F1 2011

Obrigado[;)]

Conhecia o acidente, e sabia que era uma corrida importante que o Senna precisava de ganhar (ou fazer melhor que o Prost...). No entanto não sabia mesmo porque é que ele quis entrar "à cão".

(Eu fazia igual![:D][:D][:D])
Nesta corrida o Senna foi campeão, porque o Prost salvo erro não pontuou, mas não foi por isso que o fez, foi uma questão de vingança!!!

Lewis Hamilton pede desculpas através do Twitter a Maldonado e Massa
Lewis Hamilton utilizou o Twitter para se desculpar a Pastor Maldonado e Felipe Massa

Depois das fortes declarações que produziu no final do GP do Mónaco, quando deixou no ar a possibilidade de ter sido sancionado pelos Comissários Desportivos do GP do Mónaco por ser negro, isto depois de se ter 'atirado' violentamente a Pastor Maldonado e a Felipe Massa, em declarações onde utilizou várias vezes a palavra "estúpido", o piloto inglês caiu em si e já se desculpou, utilizando o Twitter para o efeito.

1950ad63.jpeg

"Olá. Queria pedir desculpa pelas performances do último fim de semana e também pelos meus comentários após [a corrida]. Nunca quis ofender ninguém. Também gostaria de dizer obrigado a todos aqui, pelas suas mensagens positivas e também às mensagens zangadas. Respeito ambas. Para o Massa e Maldonado, com todo o respeito, peço desculpa se vos ofendi. Ambos são fantásticos pilotos que tenho bastante em conta. Para os meus adeptos perdidos e ganhos, desejo-vos carinho e felicidade. Deus vos abençoe. Em frente, a seguir é Montreal. Lewis", lê-se nas quatro mensagens publicadas no Twitter do piloto..

Isto poderá servir de atenuante, pois há quem pense que a FIA não vai deixar passar em claro as insinuações do campeão mundial de 2008, quando este alega que as suas sanções poderão ter acontecido por ser negro.

Autosport.pt

Costuma-se dizer pelo actual estado da nossa situação politica, que temos o o governo/políticos que merecemos. E eu ao ver a maioria dos comentários aqui expostos, digo que temos a F1 que merecemos. Quando a F1 for novamente uma procissão do principio ao fim, ou ainda pior, ainda vamos ver aqui aplausos por isso!!

O Hamilton pode ter garra (o que se agradece!) mas em nenhuma das duas situações meteu um pontapé na porta de ninguém.

No caso do Massa, o Ham mete por dentro por um espaço que existe. O Massa entrou mais cedo, fosse para defender a posição ou atacar outra. Acho que muita gente não quer ver um tal RedBull à frente do Massa... Either way, o Massa apertou o Ham na travagem.

No caso do Maldonado, quando se fecha a porta, é preciso verificar que não se entala ninguém. Não se trata de posições conquistadas, mas de disputa de posições. A curva tem espaço para passarem dois carros lado a lado. Se o Ham já lá estava, azar! Abrisse mais e tentasse defender na saída. Para evitar esta situação, deveria ter-se chegado para a direita na travagem... Ah mas já se tinha movimentado para a esquerda na recta... temos pena, as regras são claras, e ele fez a opção. Acabou a fazer uma manobra kamikaze (e o outro é que é acusado de kamikaze...) e ali acabou a corrida. E aqui o Ham, tb n pregou nenhum pontapé na porta. Um pontapé, isso sim, deve ser penalizado.

Ressuscitando o morto... :P

Vou passar o fim de semana grande em Braga. Já lá estive umas 4 ou 5 vezes mas a negócios e não tive tempo de conhecer nada :(

Que lugares recomendam visitar? De notar que vou com minha maria :P

Se vais com a Maria vai ao até Bom Jesus 2h antes do final do dia, visita, passeia pelo parque e explanada a ver Braga no pousar do sol :D
No centro de Braga tomar um cafezinho na típica a brasileira ou café Viana, e como já foi falado visitar Av. central,Av da liberdade,Sé[perto há os jardim da Santa Barbara, há tanta coisa XD o museu da Sé por exemplo encontra-se a cruz que esteve presente na primeira missa celebrada em terras de Vera Cruz(Brasil). Depois há a zona mais dinâmica que se pode passar de carro como a zona da uni[universidade, INL, Meliã] e ir também até ao estádio Axa
Curiosamente estão aqui a eleger as 7 maravilhas de Braga. É uma lista interessante de maravilhas que podes visitar na cidade de Braga

karlussantus said:
-Santuário do Bom Jesus do Monte
4002421428_7beaba9a9e_b.jpg

-Mosteiro de São Martinho de Tibães
5191779528_46ab4ba981_b.jpg

-Sé de Braga
920796192_68a748b99d_b.jpg

-Complexo do Paço Arquiepiscopal (Largo do Paço/Biblioteca) e Jardim de Santa Barbara
6273153253_e3ee8e3935_b.jpg

