Quando os dois se encontraram na sala onde se preparavam para a cerimónia do pódio, acabaram por se confrontar verbalmente.
Massa: O que queres dizer com o que disseste?
Alonso: Tentaste atirar-me para fora.
Massa realiza um gesto com a mão.
Alonso: Guarda-o
Massa: Vai-te lixar! Vences e andas a queixar-te!! És um *****!
Alonso: Não, não, eu lutei com tudo o que tinha...
Massa: Vences e ainda estas chateado???
Alonso: Coisas daquelas não se podem fazer. (Referindo-se ao toque entre os dois.)
Massa: Amigo, tens que te esforçar... (batendo com a mão no ombro de Alonso)
Alonso: Contigo tenho sempre que me esforçar... Lutei com muitos pilotos, mas contigo toquei-me a três voltas do fim!!! Fizeste de propósito.
Massa: Bravo! Tal como fiz de propósito em Barcelona! Fi-lo de propósito...
Já na conferencia de imprensa após o Grande Prémio, Felipe Massa mostrou-se surpreendido com as acusações de Alonso, refutando-as com veemência. "Fiquei muito surpreendido quando ele me disse que eu o tinha feito de propósito. Nunca faria qualquer coisa daquele género de propósito. Como disse em Barcelona, foi normal, aqui foi normal e será sempre assim. Portanto, se ele estava infeliz não é um problema meu", apontou o brasileiro.
Fernando Alonso acabou por pedir desculpa a Massa pela sua reacção intempestiva, tentando ao mesmo tempo colocar um ponto final sobre o assunto: "Tocámo-nos em outras duas ocasiões e desculpei-me com ele porque eu estava muito stressado quando terminei a corrida, porque por pouco que não acabávamos a corrida. Terminámos a prova, portanto, não quero falar mais sobre este assunto, quero aproveitar esta vitória."
Massa aceitou as desculpas de Alonso, reafirmando-se consciente de que não fez nada de errado. "Eu não tenho nada contra ninguém, faço apenas a minha corrida e sigo as regras do desporto, é tudo. Se alguém me diz que fiz qualquer coisa errada e eu não fiz, não fico satisfeito. Isso é normal. Mas se ele me pediu desculpa, tudo bem. Ele sabe que depois da corrida não tinha razão", sublinhou o piloto da Ferrari que hoje terminou o Grande Prémio da Europa na segunda posição.
sportmotores
http://www.youtube.com/watch?v=vIasWZgUhRA&NR=1