F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Esse esteve em vigor entre 1991-2002 (lembras-te dessa época?! a FIA disse que aquele festival não podia continuar...).

Logo em 2003 o novo sistema pontual esteve a ponto de conseguir o seu intento, tendo Schumacher garantido o campeonato só na última corrida...

Mas em 2004, Schumacher sacou do jogo todo e com as 13 vitórias (!!!) na época ainda conseguiu dar uma magistral bofetada de luva vermelha nos senhores da FIA e seus pedintes de favores especiais... Mas o especialíssimo favor concedido à Michelin para uso de pneus de endurance para a F1 já estava encomendado e a caminho como vimos em 2005...

Entre 1966-1990 esteve em vigor aquele sistema que eu tomo por mais equilibrado e que atravessou 3 décadas: 9, 6, 4, 3, 2, 1...

Apesar de não simpatizar com o Schumacher tenho de te dar razão nesse aspecto, ainda que "sacou do jogo todo" é um bocado relativo, pois talvez tenha sido por mérito dele e também com grande ajuda do demérito dos adversários e do "brazileirinho" amigo, que não era pago para ganhar corridas[:D], mas infelizmente tenho de admitir que também há mérito dele (Schumacher)

...mas nem sempre as coisas foram assim, por exemplo em 2005, o Schumacher levou baile, mas se fosse com a pontuação antiga ainda levava um baile maior:
65802905.jpg

o Shumacher só ganhou uma vez, enquanto que o Alonso e o KImi ganharam 7 vezes cada. E no de construtores a coisa correu mesmo mal para à Ferrari.

Eu gostava da pontuação antiga porque valorizava mais a vitória , no entanto esta valoriza mais a regularidade, e tendo em conta que a diferença entre o 1º e o 3º pode ser alguns décimos, acho que premiar a regularidade de um piloto é uma teoria perfeitamente aceitável, pois por vezes pode ser injusto premiar em demasia a vitória, havendo um piloto que ganhou pouco ,mas andou sempre lá na frente, enquanto que outro, umas vezes ganhava e outras ficava abaixo de 5º, por exemplo.

Uma coisa que acho que seria interessante, era usarem a pontuação antiga para os pilotos e a actual para os construtores. Isso talvez prejudicasse os pilotos, mas o campeonato ficava mais interessante de seguir [;)]

Última edição:
Um dos irmãos Mello Breyner, piloto convidado para comentar a corrida na Sport TV, afirmava poucos minutos antes da corrida:

«Este é um GP muito especial para Hamilton. Por ser a sua corrida caseira, é também aquela onde ele está mais susceptível a cometer erros. Na Qualificação foi notável e conseguiu não errar.»

Apesar de não simpatizar com o Schumacher tenho de te dar razão nesse aspecto, ainda que "sacou do jogo todo" é um bocado relativo, pois talvez tenha sido por mérito dele e também com grande ajuda do demérito dos adversários e do "brazileirinho" amigo, que não era pago para ganhar corridas[:D], mas infelizmente tenho de admitir que também há mérito dele (Schumacher)

...mas nem sempre as coisas foram assim, por exemplo em 2005, o Schumacher levou baile, mas se fosse com a pontuação antiga ainda levava um baile maior:
65802905.jpg

o Shumacher só ganhou uma vez, enquanto que o Alonso e o KImi ganharam 7 vezes cada. E no de construtores a coisa correu mesmo mal para à Ferrari.

Eu gostava da pontuação antiga porque valorizava mais a vitória , no entanto esta valoriza mais a regularidade, e tendo em conta que a diferença entre o 1º e o 3º pode ser alguns décimos, acho que premiar a regularidade de um piloto é uma teoria perfeitamente aceitável, pois por vezes pode ser injusto premiar em demasia a vitória, havendo um piloto que ganhou pouco ,mas andou sempre lá na frente, enquanto que outro, umas vezes ganhava e outras ficava abaixo de 5º, por exemplo.

Uma coisa que acho que seria interessante, era usarem a pontuação antiga para os pilotos e a actual para os construtores. Isso talvez prejudicasse os pilotos, mas o campeonato ficava mais interessante de seguir [;)]

Esse campeonato foi o oposto dos anteriores. E o facto da Ferrari ter os pneus que tinha ditou essa situação. É apenas de saudar que durante todo esse ano a Ferrari nunca apontou o dedo à Bridgestone, fornecedora que antes tb lhe permitiu ganhar uns campeonatos.

Mas a F1 é assim e o conjunto é que faz o carro. Nesse ano a Ferrari e Bridgestone não conseguiram suplantar a Michelin e dessa forma mereceram não ganhar mtas corridas nem ganhar o campeonato.

Esse campeonato foi o oposto dos anteriores. E o facto da Ferrari ter os pneus que tinha ditou essa situação. É apenas de saudar que durante todo esse ano a Ferrari nunca apontou o dedo à Bridgestone, fornecedora que antes tb lhe permitiu ganhar uns campeonatos.

Mas a F1 é assim e o conjunto é que faz o carro. Nesse ano a Ferrari e Bridgestone não conseguiram suplantar a Michelin e dessa forma mereceram não ganhar mtas corridas nem ganhar o campeonato.

