F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

lmb5c21873pt4.jpg

O Enzo era muito melhor vendedor de historias que construtor de carros e teve a arte e o engenho de conseguir criar uma mitologia a volta dos seus carros nem sempre verdadeira, nunca ninguém conseguiu vender carros de estrada tão maus a tão elevado preço com fez o Comendador, por isso é que hoje nas mesas dos cafés os Ferrari continuam a ser supersonicos e os outros lixo quando na realidade não é bem assim.

Mas fico a espera da tal epoca em que a Ferrari dominou claramente a F1 antes do Schummi e ainda podes aproveitar e ler a biografia do Fangio e ver o quanto ele "gostou" de passar pela Ferrari devido a elevada competencia da equipa.

esse é o típico argumento dos anti-Ferrari. não vou gastar tecla com uma pessoa que é claramente contra tudo o que vem de itália e logo um amante de «GT RS». prefiro, sinceramente, falar com uma parede.

recomendo a visita ao TopCar and Classic Festival no Estoril no dia 30 de Junho, isto se não puder uma eventual deslocação a Maranello no fim de semana que se aproxima, para a comemoração dos 60 anos. (talvez ainda consiga marcar hotel em Roma :sh)). Isto para se dar à nobreza que é a isenção, tentando entender e integrar o que move esta gente tão «enganada».

sem mais nada a acrescentar

Mas a Ferrari foi campeã em 1999 [;)]
Além disso tb tens o tricampeonato, 1975, 76 e 77. Basicamente ja tinha dominado nesses 3 anos...

Eu estava a falar de campeonatos de pilotos, ao de construturoes sinceramente não dou grande importacia, mas 3 campeonatos seguidos comparado com o que fizeram outras equipas não é nada, até porque em 76 o campeão foi o James Hunt num Mclaren Ford.

esse é o típico argumento dos anti-Ferrari. não vou gastar tecla com uma pessoa que é claramente contra tudo o que vem de itália e logo um amante de «GT RS». prefiro, sinceramente, falar com uma parede.

recomendo a visita ao TopCar and Classic Festival no Estoril no dia 30 de Junho, isto se não puder uma eventual deslocação a Maranello no fim de semana que se aproxima, para a comemoração dos 60 anos. (talvez ainda consiga marcar hotel em Roma :sh)). Isto para se dar à nobreza que é a isenção, tentando entender e integrar o que move esta gente tão «enganada».

sem mais nada a acrescentar

Só porque disse mal da Ferrari já sou contra tudo que vem de Italia, pura mentira, gosto de alguns Lamborghinis, Maseratis, Alfas e Lancias e até de alguns Fiats.

Ir ver Ferraris passar nada contribui para a minha felicidade e muito menos para o meu conhecimento, acho-os todos feios e espalhafatosos, demasiada "bimbalhice" para o meu gosto, só consigo gostar do Dino.

O que me irrita bastante é essa atitude do pessoal da Ferrari, que apresentar argumentos validos nada, a historia da marca muitos só sabem o que ouviram no café, mas mesmo assim põe a Ferrari num pedestal como se fosse intocavel e todos são obrigados a gostar quando alguem não gosta quase é linxado até parecem o pessoal da religião é para se aceitar e prontos nada de discussões.

Essa de falar para uma parede demonstra bem a mentalidade de muito tiffosi, porque eu ainda não percebi que que lado esta a parede se do meu ou do vosso.

Mas continuemos a falar de F1 que é para isso que nasceu este topico.

Eu estava a falar de campeonatos de pilotos, ao de construturoes sinceramente não dou grande importacia, mas 3 campeonatos seguidos comparado com o que fizeram outras equipas não é nada, até porque em 76 o campeão foi o James Hunt num Mclaren Ford.

Tu disseste:

60 não 57 que a F1 só começou como campeonato em 1950, mas foram 50 anos de F1 a espera do tão esperado dominio, o primeiro titulo do Schummi na Ferrari foi em 2000.

Ao que eu respondi que se ganhar 3 campeonatos seguidos não foi dominar durante um período então temos percepções diferentes da realidade.

Agora se tivesses dito que houve outras equipas que dominaram na F1 e que qdo dominaram até foi mais do que a Ferrari então tens razão. Mas não foi o que disseste [;)]

A McLaren pelos vistos nunca teve um carro para Michelin mas sim para Bridgestone! Talvez se tivessem mudado para a marca Japonesa quando a Ferrari tb mudou, o resultado dos últimos anos fosse outro!
Por outro lado a Renault já mostrou que estava dependente dos Michelin!

Mas falar agora depois de se saber é mais fácil. hehehe

Sobretudo a McLaren, relativamente à Renault, manteve uma lucidez técnica de equipa experiente ao recusar a tentadora oferta da suspensão Michelin (fabricada integralmente para a Renault, pela Michelin, desde 2004!).

Agora eu pergunto:
Será que o Hamilton sendo o primeiro ano na F1 e não tivesse um colega de equipa bi-campeão do mundo com quem partilhar as afinações estaria nesta altura no lugar onde está?

O que é difícil de perceber é o porquê de hamilton estar a bater um colega de equipa bicampeão do mundo!...

O que é difícil de perceber é o porquê de hamilton estar a bater um colega de equipa bicampeão do mundo!...

Isso para já não é resposta á minha pergunta podias ter dispensado o quote e depois o Hamilton não está só a bater o colega de equipa bi-campeão do mundo.
Ou ainda existem dúvidas que se o Hamilton estivesse na Ferrari bateria o Mass ou o Raik?

Isso para já não é resposta á minha pergunta podias ter dispensado o quote e depois o Hamilton não está só a bater o colega de equipa bi-campeão do mundo.
Ou ainda existem dúvidas que se o Hamilton estivesse na Ferrari bateria o Mass ou o Raik?

Se Massa ou Raikkonen também não ficariam bem na fotografia ao ser dominados, na mesma equipa, por Hamilton, para um bicampeão do mundo a situação fica ainda pior...

Voltar
Superior