F1 - 2012

Sem dúvida que o dinheiro tem o seu peso (e pelo que tenho lido a familia do rapaz até tem posses bem acima da média) mas com o seu talento e com o apoio da RB penso que mais cedo ou mais tarde ele irá participar num Mundial de F1.

O Filipe Alburqueque tambem estava no programa da RB, ganhou campeonatos, fez show F1 nas cidades e quando era para entrar na F1, ou arranjava dinheiro para entrar na Toro Rosso ou fazia o campeonato japones de GP3(?). Optou por sair, agora é piloto da Audi.

Decisivo, serão os testes já marcados para o AFC, (dois dias) que irá testar novos componentes para a RB F1, para ajudar na luta no campeonato do Vettel e da equipa.

O Filipe Alburqueque tambem estava no programa da RB, ganhou campeonatos, fez show F1 nas cidades e quando era para entrar na F1, ou arranjava dinheiro para entrar na Toro Rosso ou fazia o campeonato japones de GP3(?). Optou por sair, agora é piloto da Audi.

Decisivo, serão os testes já marcados para o AFC, (dois dias) que irá testar novos componentes para a RB F1, para ajudar na luta no campeonato do Vettel e da equipa.

Formula Nippon [;)] seria algo mais equivalente à GP2.

Sem dúvida que o Filipe mostrou que tinha andamento para chegar à F1, fez uma boa carreira mas quando a Red Bull o quis mandar para o desterro acho que tomou a decisão correcta. Não terá sido uma decisão fácil mas na Audi arrisca-se a fazer alguns dos melhores campeonatos do mundo, como o DTM onde está agora, e não é de admirar que corra pela equipa de Endurance.

capacete_abudhabi_blog.jpg

Vettel 3º (com o colega Webber em 2º, estou mesmo a ver que vai ceder passagem na 1ª curva), Alonso apenas 7º mas com os pneus mais duros na última volta rápida. Poderá esta opção trazer-lhe vantagens na corrida?

A Sky Sports mostrou uma repetição em que o Grosjean saiu da sua boxe à frente do Alonso e este se desviou para fora do corredor de passagem. Dizem que isto ainda pode piorar a posição do Alonso na grelha. :sh)

Vettel 3º (com o colega Webber em 2º, estou mesmo a ver que vai ceder passagem na 1ª curva), Alonso apenas 7º mas com os pneus mais duros na última volta rápida. Poderá esta opção trazer-lhe vantagens na corrida?

A Sky Sports mostrou uma repetição em que o Grosjean saiu da sua boxe à frente do Alonso e este se desviou para fora do corredor de passagem. Dizem que isto ainda pode piorar a posição do Alonso na grelha. :sh)
A culpa foi da equipa Lotus que deu autorização para o Grosjean sair das boxes naquele momento...

Concordo. Nem percebo o comentário da Sky Sports, só se for por o Alonso ter pisado as zonas de reabastecimento/troca de pneus.

Vettel desclassificado da qualificação. Vai partir de último.

Ficou sem gasolina.

'The Stewards received a report from the Race Director that car 1 failed to return to the pits under its own power as required under article 6.6.2 of the FIA Formula One Technical Regulations.
'The Stewards heard form the driver and team representatives and studied telemetry evidence that showed the reason why the car was stopped.
'The Stewards accepted the explanation and considered the incident as being a case of force majeure.
'However, a report was received from the Technical Delegate that showed during post-qualifying scrutineering an insufficient quantity of fuel for sampling purposes.
'The Stewards determine that this is a breach of Article 6.6.2 of the FIA Formula One Technical Regulations and the Competitor is accordingly excluded from the results of the Qualifying Session.
'The Competitor is however allowed to start the race from the back of the grid.'

Se o Alonso não é campeão este ano depois de ser levado às costas por tudo e por todos, não sei quando será.

Se o Alonso não é campeão este ano depois de ser levado às costas por tudo e por todos, não sei quando será.

Lá vens tu pah...

Desculpa-me lá mas ele este ano é superior a esse tipo de bocas.

Com dizem os nossos colegas: "Haters gonna hate!" [;)]

Cumprimentos

Depois de as equipas terem usado esta questão de levar pouca gasolina e depois parar em pista, os comissários já tinham avisado que nao iam permitir isso mais vez nenhuma!

Se tal foi o caso, e o carro nao tinha gasolina, só resta aplicar as regras!

Sebastian Vettel foi punido porque parou o carro na pista ao final da classificação e não tinha combustível suficiente para a amostragem obrigatório pelo regulamento da F1.

Segundo os comissários, havia apenas 850ml de combustível, sendo o que o mínimo é 1 litro. Por isso, ele foi excluído da classificação.

O mesmo aconteceu com Hamilton do GP Espanha.

Back