3536992466_19f08888fe_b.jpg

21bx4.jpg

-Igreja e Convento dos Congregados
2444384567_0b7b775d52_z.jpg

-Santuário de Santa Maria Madalena
stmarta006es4.jpg

-Palácio do Raio
6149390547_31b7bc39ee_o.jpg

Last edited:
Os chassis são de fibra de carbono certo?

Curioso...parece-me que o chassi do f1 do massa não sofreu desgaste pelas rotações da pneu, mas sim sobreaquecimento provocado no chassi
Obrigado por postarem este video. Sem dúvida, aqui, Hamilton é culpado. No entanto, o que raio deu ao Massa para se meter no lado externo da pista?
É caso para dizer:
Massa, U MAD?

Costuma-se dizer pelo actual estado da nossa situação politica, que temos o o governo/políticos que merecemos. E eu ao ver a maioria dos comentários aqui expostos, digo que temos a F1 que merecemos. Quando a F1 for novamente uma procissão do principio ao fim, ou ainda pior, ainda vamos ver aqui aplausos por isso!!

O Hamilton pode ter garra (o que se agradece!) mas em nenhuma das duas situações meteu um pontapé na porta de ninguém.

No caso do Massa, o Ham mete por dentro por um espaço que existe. O Massa entrou mais cedo, fosse para defender a posição ou atacar outra. Acho que muita gente não quer ver um tal RedBull à frente do Massa... Either way, o Massa apertou o Ham na travagem.

No caso do Maldonado, quando se fecha a porta, é preciso verificar que não se entala ninguém. Não se trata de posições conquistadas, mas de disputa de posições. A curva tem espaço para passarem dois carros lado a lado. Se o Ham já lá estava, azar! Abrisse mais e tentasse defender na saída. Para evitar esta situação, deveria ter-se chegado para a direita na travagem... Ah mas já se tinha movimentado para a esquerda na recta... temos pena, as regras são claras, e ele fez a opção. Acabou a fazer uma manobra kamikaze (e o outro é que é acusado de kamikaze...) e ali acabou a corrida. E aqui o Ham, tb n pregou nenhum pontapé na porta. Um pontapé, isso sim, deve ser penalizado.

apr:)apr:)

Será que este pessoal gosta mesmo de ver ultrapassagens na F1?

Em relação ao acidente com o Massa, eu já nem quis defender o Hamilton para não acusarem-me de ser tendencioso. É um caso mais bicudo e era necessário ver o vídeo com atenção (especialmente min 0:13 para perceber que o Massa entra na curva muito mais cedo que os restantes), mas como já sei que a maioria do pessoal não gosta de ver as coisas com atenção (principalmente quando não interessa ver a verdade!)

O que escreves vai de completamente de acordo com as declarações do Hamilton: o Massa (por alguma razão anormal) entrou muito mais cedo na curva do que estava previsto. Também me pareceu que ele queria comer o RedBull.
No caso do Maldonado.....:sh)

No caso do Maldonado, já nem escrevo mais nada!

Last edited:
Obrigado por postarem este video. Sem dúvida, aqui, Hamilton é culpado. No entanto, o que raio deu ao Massa para se meter no lado externo da pista?
É caso para dizer:
Massa, U MAD?

Se não me engano, ele disse que ficou com o carro afectado e foi por isso que foi por fora no túnel...

Se é para comparar a manobra do Schumacher com a do Hamilton, o Schumacher antes de chegar à curva tem o carro completamente ao lado do outro. É veres por exemplo, aos 0:13s do video aqui embebido do video Hamilton-Massa e aos 9:09s do video que postaste. Vê onde é que um e o outro estão. O Hamilton não teve hipótese nenhuma com o Schumacher por dentro. Com o Massa, o Hamilton achou que uma unha era suficiente para fazer uma ultrapassagem e meteu-se onde não tinha espaço e o resultado foi o que foi. Fez o hairpin só com metade do carro em pista e foi empurrando o Massa por falta de brecagem. Não deixou lá a asa da frente porque não calhou.

Árabes querem a Toro Rosso

A Toro Rosso, a segunda equipa da Red Bull no Campeonato do Mundo de Fórmula 1, poderá ser comprada muito brevemente por um consorcio com ligações ao governo do Abu Dhabi.

