F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Tb estive a procurar nas regras e tb não encontrei. Mas sei q é assim.

Aliás se não fosse, partir de 11.º seria + vantajoso de q de 10.º pois o 11.º poderia refazer a estratégia sem qq constrangimento.

Qto ao partir das boxes acontece +qdo há problemas mecanicos. Não me lembro de qq questão dessas relacionada com reabastecimentos.

Em relação à partida das boxes penso que este ano ainda não vi mas qdo estava a procura das regras lembrei-me de já ter visto casos em que o carro estava nas boxes com mecanicos tudo pronto para o reabastecimento logo que ficasse luz verde. Pensei que esse esquema se mantinha.

O que dizes entre o 10º e o 11º tem lógica mas o mesmo se pode dizer dos pneus. Um tipo qdo vai ao Q3 gasta mais pneus que um tipo que fica no Q2... Se um tipo acha que vai ficar em 10º no Q3 pode meter logo a gasolina que quer no deposito e nem chega a sair das boxes.

O artigo 29.1 b) diz:

Fuel may not be added to nor removed from any car eligible to take part in Q3 during that period. Fuel used during Q3 may be replaced immediately after the cars are released from parc fermé on the day of the race, this will be carried out in grid order.

Every car which was eligible to take part in Q3, with the exception of those unable to take part, must comply with the above. Any Competitor whose car is eligible but unable to take part in Q3 must, prior to the start of Q3, inform the FIA in writing what quantity of fuel they wish to add to the car when it is released from parc fermé on the day of the race.

Ou seja não é claro, porque não fala em penalizações.

Para comemorar os 30 anos do Turbo na F1, em Silverstone os Renault (possivelmente) vão ter uma nova decoração... à direita está o RS01, o primeiro carro na F1 a ter um Turbo.

rs01-and-r26.jpg

Última edição:
Seria uma ideia engraçada!

E acho q os sponsors não se iriam importar (desde q mantivessem os logos no carro) por força da exposição acrescida q isso traria!

Para comemorar os 30 anos do Turbo na F1, em Silverstone os Renault (possivelmente) vão ter uma nova decoração... à direita está o RS01, o primeiro carro na F1 a ter um Turbo.

rs01-and-r26.jpg

Hummm, na acredito ke possa ser.....antao aonde estao o patrocinador principal ING? Acho ke e assim, uma instituiçao bancaria pos lados da asia....

Hummm, na acredito ke possa ser.....antao aonde estao o patrocinador principal ING? Acho ke e assim, uma instituiçao bancaria pos lados da asia....

Talvez esteja nos flancos... Não consigo ver o que lá tem escrito. Mas digo-te que a própria ING só tinha a ganhar com esta decoração, pois se eu fosse adepto da Renault tinha ficado escandalizado com a ING quando saiu a decoração desta época... Tudo bem que queiram ter visibilidade, mas isso não serve de nada se não caírem em graça...

BTW, a ING é holandesa.

O Alberts? Não havia dúvidas nenhumas que a culpa foi toda dele.

Diziam que tinha sido dado sinal para arrancar. Mas foi apenas mostrado o sinal de engrenar a 1ª, e ele arrancou à campeão!

Então ninguém diz que o Kimmi está com cara de poucos amigos? Se fosse o Alonso eram logo às dúzias...[:)][:)][:)][:)]

Esse é o ar natutral do Kimi.

Não o viste no pódio?!...

Ninquém diria que tinha vencido a corrida, não fosse a posição central do pódio. tanto Massa como Hamilton estavam mais sorridentes que ofinlandês.

Voltar
Superior