F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Não sei se repararam mas a primeira coisa que o Kimi fez quando pegou na garrafa de champanhe foi beber [:)][:)][:)][:)] Ainda agitou a garrafa mais um pouco e depois voltou a beber [:D][:D]

como é que o "cinzentão" do Raikonnen ganhou a corrida (???)..
é que eu deixei-me dormir a meio e nao vi,.....
quem me explica???
gracias!!!

Não é assim. Se na Q3 alguém alterar o nivel de combustivel perde os tempos da Q3. Ou seja vai para 10.º!

Se já estiver em 10.º não perde nada!

Não consigo encontrar qualquer referência para isso nas regras.
Se assim for não se percebe pq é que de vez em qdo há carros que partem das boxes.

A ver se tenho um bocado de tempo para ler as regras com atenção.

Hoje a corrida não teve muito espectáculo na frente.[:cool:]
Parabéns à Ferrari, que tinha mesmo de pontuar hoje e pontuou muito bem. Grande diferença para os ou neste caso o McLaren.
Gostei de ver as tentativas e as ultrapassagens do Alonso. Mas no fim estava a ver que ainda partia o carro naquelas idas aos separadores que ele tanto gosta.
Hamilton, nada de novo mais um pódio.

Fartei-me de rir com o da Spyker agarrado ao tubo da gasosa e o outro a arrancar, que grande trambolhão coitado.[:D]

Não sabia que este foi o último ano em Magny-Cours...mas vai ser substituído por algum outro circuito francês ou vai para aqueles países do "bago"?

como é que o "cinzentão" do Raikonnen ganhou a corrida (???)..
é que eu deixei-me dormir a meio e nao vi,.....
quem me explica???
gracias!!!

O Kimi encontrava-se a cerca de 2s do Massa. O Massa foi às boxes... Entretanto o Kimi estava com o carro mais leve, e o Massa com o carro pesado e bastante mais lento que o Kimi.. O Kimi faz mais 3 voltas com o carro leve e ganha aí já uma distância.. Vais às boxes e reabastece com menos combustível, logo, paragem mais rápida... Sai à frente do Esparguete [:cool:]

O Kimi encontrava-se a cerca de 2s do Massa. O Massa foi às boxes... Entretanto o Kimi estava com o carro mais leve, e o Massa com o carro pesado e bastante mais lento que o Kimi.. O Kimi faz mais 3 voltas com o carro leve e ganha aí já uma distância.. Vais às boxes e reabastece com menos combustível, logo, paragem mais rápida... Sai à frente do Esparguete [:cool:]

obrigado JRodrigues,
pensei que tivesse sido a "braço" na pista, mas decididamente este gajo é uma desilusão...

Não consigo encontrar qualquer referência para isso nas regras.
Se assim for não se percebe pq é que de vez em qdo há carros que partem das boxes.

A ver se tenho um bocado de tempo para ler as regras com atenção.
Tb estive a procurar nas regras e tb não encontrei. Mas sei q é assim.

Aliás se não fosse, partir de 11.º seria + vantajoso de q de 10.º pois o 11.º poderia refazer a estratégia sem qq constrangimento.

Qto ao partir das boxes acontece +qdo há problemas mecanicos. Não me lembro de qq questão dessas relacionada com reabastecimentos.

Hoje a corrida não teve muito espectáculo na frente.[:cool:]
Parabéns à Ferrari, que tinha mesmo de pontuar hoje e pontuou muito bem. Grande diferença para os ou neste caso o McLaren.
Gostei de ver as tentativas e as ultrapassagens do Alonso. Mas no fim estava a ver que ainda partia o carro naquelas idas aos separadores que ele tanto gosta.
Hamilton, nada de novo mais um pódio.

Fartei-me de rir com o da Spyker agarrado ao tubo da gasosa e o outro a arrancar, que grande trambolhão coitado.[:D]

Não sabia que este foi o último ano em Magny-Cours...mas vai ser substituído por algum outro circuito francês ou vai para aqueles países do "bago"?

Para o ano não vai haver GP de França. Entretanto, vão fazer obras para que a partir de 2009 o GP de França se passe a disputar num circuito citadino (a última moda) nos arredores da EuroDisney. Berniezices!

Última edição:
Para o ano não vai haver GP de França. Entretanto, vão fazer obras para que a partir de 2009 o GP de França se passe a disputar num circuito citadino (a última moda) nos arredores da EuroDisney. Berniezices!

Obrigado, não sabia.[;)]
Pois espero bem que não comece essa moda por aí...é que os circuitos citadinos são muito giros, mas para haver espectáculo ( ultrapassagens, etc ), já é mais chato.

Hobbies do Massa:

"I love playing sport, especially football and water sports. One of my craziest hobbies is to go shopping. I like to buy clothes and i love watches"

Obrigado, não sabia.[;)]
Pois espero bem que não comece essa moda por aí...é que os circuitos citadinos são muito giros, mas para haver espectáculo ( ultrapassagens, etc ), já é mais chato.

Parece que já começam a seguir esse caminho... Valência já está confirmada, Singapura também... Agora fala-se nessa hipotése para o GP de França, já ouvi uns rumores de que Indianápolis também pode ser substituido por um citadino... Vamos esperar para ver, pode não ser tão mau como isso: Montreal tem uma parte de traçado não permanente, Melbourne também, Spa também tem (ou tinha, não sei se entretanto fecharam as estradas que faziam parte do circuito)...

Entao mas vao construir um circuito novo so porque o Bernie acha que Magny Cours fica no meio do nada? É um desperdicio um circuito daqueles ficar sem a F1...

Duvido que vá para Paul Ricard... Aquilo foi tudo reconvertido ainda há pouco tempo para se dedicar exclusivamente a receber testes, nem bancadas tem, não estou a ver o tio Bernie a querer gastar mais uns milhares de euros largos para reconverter novamente o circuito... Até porque os testes devem ser uma boa fonte de receitas...

Entao mas vao construir um circuito novo so porque o Bernie acha que Magny Cours fica no meio do nada? É um desperdicio um circuito daqueles ficar sem a F1...

Aqui há uns anos li uma opinião do Mike Gascoyne sobre este circuito em que ele dizia algo do género "Magny-Cours é daqueles sítios para onde só se mandam aquelas pessoas de quem não se gosta mesmo nada...". O facto do circuito ser no meio do nada implica maus acessos, dificulta a vinda de público, pouca capacidade hoteleira e além disso o circuito em si não tem nada de especial. Magny-Cours basicamente nasceu da ideia de se pegar em algumas partes marcantes dos circuitos da época e fazer um circuito só disso. A curva Estoril, por exemplo, é uma réplica da parabólica do Estoril. Mas a ideia não funcionou e acabou por ficar um circuito sensaborão e sem nenhum interesse particular. Por isso, acaba por não surpreender a decisão de excluir Magny-Cours do Mundial, só não concordo muito com a solução que pretendem adoptar. Em França ainda há alguns circuitos interessantes. Gostava de ver a Fórmula 1 voltar a Dijon, por exemplo, mas não sei que condições terá o circuito actualmente.

As corridas algumas vezes têm estas noticias negativas:

"GP França: Três mortos em queda de helicóptero
ACIDENTE OCORREU À SAÍDA DO CIRCUITO

A queda de um helicóptero que descolou ontem do circuito do Grande Prémio de França provocou três mortos e dois feridos, informou a polícia de Paris.

Em comunicado, o fabricante de pneus japonês Firestone, fornecedor das equipas da categoria rainha, afirmou hoje que um dos seus empregados e um parente sobreviveram ao acidente

De acordo com o director médico do circuito Alain Chantegret, a aeronave deixou Magny-Cours pelas 18:15 (19:15 locais) para Castel Donzy, onde não veio a chegar.

O clínico avançou ainda que os feridos foram conduzidos a hospitais de Nevers e Dijon.

Data: Domingo, 1 Julho de 2007 - 17:17"

Fonte: Record

Voltar
Superior