa q o Alonso encetou em 1.º lugar este n conseguiu sequer fazer melhor do q tinha feito anteriormente e pco atrás e para cúmulo vem o Ham e ainda melhora o seu tempo!

No fim da qualif havia a dúvida sobre a quantidade de combustivel.

Hj já não há dúvidas.

Hamilton é à sétima corrida o mais forte candidato ao título.

Já enfardou 10 pontos ao bi-campeão e 19 ao Massa.

Qto à Ferrari está e acredito q continue no mau caminho.

Vá lá, pessoal, mais atenção a escrever [;)]

Não me parece que Piquet seja preciso neste momento já que os pilotos da Reno parem estar adaptados. Kovalainen começa a mostrar serviço!

Quanto à Ferrari é espantoso como começaram tão fortes, como ainda evoluíram o carro e de repente são passados. Mas hj tb estiveram bem.

A McLaren já nem é preciso dizer nada.
Dá a sensação que Hamilton "sente mais o carro" que Alonso mas está a ser muito interessante.

Já agora, não acredito que Ralf tenha feito a última corrida.

Não me parece que Piquet seja preciso neste momento já que os pilotos da Reno parem estar adaptados. Kovalainen começa a mostrar serviço!

Quanto à Ferrari é espantoso como começaram tão fortes, como ainda evoluíram o carro e de repente são passados. Mas hj tb estiveram bem.

Dá a sensação que Hamilton "sente mais o carro" que Alonso mas está a ser muito interessante.

Ora aqui está uma coisa em que eu gostava de acreditar, nem sei o que ele está lá a fazer... mas enfim, a Toyota gosta de atirar $ para a rua! :rolleyes:

O Nelson Piquet andou o fim de semana todo junto ao pit da Renault.....

(Será que o Júnior vem a caminho da F1[;)] )

Pelo que Piquet Jr. mostrou em 2006 face a Hamilton, e pelo que Hamilton nos está agora a mostrar, então parece-me uma excelente ideia deixar o Piquet Jr. entrar quanto antes. Até porque a «velha guarda» de pilotos (Barrichello, Coulthard, Fisichella, Ralf...) não consegue impôr a sua experiência como mais-valia face aos rookies e outros novatos da F1.

Eu também não, mas o que é verdade é que o Trulli hoje acabou em sexto, tem sido regularmente superior áquele que se "gaba" de estar entre os três melhores pilotos de fórmula1 e ganha uma fracção do prdenado do Ralf. Assim não me parece que se vá aguentar muito mais tempo na Toyota, ou até na F1...

O Ralf já nem «half» Schumacher é: aquilo mete dó, um autêntico infinitésimo que se arrasta pela pista...

Recordo-me de ver um piloto a fazer figuras daquelas, corrida após corrida, mas era na Cart, e apesar se ser o lendário Al Unser, tinha 60 e muitos anos!...

Foi uma corrida interessante a Mclaren esta muito forte e tem dois grandes pilotos que se tudo continuar como se preve vão manter o campeonato interessante até ao fim.
Gostei particularmente da solução do Fisico para as ultrapassagens, descobriu o ovo de colombo naquela curva, atacava por fora na 1ª curva e depois na 2ª ficava por dentro e não dava hipotese de defesa ao adversario.

A Ferrari não ganhou e isso por si só para mim já é um grande motivo de satisfação.

«All I need is a miracle»...

Aproveitas e mandas outro ficheiro para a Box da Ferrari é porque este ano a coisa não está a correr muito bem ainda vão acabar como o ano passada a arder com os dois titulos (pilot/const).

Já agora adorei aquele comentário "o Alonso está mais perto do Massa do que do Hamilton"
E eu capaz de jurar que era o contrário o Massa (3º) é que está mais perto do Alonso (2º).....

Aproveitas e mandas outro ficheiro para a Box da Ferrari é porque este ano a coisa não está a correr muito bem ainda vão acabar como o ano passada a arder com os dois titulos (pilot/const).

Já agora adorei aquele comentário "o Alonso está mais perto do Massa do que do Hamilton"
E eu capaz de jurar que era o contrário o Massa (3º) é que está mais perto do Alonso (2º).....

Repara:

Hamilton..........Alonso.........Massa

(Hamilton-Alonso)>(Alonso-Massa)

Não há memória de um ROOKIE com um começo tão auspicioso!

Nem Villeneuve quando, já bastante mais experiente que Hamilton, ingressou na Williams dispondo ao tempo daquela «nave espacial», conseguiu fazer algo próximo do que está a fazer Hamilton.

O jovem inglês ainda não cometeu um erro (!!!) que lhe tivesse comprometido a corrida, ao contrário de Alonso que continua a somar erros, uns maiores, outros menores.

A forma como ontem se impôs e resistiu a Alonso foi imperial: sem temor nem tremor: impressionante!

Na defesa de posição revela uma inteligência e coordenação notável, antecipando as manobras do atacante, e escolhendo as trajectórias e coberturas mais adequadas. Discute as travagens de modo magistral.

Tem, porém, um ponto para melhorar rapidamente: perde demasiado tempo nas boxes relatiovamente ao colega com a mesma estratégia. Ontem perdeu quase 1.5s no tempo total de boxes para Alonso, apesar de terem estratégias decalcadas. Se Alonso estivesse mais próximo poderia ter aproveitado essa perda do inglês para o passar...

Quando Hamilton coordenar melhor a entrada e saída no pitlane, então estará ainda mais longe do alcance de Alonso.

Alonso vai precisar, novamente, de um maior azar de Hamilton para, pelo menos, o ultrapassar na classificação.

A fiabilidade dos McLaren continua intocável (A Mercedes aprendeu bem a dura lição de 2005!).

mas já estava assim há uma semana, e tu disseste agora "pois é, já está mais proximo de massa do que hamilton", como se fosse uma novidade.

andas desactualizado.

Voltar
Superior