E que diferença aquela dos pilotos Ferrari, que superaram toda uma temporada negra centrada na incapacidade dos Bridgestone para suportarem competitivamente toda uma corrida, para alguns outros pilotos que à menor contrariedade ou dificuldade imediatamente começam a disparar sobre a equipa, o colega, os fornecedores de material, e tudo mais que estiver a jeito...[:D]

Última edição:
Não te estás a esquecer de nada sobre 2005?

B...

Por acaso não me lembro desses problemas com os pneus, mas se o dizem é porque é verdade. De qualquer modo, eu estava só a referir que nesse ano a nova pontuação acabou por favorecer um pouco o Schum. e a Ferrari, independentemente de onde estava o problema.
Não estava a criticar directamente a Ferrari por ter perdido!

A noticia que já se esperava:

Spyker rompe com Albers. Klien pode assumir
Warm Up
10/07/2007 - 08:25

Christijan Albers não é mais piloto da Spyker. O anúncio foi feito pelo time holandês nesta terça-feira e, segundo os dirigentes, se deu por causa de problemas envolvendo os patrocinadores do piloto.

No entanto, a decisão já era esperada desde o GP da França, em Magny-Cours, quando Albers foi o protagonista de uma cena patética e perigosa ao sair dos boxes com a mangueira de combustível conectada ao carro. Além disso, o holandês foi constantemente superado pelo companheiro de equipe, o estreante alemão Adrian Sutil.

“Esta foi uma decisão muito difícil. Christijan começou a se adaptar ao carro, mas o ambicioso programa de desenvolvimento da equipe foi seriamente comprometido pelo não pagamento de um de seus patrocinadores e ficamos sem outra opção”, justificou o chefe da equipe, Colin Kolles.

Já o diretor da equipe, Michiel Mol, tratou de justificar que o rompimento não é uma conseqüência do desempenho apresentado nas últimas corridas: o contrato entre as duas partes acabou e o time preferiu pensar no futuro. “Esta foi a decisão mais difícil que tive de tomar desde que entrei na equipe”.

“E ela não teve nada a ver com as performances recentes de Christijan: sempre colocamos fé em sua contribuição como piloto, mas garantir o futuro da equipe era de importância vital. Queríamos agradecer a ele e desejar todo o sucesso do mundo em seu futuro”, completou Mol.

A Spyker não anunciou o nome do substituto do holandês, mas rumores apontam para o nome do austríaco Christian Klien, atual piloto reserva da Honda.

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/442501-443000/442855/442855_1.html

Engenheiro de Fernando Alonso ouvido num tribunal londrino
Mike Coughlan (o engenheiro que desenhou o monolugar de Fernando Alonso na McLaren-Mercedes), e a sua esposa, foram hoje ouvidos por um tribunal londrino depois das buscas à sua residência, efectuadas a semana passada, terem revelado documentos confidenciais da Ferrari.
Nigel Tozzi, advogado representante da Ferrari, disse que esses documentos nunca poderiam estar na posse do casal.

To be continued.....

Engenheiro de Fernando Alonso ouvido num tribunal londrino
Mike Coughlan (o engenheiro que desenhou o monolugar de Fernando Alonso na McLaren-Mercedes), e a sua esposa, foram hoje ouvidos por um tribunal londrino depois das buscas à sua residência, efectuadas a semana passada, terem revelado documentos confidenciais da Ferrari.
Nigel Tozzi, advogado representante da Ferrari, disse que esses documentos nunca poderiam estar na posse do casal.

To be continued.....
Algo me diz q esta novela vai ser mto longa e com mtos episódios hilariantes. Entretanto vou curtindo o ar preocupado e azedo do pessoal da McTartaruga.

Por acaso não me lembro desses problemas com os pneus, mas se o dizem é porque é verdade. De qualquer modo, eu estava só a referir que nesse ano a nova pontuação acabou por favorecer um pouco o Schum. e a Ferrari, independentemente de onde estava o problema.
Não estava a criticar directamente a Ferrari por ter perdido!

Foi uma autêntica catástrofe pneumática (com excepção de Imola e Indianapolis).

Algo próximo do género:

attachment.php

Foi uma autêntica catástrofe pneumática (com excepção de Imola e Indianapolis).

Algo próximo do género:

attachment.php

...não conseguí ver o teu link, mas já me lembro mais ou menos e lembro-me do Tiago Monteiro ter referido isso após o 3º lugar de Indianapolis. Ele disse que os outros tiveram problemas com os pneus, não podendo alinhar naquele grande prémio, mas que eles tinham tido constantes problemas ao longo da época.

A McLaren, após estudar convenientemente os documentos técnicos relativos ao funcionamento dos tampões das rodas da Ferrari, optou por optimizar essa solução pela via e estilo PIMP...

Nota: A Mercedes só aceitou tal inovação, após a McLaren aceitar o prateado como opção única para a cor dos ditos tampões...

pimpedmclarenthumb3vo.gif

Última edição:
Voltar
Superior