F1 2009 - Jenson Button e Brawn campeões

Estado
Não está aberto a mais respostas.
SPA devia estar marcada já para os próximos 100 anos[:D]
Assim como Indianapolis devia voltar.

Realmente fiquei desmotivado por ninguém ter batido na saída da box.

Ao contrário de Singapura, deste GP em que anoiteceu, gostei. Até porque aquilo não são ruas da cidade. É um autódromo com um cenário envolvente diferente do habitual[:cool:]

Estava a dar uma vista de olhos no autosport e tinha lá a seguinte frase:

"Jenson Button, sem pressão realizou uma corrida interessante, marcada pela luta das últimas voltas com Mark Webber, pelo segundo posto na corrida. Quem bom que os pilotos nunca tivessem de pesar em pontos, só no prazer de guiar..."

E então lembrei-me: será que realmente o velho tinha razão ao querer implantar que o campeão fosse decidido exclusivamente pelo número de vitórias?
Em que todas as corridas eram o tudo ou nada. Ou se ganha ou pode-se desistir?
Em que lutar por um lugar na corrida (mesmo correndo o risco de desistir) é muito mais gratificante que ganhar um ponto a mais?

Por outros lado, se nos últimos 2 GP's houve lutas na frente, muitos houveram que não as houve... mesmo para aqueles que não tinham hipóteses de chegar a campeão

Se para o ano não mudarem as regras dos pneus, não me admirava que as ultrapassagens diminuissem ainda mais.

Para isto resultar (principalmente com estes quase spec-cars) é precisso voltar às regras antigas, em que se escolhiam os pneus para a corrida antes da qualificação. Mas para isso é preciso que a Bridgestone traga para a corrida dois bons pneus: um ligeiramente mais rápido mas menos consistente e outro mais lento numa volta mas que seja mais consistente e, se possível que permita fazer menos uma paragem ou pelo menos adiar em algumas voltas...

Apresento-vos o gajo que venceu a corrida de hoje

Apresento-vos o gajo que venceu a corrida de hoje

f1-1999-gen-xp-0001.jpg

Não precisa de grandes apresentações nem de figuras mediáticas a acompanhá-lo.

A sua qualidade fala por si.
Logo na sua estreia na F1 mostrou a qualidade que tem... o título é uma questão de tempo[:cool:]

O japuna da Toyota fez em duas corridas o que o japuna da Williams não fez numa época inteira. Aliás, pontuar na 2ª corrida não é para qualquer um.

O japuna da Toyota fez em duas corridas o que o japuna da Williams não fez numa época inteira. Aliás, pontuar na 2ª corrida não é para qualquer um.

Fez muito mais, melhor e em menos tempo que Piquet, Liuzzi, Grosjean, Alguersuari, Badoer e Fisichella...

Se não fosse japones, até diria que podia vir a rivalizar com os melhores daqui a umas épocas.[:D]

Fez muito mais, melhor e em menos tempo que Piquet, Liuzzi, Grosjean, Alguersuari, Badoer e Fisichella...

Se não fosse japones, até diria que podia vir a rivalizar com os melhores daqui a umas épocas.[:D]
X2

Para mim foi a rvelação da época. E não deixa de ser curioso o que um piloto mediano da Gp2 fez na F1, enqto que referências naquela como Piquet e Grosjean fizeram o que se viu...

X2

Para mim foi a rvelação da época. E não deixa de ser curioso o que um piloto mediano da Gp2 fez na F1, enqto que referências naquela como Piquet e Grosjean fizeram o que se viu...

Totalmente de acordo[;)].

Quanto ao Vettel, não tenho dúvidas de que é mais um bom/excelente

piloto.

O Button teve a "sorte" de ter um carro fabuloso no início da época e

o mérito de tirar partido disso mesmo para posteriormente gerir o resto

do campeonato. Quanto à questão dos pontos, bastava aumentar a

diferença de pontos entre primeiro e segundo por exemplo.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Totalmente de acordo[;)].

piloto.

do campeonato. Quanto à questão dos pontos, bastava aumentar a

diferença de pontos entre primeiro e segundo por exemplo.

yep, nao sei bem como é nas motas, mas acho que os pontos são mais elevados e maiores diferenças.

kobayashi foi bom...vamos ver se continua.

Os bons bons bons já têm equipa para o ano...e so tenho pena do vettel ficar na RBR...gostava de ver uma williams ao lado de mclaren e ferrari e com o button no plantel :P

a retirada poderá ser meramente "comercial", isto é, se a organização da F1 lhes passar a pagar pelos pneus, eles podem continuar por lá (e os pneus não terem marca)... isto é um cenário que acho viável se ninguém se chegar à frente para fornecer pneus de graça aka patrocinar.

.....

piloto.

do campeonato
. ....

A Ferrari devia era deixar-se de tiros no escuro e fazer tudo para contratar o Vettel. Ao contrário do outro Espanhol que muita gente insiste que é o melhor piloto de F1 mas até agora não mostrou nada. Faz-me lembrar o Real Madrid, contrata pilotos a pensar no seu mediatismo e na publicidade.

Eu não tenho dúvidas, o melhor trio da F1 neste momento é: Hamilton - Vettel - Massa. E não incluo o Button pelos motivos que acabaste de referir. [;)]

A Ferrari devia era deixar-se de tiros no escuro e fazer tudo para contratar o Vettel. Ao contrário do outro Espanhol que muita gente insiste que é o melhor piloto de F1 mas até agora não mostrou nada. Faz-me lembrar o Real Madrid, contrata pilotos a pensar no seu mediatismo e na publicidade.

Eu não tenho dúvidas, o melhor trio da F1 neste momento é: Hamilton - Vettel - Massa. E não incluo o Button pelos motivos que acabaste de referir. [;)]

O outro ?!?!? Qual ? Aquele que foi campeão do mundo de F1 por 2 vezes ?

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior