F1 2009 - Jenson Button e Brawn campeões

Status
Not open for further replies.
2009 sem GP do Canada...

Australia 29 March
Malaysia 5 April
Bahrain 19 April
Spain 10 May
Monaco 24 May
Turkey 7 June
Great Britain 21 June
France 28 June
Germany 12 July
Hungary 26 July
Europe (Valencia) 23 August
Belgium 30 August
Italy 13 September
Singapore 27 September
Japan 11 October
China 18 October
Brazil 1 November
Abu Dhabi 15 November

http://www.autosport.com/news/report.php/id/71205
Tenho mta pena se o GP do canadá for excluido. É que regra geral dava boas corridas, mto por culpa da entrada amiude do SC.

Olha a honda a tentar estragar tudo tb...

l__h0y4994-2

ou seja, são presos por terem, mas também por não terem. infantilidade...
Se visses os meus comentários anteriores verias que critiquei a incompetência da equipa seja em não conseguirem lidar com um sistema por eles inventado seja pela total incapacidd de tomarem decisões. É uma vergonha fazer aquilo à 16.ª corrida. O mal poderá já ter sido feito...

vê os adversarios do Senna e vê os do Schumi,vê quantos carros competitivos o Senna pilotou e vê os do Schumi,o Senna mesmo com carros mais fracos e sendo muitas vezes o 2º piloto era um osso duro de roer.[;)]

Nesse caso, verificamos que o Senna teve o Lotus (que conseguia mais de 1000cv em qualificação que muito o ajudaram nas poles), Mclaren o carro dominante enquanto ele lá esteve e Williams, a equipa dominante que se seguiu â Mclaren.
O Schummi, pelo contrário, beneficiou de um excelente carro durante vários anos é verdade, mas com pneus nitidamente inferiores à concorrência. Tirando muito poucas excepções, só quando chovia é que os Bridgestone se conseguiam superiorizar aos Michelin.
Sendo essa a única razão pela qual o Alonso conseguiu bater o Schummi por exemplo.

Michael

Nesse caso, verificamos que o Senna teve o Lotus (que conseguia mais de 1000cv em qualificação que muito o ajudaram nas poles), Mclaren o carro dominante enquanto ele lá esteve e Williams, a equipa dominante que se seguiu â Mclaren.
O Schummi, pelo contrário, beneficiou de um excelente carro durante vários anos é verdade, mas com pneus nitidamente inferiores à concorrência. Tirando muito poucas excepções, só quando chovia é que os Bridgestone se conseguiam superiorizar aos Michelin.
Sendo essa a única razão pela qual o Alonso conseguiu bater o Schummi por exemplo.

Michael

Os Mclaren que ele conduzio nem sempre foram os melhores carros,e quanto ao Lotus lá por ter 1000 Cavalos não quer dizer que era o melhor,até porqe não o era,na Williams ai sim ele ia ter um carro dominante mas pronto o azar bateu-lhe á porta.

Michael

Sabias que Shumacher ganhou um campeonato contra Hakinen, quando a Ferrari e a MacLaren usavam os mesmos pneus, Bridgestone?
O segredo foi que a Bridgestone construiu e desenvolveu o pneu à medida do chassis da Ferrari e da condução do Schumacher.
A Maclaren cansada dos pneus nipónicos mudou para a Michelin, no ano seguinte.

Sabias que Shumacher ganhou um campeonato contra Hakinen, quando a Ferrari e a MacLaren usavam os mesmos pneus, Bridgestone?
O segredo foi que a Bridgestone construiu e desenvolveu o pneu à medida do chassis da Ferrari e da condução do Schumacher.
A Maclaren cansada dos pneus nipónicos mudou para a Michelin, no ano seguinte.
Todos sabemos que os Bridgestone foram feitos à medida dos Ferrari, mas isso não lhes garantiu superioridade em pista como tantas vezes foi demonstrado pelos carros equipados pela Michelin.

Michael

sera

sera

Pessoalmente, estou convencido que o Hamilton seja melhor que o Senna, mas duvido que alguma vez venha a gozar da mesma popularidade.

Michael

bem nada contra, mas falta ver com um carro inferior , e a chuva , e ai ja se pode falar. mas o senna começou no tempo de tudo a mao , outros tempos...

...Foi na sexta?
ah! No Domingo ...nos treinos, certo?
...Na corrida, pois.
...
...lembro-me como se fosse ontem.

[:D]

Michael

Só quero deixar um pequeno cometário acerca da frase do Hamilton.

Na minha perspectiva, quando se avalia um piloto especialmente da qualidade de Senna, Shumacher, etc..., não se fala só de capacidade de condução, talento ou vitórias.

Fala-se acima de tudo de respeito. Respeito pelo que esses homens conseguiram em pista, respeito esse que eles ganharam domingo após domingo, ano após ano, ultrapassagem após ultrapasagem. O Jill Villeneuve nunca foi campeão, mas ganhou algo que na minha perspectiva o Hamilton ainda vai ter de fazer muitos km´s em pista para ganhar... o tal respeito.

A popularidade não aparece só porque o piloto tem um bom discurso nas conferências de imprensa. A popularidade ganha-se, conquista-se.

E o Hamilton ao dizer o que disse, na minha opinião mostrou que ainda vai ter muito que aprender sobre o que é o respeito.

Pois quer queiramos quer não, se a partir de hoje ele saísse da F1, o seu nome não ia ficar para a história da forma que o Senna ficou. E mesmo que ganhe este ano o campeonato, como disse anteriormente, o Jill Villeneuve nunca o ganhou mas certamente que o seu nome vai brilhar mais na história do desporto.

Portanto ele que se preocupe em não fazer o que fez o ano passado, ele que se preocupe em manter-se na F1, ganhar títulos, fazer pela sua carreira e ganhar o respeito dos seus pares e do público.

Enquanto isso não acontecer, ele que se abstenha de comparações despropositadas e de comentários que só revelam a falta de humildade que tem.

Status
Not open for further replies.
Back