Segundo o jornal desportivo espanhol As, a International Petroleum Investment Company (IPIC) do Abu Dhabi e a segunda maior petrolífera espanhola CEPSA, controlada maioritariamente pelo IPIC, estão a um passo iminente de adquirir a equipa com base em Itália, sendo que os Toro Rosso poderão trocar os logótipos da famosa marca de bebidas energéticas pelos logótipos vermelhos e brancos da madrilena CEPSA.

De acordo com o jornal diário, a primeira parte do acordo já foi cumprida, tendo os carros da Toro Rosso exibido no passado fim-de-semana o patrocínio do Falcon Private, banco que pertence ao IPIC. Khadem Abdulla Al Qubaisi, personagem forte dentro do IPIC, acompanhou as duas últimas provas da F1 junto da Toro Rosso.

A Red Bull comprou em 2008 as acções da Toro Rosso detidas por Gerhard Berger, tornando-se na única accionista da formação anteriormente conhecida como Minardi. Na altura, a equipa de Faenza estava a ser cobiçada pela Ultimate, Lancia e Telmex. Caso a IPIC e a CEPSA comprem a "escuderia" Toro Rosso, o lugar do espanhol Jaime Alguersuari parece praticamente garantido.

Ramón Herrera

www.sportmotores.com

VÍDEO: Recordar o duelo de Senna e Mansell nas ruas do Mónaco
Após uma corrida bastante emocionante no Mónaco neste fim de semana, com luta quase até final, nada como recordar outros dois momentos memoráveis da história do grande prémio monegasco que tiveram lugar a 31 de maio mas em anos distintos.

Em 1992, Nigel Mansell liderava o grande prémio quando uma paragem tardia nas boxes para mudar um pneu furado o relegou para o segundo posto, atrás de Ayrton Senna, no McLaren. O piloto britânico, na época aos comandos de um monolugar mais competitivo do que o resto do pelotão, depressa se chegou à traseira do carro de Senna tirando partido igualmente de pneus novos, mas como se sabe, chegar é uma coisa e passar é outra. Foram cinco voltas em que Mansell tentou por todos os meios passar Senna e este manter o comando para aumentar o seu registo de triunfos em Monte Carlo. No final, foi mesmo o piloto da McLaren a levar a melhor perante um resignado Nigel Mansell.

"Nas últimas dez voltas demos tudo, mas como viram o carro dele era simplesmente demasiado largo para passar... Estávamos ambos a pilotar acima dos limites nas últimas seis voltas e devo dar o mérito ao Ayrton, porque adivinhou praticamente todos os meus movimentos e foi justo. Teve o direito de se defender como fez e pilotou de forma fantástica e foi por isso que venceu", referiu Mansell.

Anos antes, em 1981, foi a vez de Gilles Villeneuve protagonizar um momento memorável, ao oferecer à Ferrari o seu primeiro triunfo com um motor turbo, tendo conseguido ascender à liderança apenas a quatro voltas do final, quando Alain Jones ficou a braços com problemas de motor. De notar que a realização do GP chegou mesmo a estar em risco devido a um incêndio num dos andares do Hotel no túnel, com a água usada para apagar o fogo a cair de forma abundante para a pista.

Autosport.pt

Se é para comparar a manobra do Schumacher com a do Hamilton, o Schumacher antes de chegar à curva tem o carro completamente ao lado do outro. É veres por exemplo, aos 0:13s do video aqui embebido do video Hamilton-Massa e aos 9:09s do video que postaste. Vê onde é que um e o outro estão. O Hamilton não teve hipótese nenhuma com o Schumacher por dentro. Com o Massa, o Hamilton achou que uma unha era suficiente para fazer uma ultrapassagem e meteu-se onde não tinha espaço e o resultado foi o que foi. Fez o hairpin só com metade do carro em pista e foi empurrando o Massa por falta de brecagem. Não deixou lá a asa da frente porque não calhou.

A colisão só aconteceu, pq o Massa fechou mais cedo e acredito que para tentar passar o Webber. Não foi para tapar o Ham, pq se o quisesse tapar, teve essa oportunidade antes. Aqui houve dois pilotos a arriscar. O Ham só foi apanhado a meter-se no buraco da agulha, pq o Massa tb o procurou fazer ao Webber.

E continuo a dizer, que se querem corridas em que um piloto nunca pode meter a frente, para deixar o da frente à vontade, isso não é corrida. Tarda nada tb só se pode ultrapassar na zona DRS, e os carros terão que estar perfeitamente alinhados antes da curva para a poderem disputar, e ainda têm de pedir licença!! lol

Back