F1 2009 - Jenson Button e Brawn campeões

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Considero o Alonso um bom piloto mas quanto a mim ainda lhe falta

provar que é um excelente piloto. Consta que é bastante útil para ajudar

no desenvolvimento dos carros mas aquele feitio muito especial para

com os companheiros de equipa não abona muito a seu favor[:D]:sh).

Venceu dois títulos mundiais mas não me convenceu totalmente.

Para além disso, parece que anda sempre metido no meio de trapalhadas

(espionagem da McLaren, Renault em Singapura) mas nunca sabe de nada[:D].

O Vettel bem que podia fazer companhia ao Hamilton na McLaren

pois merece claramente um bom conjunto (carro+equipa).

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Onde está o desenvolvimento do Renault em 2008 e 2009?!? :confused:

Onde está? Nas ruas da amargura [:D].

Se bem que fiquei com a ideia que a vinda do Alonso ajudou

a melhorar o F1 da temporada de 2008 (não me perguntes o nome

que isso é para os entendidos [:p][:D]) mas posso estar enganado.

Espero que a saída do Briatore sirva para colocar ordem na casa

e que o próximo Renault seja um bom F1 pois a continuar assim prevejo

que vá no mesmo caminho da Honda e da BMW...

Uma nota para a saída da BMW, é pena que esta marca fique

ausente da grande montra mundial que é a F1 mas com os resultados

que conseguiram era uma questão de tempo.

Noutro tom, estou muito expectante quanto ao regresso do nome

Lotus apr:)apr:)à Formula 1.

O que foi campeão do mundo 2 vezes com 2ºs e 3ºs lugares e com a sorte de uns partirem motores e outros não terem um carro ao nivel do que estavam habituados com Schumi? [:D] [:cool:]

É esse mesmo. [:p] [;)]

2005

alonso
7- vitórias
5- 2ºs lugares
3- 3ºs lugares

raikkonen
7- vitórias
3- 2ºs lugares
2- 3ºs lugares

2006
alonso
7- vitórias
7- 2ºs lugares

schumacher
7- vitórias
4- 2ºs lugares
1- 3º lugar

realmente esse malandro do alonso não fez nada [:D] quem lê o que escreves até fica a pensar que ele não ganhou corrida nenhuma... enfim.

És o homem das estatísticas. [:D] [:p] Vamos lá ver...

2004 (precisamente uma época antes da brilhante vitória do espanhol)

Micahel Schumacher - 13 Vitórias em 18 corridas..

Percebes agora o que quero dizer? (2 * 7 vitórias Alonso = 14 | 14-13=1) E 7 vitórias em 19 corridas, não em 18.

É só fazer as contas. [:cool:]

O melhor é que uma corrida é muito mais que números, é emoção, é espectacularidade, é ultrapassagens, é desportivismo e mesmo que os números estivessem do lado do piloto de Oviedo ele não representa nenhum destes factores. Dizem que as corridas de F1 se transformaram num comboio a 300 km/h. Imagino o que diriam se tivéssemos uma corrida com 20 Alonsos. lol :sh)

Percebes agora o que quero dizer? (2 * 7 vitórias Alonso = 14 | 14-13=1) E 7 vitórias em 19 corridas, não em 18.

O melhor é que uma corrida é muito mais que números, é emoção, é espectacularidade, é ultrapassagens, é desportivismo e mesmo que os números estivessem do lado do piloto de Oviedo ele não representa nenhum destes factores. Dizem que as corridas de F1 se transformaram num comboio a 300 km/h. Imagino o que diriam se tivéssemos uma corrida com 20 Alonsos. lol :sh)

Está a faltar aí um pequeno pormenor, o Ferrari era imbatível... [:D]

Isso dos números é como discutir o sexo dos anjos, durante quantos anos o Shumacher teve o melhor carro e sendo ele o 1º piloto da equipa? Pois...

Considero o Alonso um bom piloto mas quanto a mim ainda lhe falta

provar que é um excelente piloto. Consta que é bastante útil para ajudar

no desenvolvimento dos carros mas aquele feitio muito especial para

com os companheiros de equipa não abona muito a seu favor[:D]:sh).

Venceu dois títulos mundiais mas não me convenceu totalmente.

Para além disso, parece que anda sempre metido no meio de trapalhadas

(espionagem da McLaren, Renault em Singapura) mas nunca sabe de nada[:D].

O Vettel bem que podia fazer companhia ao Hamilton na McLaren

pois merece claramente um bom conjunto (carro+equipa).

[:D] Exactamente o que eu acho, e para mim a prova de fogo está na Ferrari, como já tinha dito uns post´s atrás. [;)]

...

Tens que ver o campeonato NASCAR. [:D] [:D] [:D]

Mas estás a ser injusto para com o Alonso. É um bom piloto, mas falta-lhe o poder de comunicação que a maioria deixa a cargo de bons profissionais. [;)]

Está a faltar aí um pequeno pormenor, o Ferrari era imbatível... [:D]

Isso dos números é como discutir o sexo dos anjos, durante quantos anos o Shumacher teve o melhor carro e sendo ele o 1º piloto da equipa? Pois...

É exactamente o que eu acho. Nesse ano o Ferrari é imbatível e no ano seguinte foi exactamente o contrário. Pelo que discutir números sem analisar o resto, não faz muito sentido.

Mas eu já o disse e não tenho problemas em admitir. Não gosto do Alonso, nem dentro nem fora da pista. Eu não quero ser chato, mas acho que o Vettel pode ter um grande futuro.

Tens que ver o campeonato NASCAR. [:D] [:D] [:D]

Mas estás a ser injusto para com o Alonso. É um bom piloto, mas falta-lhe o poder de comunicação que a maioria deixa a cargo de bons profissionais. [;)]

São campeonatos que não têm nada a ver, sabes muito bem. [;)] Eu raramente assisto a corridas de NASCAR mas ao contrário da maioria dos Europeus, acho muita piada aquele tipo de corrida e percebo o porquê de ser tão popular na "sede do império".

Quanto ao Alonso, está no post acima. [:cool:] [:cool:]

Parece contra-natura... mas acabei por dar valor a Alonso na época que esteve na McLaren.

Não vou dizer que é o melhor (até porque é impossível), mas é dos melhores, tem uma capacidade de trabalho e empenho fenomenal... tem é uma personalidade de fugir, precisa de ser o centro da equipa e que façam tudo o que pede.

Ou é o número 1 na Ferrari, ou no fim da época salta fora.[:D]

Quanto à F1... bom era ter lutas como a de Webber vs Button todas as corridas e durante mais voltas... ainda dizem que esse tempo já nunca mais voltava[:D] há que arranjar é maneira de obrigar os pilotos a fazer isso em todas as corridas e não apenas quando o título está ganho... como disse, a ideia do "velho" (que parecia/parece absurda) mais limada até é capaz de dar os seus frutos.

Acho o Alonso dos pilotos mais profissionais que lá andam.
Acho que tem talento.
Talento + profissionalismo = piloto que qq equipa quer= campeão.

Mas....parece ter um feitio do pior. E tem de ser a prima donna na equipa.

[:D] Exactamente o que eu acho, e para mim a prova de fogo está na Ferrari, como já tinha dito uns post´s atrás. [;)]

Sim, embora na Ferrari será curioso perceber qual o piloto preferencial e

de que forma isso o afectará (piloto principal da Ferrari implica

uma pressão acrescida vs piloto a prestar vassalagem à rapidez

do Massa). Recordo-me do reino de paz, amizade e unidade aquando da

sua passagem na McLaren com o Hamilton.

Pá ....

- 1994 - Um adversário morreu, o outro .....pum!!!!
- 1997 - ..... Pum ......
- 2005 - 1 Vitória ..... com mais 5 carros em pista.

Pá .... corridas de seca ??!? .... 2000 a 2004.

...

Quanto à F1... bom era ter lutas como a de Webber vs Button todas as corridas e durante mais voltas... ainda dizem que esse tempo já nunca mais voltava[:D] há que arranjar é maneira de obrigar os pilotos a fazer isso em todas as corridas e não apenas quando o título está ganho... como disse, a ideia do "velho" (que parecia/parece absurda) mais limada até é capaz de dar os seus frutos.

Nestas coisas, a F1 não tem nada a inventar. Outras provas do automóvel têm diversos incentivos para aumentar a competitividade do espectáculo.

Como por exemplo, atribuir pontos ou $$$ para:

Pole positions

nº de voltas que se ande em 1º lugar

....

Nestas coisas, a F1 não tem nada a inventar. Outras provas do automóvel têm diversos incentivos para aumentar a competitividade do espectáculo.

Como por exemplo, atribuir pontos ou $$$ para:

Pole positions

nº de voltas que se ande em 1º lugar

....

Sabes que dinheiro na F1, não resulta.

Não sou seguidor da IRL, mas tenho a sensação que mesmo quando tinha vários construtores a fornecer motores, havia muita competição.

Porque é que a F1 não colocou os olhos nesses exemplos (ok, os chassis também eram muito idênticos)?

Sabes que dinheiro na F1, não resulta.

Não sou seguidor da IRL, mas tenho a sensação que mesmo quando tinha vários construtores a fornecer motores, havia muita competição.

Porque é que a F1 não colocou os olhos nesses exemplos (ok, os chassis também eram muito idênticos)?
Sim, neste momento não resulta, porque há quem faça contratos anuais de 30M $ por 3 a 4 anos.
Assim, quem é que corre riscos?

Deveria ser como antigamente. Prémio de participação e prémio pelo lugar conquistado.

E depois vêm os patrocinadores com as suas invenções: O SKIP dá um prémio de $$ para os 3 1os. à 10ª volta, a Tissot o prémio da volta mais rápida, ...

Na NASCAR são uns quase 50 pilotos à partida, aquilo às vezes é uma seca (esta última de 3:30h [:cool:]) com 54 comandantes dos quais 28 diferentes.

Em que a estratégia das boxes é uma emoção, onde andar depressa ou à frente nem sempre compensa, enfim um fartote de carros. [;)]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior