F1 2009 - Jenson Button e Brawn campeões

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Hoje não vi o G.P. todo, só vi metade.
Deixei de ver quando o Kubica passou o Massa, já depois de ter estado 10 seg. nas boxes pela penalização. Nesta altura acho que o Alonso ia em 4º ou 3º.

Não fossem os despistes, e a mangueirada do Massa, tinha sido um grande prémio chato. Estou espantado é como é que o Hamilton chegou a 3º. A mim pareceu-me durante todo o fds que ele teve sempre receio da pista, posso estar a dizer uma grande barbaridade, mas não o vi com aquela raça que costuma ter. Por outro lado o Massa estava mesmo em grande como esteve nas qualificações.

Vou ver agora se vejo o espalhanço do Kimi. Na SportTV o Tiago Monteiro estava a contar que a Ferrari estava com receio dele lá em Singapura....por causa das noitadas e dos copos.[:D] Segundo parece quando o homem ia beber uns canecos estava tudo fechado pois já eram quase 5 da manhã por lá.

Já agora, quantos prémios já acabou o Piquet? Não tenho nada contra o rapaz, mas ele manda sempre o carro com as couves.[8b] Para mim é um dos que lá a ocupar lugar...Se os portugueses tivessem dinheiro, acredito que teríamos lá um piloto na F1, é que vendo pilotos como o Piquet, acho que os nossos fariam bem melhor. O caso do Tiago, foi uma pena não ter havido dinheiro, e ele também já está a ficar "velho". [;)]

Este erro da Ferrari, faz-me relembrar uma celebre porca na Williams.

E na altura a Ferrari não poupou a sua rival, pelo que se só me apetece dizer

"Pela boca morre o peixe !!"

[:D] [:D] [:D]

O campeonato de pilotos está sempre primeiro que o de construtores. E o Kimi tinha mesmo ali o Hamilton!
Penso que fez bem em arriscar.
Uma pessoa só vê se as coisas correm mal. Mas se tivessem corrido bem ninguém ligava nenhuma!

O campeonato de pilotos está sempre primeiro que o de construtores. E o Kimi tinha mesmo ali o Hamilton!
Penso que fez bem em arriscar.
Uma pessoa só vê se as coisas correm mal. Mas se tivessem corrido bem ninguém ligava nenhuma!

também e verdade, mas o KKK sabe que o campenato de pilotos para ele ja pouco tem a render.

cumprimentos

Pois tem. Mas se ele fica a frente do Hamilton ou se fosse chatear o Hamilton a ver se ele cometia algum erro é bem melhor para o Massa e Ferrari do que não se tentar nada!

100yt4.jpg

200vb8.jpg

300ai6.jpg

400cd7.jpg

500sy8.jpg

600zj7.jpg

700bs3.jpg

http://blogdocapelli.blogspot.com/

alonso800te4.jpg

100º GP - Alemanha/1961: Stirling Moss, Lotus
200º GP - Mônaco/1971: Jackie Stewart, Tyrrell
300º GP - África do Sul/1978: Ronnie Peterson, Lotus
400º GP - Áustria/1984: Niki Lauda, McLaren
500º GP - Austrália/1990: Nelson Piquet, Benetton
600º GP - Argentina/1997: Jacques Villeneuve, Williams
700º GP - Brasil/2003: Giancarlo Fisichella, Jordan
800º GP - Singapura/2008: Fernando Alonso, Renault

É natural a penalização mais grave.

Em Valência foi a 1.ª vez queo sistema xpto da Ferrari deu bota.

Eles insistem em manterem um sistema extremamente arriscado a nivel de segurança (para além de ineficaz) e nada fizeram.

A penalização não está relacionada com o sistema mas sim em relação à forma como o massa saiu para cima do carro que passava na via das boxes. Como disse anteriormente acho que foi uma penalização mais do que justa e que espero ver aplicada a todos sempre que ocorrer outro incidente do género.

O sistema em si até tem funcionado bem e não considero que seja mais arriscado que o homem com o lollipop. Em valência o problema não foi do sistema mas sim do Kimi (que arrancou com o sinal vermelho) e há diversos incidentes na F1 com o homem do lollipop. De igual forma o sistema já está a ser usado desde o ano passado e aparentemente hoje foi a unica altura em que deu problemas (ficou verde antes de tempo).

Contudo pessoalmente sempre achei q o sistema é pior que o homem do lollipop porque o desfasamento entre o retirar da mangueira e a luz verde é bem maior.

Pois tem. Mas se ele fica a frente do Hamilton ou se fosse chatear o Hamilton a ver se ele cometia algum erro é bem melhor para o Massa e Ferrari do que não se tentar nada!

sem duvida
acho que o kimi estava a fazer o papel dele
diziam que era hora de ela ajudar o massa, ora bem, era o que ele estava a tentar fazer..
se por ali ficasse na sua posiçao, seria uma ma atitude de homem e desportista, para quem tinha dito que iria ajudar o massa.

nao resultou,infelizmente, mas tinha mesmo que ser assim.[;)]

Prova bastante interessanteapr:).

Gostei de ver os F1 de noite. Quanto à corrida, impressionante

como o Massa fugiu do Hamilton logo no início e cheguei a pensar

que a Ferrari ía dominar a corrida. Contudo os imprevistos surgem e Piquet

"proporcionou" o milagre que o seu companheiro de equipa, Alonso,

tanto pedira. O Kimi tinha acordado muito antes do previsto - seria devido

ao fuso horário? [:D] - e estava muito rápido. O SC, as penalizações

e confusões nas boxes contribuiram para desmoronar a Ferrari.

Massa nunca mais conseguiu recompor-se, o Kimi na busca por

Hamilton foi longe de mais e abandonou. Péssima jornada para a Ferrari

que anda a acumular erros nada comuns para esta scuderia e

que viu a McLaren passar à frente no Mundial de construtores.

Bela prova de Alonso que apesar de ter tido sorte no timing da

sua primeira paragem nas boxes soube aproveitar

o relançamento após a segunda saída do SC para ganhar vantagem

para a vitória. Rosberg esteve muito bem e Hamilton, sem dar nas

vistas e sem conseguir impôr o seu ritmo, terminou no pódio e arrecadou

mais uns pontos importantes para o campeonato.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

A penalização não está relacionada com o sistema mas sim em relação à forma como o massa saiu para cima do carro que passava na via das boxes. Como disse anteriormente acho que foi uma penalização mais do que justa e que espero ver aplicada a todos sempre que ocorrer outro incidente do género.

O sistema em si até tem funcionado bem e não considero que seja mais arriscado que o homem com o lollipop. Em valência o problema não foi do sistema mas sim do Kimi (que arrancou com o sinal vermelho) e há diversos incidentes na F1 com o homem do lollipop. De igual forma o sistema já está a ser usado desde o ano passado e aparentemente hoje foi a unica altura em que deu problemas (ficou verde antes de tempo).

Contudo pessoalmente sempre achei q o sistema é pior que o homem do lollipop porque o desfasamento entre o retirar da mangueira e a luz verde é bem maior.
Qdo me referia a Valência era ao incidente do Massa.

Para além da azelhice da Ferrari, acho que o mais importante a reter e a rever é a questão das entradas nas boxes quando entra o Safety Car, tremendamente injustas as penalizações do Kubica e do Rosberg.

Continua a não ser nada feito para alterar esta situação e depois gera situações de autêntica lotaria e que alteram a verdade desportiva e alguém é penalizado quando a única infração que cometeu foi a de não adivinhar quando iria entrar o SC.

Julgo que uma solução para esta situação seria, uns minutos antes da largada as equipas informarem a direção de prova qual a volta uqe cada piloto iria parar para reabastecer e quando reabestecessem informavam novamente quando seria a próxima paragem e assim quando da entrada do SC, mesmo com a boxe fechada, quem estivesse na sua volta para reabestecer poderia fazê-lo sem ser penalizado.

A história do SC e das boxes é sempre complicada.

Porque o que se via antigamente era quando o SC entrava corriam todos para as boxes a acelerar e depois na volta de saidas iam todos a fundo para se colarem ao pelotão.
O que é absurdo visto que se há SC em pista, não é para andar a fundo!

Uma das ideias que penso que se falou é que quando entra o SC em pista os carros terem um limitador semelhante ao PIT para não poderem passar de X velocidade sempre que o SC está em pista.

A malapata de Massa parece de volta: pit-stop catastrófico, furo, direcção afectada... enfim...

Hamilton mostrou auto-controlo e soube refrear-se apresar de não me parecer que o McLaren estivesse àvontade no traçado de Singapura. Kovalainen foi a evidente prova disso: corrida em queda.

Vettel confirma-se cada vez mais como a revelação e mesmo piloto do ano. Tivesse ele outro carro.

Os BMW decepcionaram.

A ironia máxima da corrida foi o Piquet Jr. a pedir desculpa à equipa sem saber como a equipa lhe tem a agradecer o seu despiste. Esperemos que Briatore não se lembre que Piquet Jr, pode ser muito útil em fazer entrar o SC a pedido!

O título do L'Equipe diz tudo...

ALONSO L'OPPORTUNISTE

«Le fait qu'il se déroule de nuit suffisait à faire du Grand Prix de Singapour une course unique et spectaculaire. Deux interventions de la voiture de sécurité l'ont rendu complètement fou, et au final, c'est Fernando Alonso (Renault) qui s'en est le mieux sorti, profitant ironiquement d'une sortie de piste de son coéquipier Nelsinho Piquet, et remportant ainsi sa première victoire depuis septembre 2007 (Italie), la vingtième de sa carrière.»

Acho giro dizeres que o Alonso teve simplesmente sorte no carrida a ignorares o posição em que esteve durante a mesma inicialmente e os tempos que estava a fazer antes de ter tido o AZAR na classificação.

Ou então tens tens alguma dor de cotovelo em não o teres na Ferrari eu gosto da Renault mais tenho que admitir que ele leva a equipa as costas e considero-o um piloto superior em relação ao Massa e ao Kimi.

28 de Setembro de 2008

Alonso cortou chicane, mas não se beneficiou

Postado por Capelli às 22:50
Na largada do GP de Cingapura, Fernando Alonso ganhou três posições, saltando de 15º para 12º. Até aí, nada de mais. O problema é que, para evitar um toque com a Williams de Kazuki Nakajima, o espanhol andou cortando uma chicane.

Os comissários, no entanto, nem investigaram o caso, justificando que o espanhol não levou vantagem com a manobra. Confira abaixo.

largadaalonsowl3.jpg

1) Alonso está disputando posição com Jenson Button. David Coulthard, que também havia largado à sua frente, já ficou para trás. É ele o carro escuro atrás da Honda de Button. Mark Webber está na parte externa da curva, atrás da linha branca. Ou seja, até aqui, Alonso já ganhou duas posições e está disputando uma terceira.

2) O espanhol fica sem traçado para completar a manobra sobre Button, já que Nakajima, à frente, está fechando o espaço na chicane.

3) Alonso escapa pela chicane e ultrapassa também a Williams de Nakajima.

4) O espanhol está à frente de Nakajima, mas começa a reduzir para que o japonês recupere a posição.

5) Com a redução, Nakajima já está à frente de Alonso novamente. Mais embalado, Webber (sobre a faixa verde) tenta também ganhar a posição.

6) Mas Alonso faz o traçado interno na curva seguinte e divide com Webber, levando a melhor.

Posto tudo isso, fica claro que Alonso, embora tenha de fato cortado a chicane, não levou vantagem. Escapou para não bater, depois reduziu, devolveu a posição que havia ganho indevidamente e tocou a vida adiante.

Em resumo: sem polêmicas.
http://blogdocapelli.blogspot.com/

Atenção que as palavras não são minhas .....[;)]

Mas de qualquer forma parece que se tinha concluido que o Hamilton levou vantagem ....

Eu nem discuto se levou ou não vantagem. Acho que vai ser impossível dizer se sim ou se não. Cada fã irá puxar a brasa à sua sardinha...

Mas devido a essa penalização foi feita um esclarecimento à regra (qto a mim um bom esclarecimento) e que neste caso o Alonso não cumpriu logo está na mesma situação que o Hamilton.

Qdo vi a corrida (em directo) cheguei a comentar esta situação. Mas depois não surgiu nenhuma indicação de avaliação por parte dos stewarts.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior