F1 - 2012

Michael Schumacher: “Acreditava que em dois anos poderia voltar a vencer o Mundial de F1”

Em declarações recentes, Michael Schumacher reconheceu que ficou desiludido com esta sua segunda passagem pela Fórmula 1

646265479-485091152012-cb84.jpg

“Apesar da ausência, acreditava que em dois anos poderia voltar a vencer o Mundial de Fórmula 1. Chegava a uma equipa que tinha acabado de ser campeã, e a que se juntava a força de um grande nome como a Mercedes, portanto, as condições para voltar ao sucesso eram boas...”, referiu Schumacher que nestes três anos de F1 o melhor que conseguiu foi um terceiro lugar no GP da Europa deste ano, classificou-se cinco vezes nos quatro melhores e oito no top 5, para além duma pole position no Mónaco, este ano, perdida devido a uma penalização antecipada devido a um acidente em Espanha.

Ler mais: Michael Schumacher

Sebastian Vettel liderou segundo treino na Índia

A Red Bull e Sebastian Vettel voltaram a mostrar toda a sua competitividade no segundo treino livre para o Grande Prémio da Índia.

wri200003907-023-c6ff.jpg

Depois de se ter mostrado bastante veloz no treino inicial desta manhã, o piloto alemão reforçou a sua posição de candidato à vitória no traçado indiano com nova volta mais rápida no segundo treino, no qual a Red Bull conseguiu também colocar Mark Webber na segunda posição.

Com uma volta em 1.26,221s, Vettel deixou o seu companheiro de equipa a 0,118s, ao passo que Fernando Alonso foi o terceiro, mas já a 0,599s de diferença. O piloto espanhol, que perdeu a liderança do campeonato de pilotos na Coreia do Sul, vai tentar lutar com os RB8 pelas posições cimeiras na Índia, mas pelo que se depreende dos treinos livres, vai ter tarefa complicada pelo menos na qualificação. Isto porque em ritmo de corrida, o Ferrari parece estar em boa forma, não obstante o facto de não se saber o que todas as equipas fizeram neste treino.

Nico Rosberg levou o Mercedes à quarta posição, com o alemão a ficar a 0,801s, pouco à frente de Kimi Raikkonen (Lotus) e dos dois pilotos da McLaren, com Lewis Hamilton a bater Jenson Button. Nico Hulkenberg (Force India) ficou com a oitava posição, não muito longe dos britânicos da equipa de Woking, ao passo que Romain Grosjean (Lotus) e Bruno Senna (Williams) encerraram o lote dos dez mais rápidos.

Paul di Resta (Force India) foi o 11º, na frente de Sergio Perez (Sauber) e de Michael Schumacher (Mercedes), enquanto Felipe Massa, recém-confirmado na Ferrari por mais uma época, não foi além do 15º posto, tendo protagonizado dois piões na sessão.

1 Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault 1.26,221 35 Voltas
2 Mark Webber Red Bull Racing-Renault 0.118 33
3 Fernando Alonso Ferrari 0.599 34
4 Nico Rosberg Mercedes 0.801 38
5 Kimi Räikkönen Lotus-Renault 0.809 40
6 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 0.910 38
7 Jenson Button McLaren-Mercedes 0.961 24
8 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1.012 37
9 Romain Grosjean Lotus-Renault 1.176 36
10 Bruno Senna Williams-Renault 1.517 36
11 Paul di Resta Force India-Mercedes 1.783 32
12 Sergio Perez Sauber-Ferrari 1.957 39
13 Michael Schumacher Mercedes 2.001 37
14 Daniel Ricciardo STR-Ferrari 2.018 37
15 Felipe Massa Ferrari 2.075 23
16 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 2.234 40
17 Pastor Maldonado Williams-Renault 2.375 38
18 Jean-Eric Vergne STR-Ferrari 2.946 35
19 Heikki Kovalainen Caterham-Renault 3.099 43
20 Vitaly Petrov Caterham-Renault 3.385 22
21 Pedro de la Rosa HRT-Cosworth 4.729 37
22 Timo Glock Marussia-Cosworth 4.892 35
23 Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 5.151 20
24 Charles Pic Marussia-Cosworth 5.272 31

Ler mais: Sebastian Vettel liderou segundo treino na Índia - Autosport.pt

E eu a pensar que a Ferrari iria ter que se esforcar bastante para conseguir lutar com RBR e afinal andam se a esforçar para lutar que nao leve penalizacoes [8b]

Não vejo mal nenhum em usar a bandeira naval . Se se usam braçadeiras pretas em vários desportos, narizes pretos na F1, etc, para demonstrar o pesar, desagrado ou discórdia relativamente a determinado caso ou situação, não vejo porque estão a implicar agora. Acho que isto tem a ver com a mentalidade indiana, apenas.

Quanto à qualificação, em princípio esta é da Red Bull e do Vettel. A luta mais acesa será pelos lugares a seguir. Mas vamos ver. Muita coisa pode acontecer.

Não vejo mal nenhum em usar a bandeira naval . Se se usam braçadeiras pretas em vários desportos, narizes pretos na F1, etc, para demonstrar o pesar, desagrado ou discórdia relativamente a determinado caso ou situação, não vejo porque estão a implicar agora. Acho que isto tem a ver com a mentalidade indiana, apenas.

Quanto à qualificação, em princípio esta é da Red Bull e do Vettel. A luta mais acesa será pelos lugares a seguir. Mas vamos ver. Muita coisa pode acontecer.

Hmmmm a qualificação já foi.

E quanto à questão da Ferrari.. é mesmo para implicar, porque se já o quisessem ter feito tinham 20 corridas para trás para o fazer. Fazer isto em território indiano é provocatório, ainda para mais não tendo razão para o fazer.

JRodrigues,

Estava a referir-me às perspectivas de corrida tendo em conta os resultados da qualificação. Peço desculpa se não fui explícito.

Eu não digo que não tenha uma ponta de provocação, mas não sei quais são as verdadeiras intenções da Ferrari. Em todo o caso, o momento mais oportunuo para demonstrar o que quer que seja, é no país visado. Mas o que me parece é que os indianos podiam encarar a bandeira usada nos Ferrari como um simples apoio aos seus. Acho que os indianos estão a ser um bocado "comichosos". Porque, pelos vistos, incidentes e acidentes com pescadores para aquelas bandas é o que não falta, seja com os paquistaneses ou até mesmo com a marinha americana, que em Julho protagonizou um caso com algumas semelhanças. Portanto, faz-me alguma confusão os indianos não quererem saber dos pescadores que são presos no estrangeiro, etc, mas agora estarem incomodados porque há um país que demonstra preocupação e apoio aos seus.

Creio que a questão é que a Ferrari usa o desporto para um statement politico, o que não devia acontecer.

Pena que nada tenham dito qdo foram ao Bahrain.

Poderá estar. Com isso não concordo. Mas também pode estar simplesmente a praticar um gesto de mero apoio.
O Bahrain era uma situação mais complicada para tomarem uma posição. Era estarem a colocar-se, de certa forma, contra a F1 e consequentemente contra o Ecclestone.

Poderá estar. Com isso não concordo. Mas também pode estar simplesmente a praticar um gesto de mero apoio.
O Bahrain era uma situação mais complicada para tomarem uma posição. Era estarem a colocar-se, de certa forma, contra a F1 e consequentemente contra o Ecclestone.

A notícia diz que há 2 marinheiros italianos presos na Índia desde Fevereiro. Parece-me normal que a Ferrari queira relembrar esse facto ao mundo, até porque a justiça por lá ainda é capaz de ser pior que a daqui do burgo.

Se fossem portugueses estaríamos a aplaudir uma equipa portuguesa que tivesse coragem de fazer o mesmo.

A notícia diz que há 2 marinheiros italianos presos na Índia desde Fevereiro. Parece-me normal que a Ferrari queira relembrar esse facto ao mundo, até porque a justiça por lá ainda é capaz de ser pior que a daqui do burgo.

Se fossem portugueses estaríamos a aplaudir uma equipa portuguesa que tivesse coragem de fazer o mesmo.

2 marinheiros que dispararam sem aviso nem justificação sobre pescadores indianos e mataram alguns. Ou seja, estão à espera de julgamento, como qualquer outro cidadão estaria.

2 marinheiros que dispararam sem aviso nem justificação sobre pescadores indianos e mataram alguns. Ou seja, estão à espera de julgamento, como qualquer outro cidadão estaria.

:confused::confused::sh)
Isso é a versão indiana!!
As autoridades indianas, devem estar mesmo preocupadas com a morte de 2 pescadores....
Aliás, se fizessem o trabalho deles, não era necessário que os militares italianos fossem para lá....
Estes indianos já estão como os chineses; ganham algum poder económico e ficam logo com a "mania"....

A F1 é um negócio (com o dinheiro vindo, cada vez mais, de sítios "manhosos" como a Índia, etc), por isso é que tem essas regras de que "vale tudo" para proteger o "negócio"!!

Eu apoio a "atitude" da Ferrari, que veio chamar a atenção para um caso que eu, por acaso, conhecia, mas, seria desconhecido da maioria das pessoas... se os indianos não gostarem, só mostram a sua culpa (e arrogância)!

Última edição:
corrida meh. achei piada aos varios toques e ultrapassagens entre saubers e williams e afins.
não vi o início mas o resto foi algo aborrecido.
espero que o Alonso ganhe andamento nas proximas corridas para a coisa ficar emocionante até ao fim [:cool:] não há nada como campeonatos decididos na última curva [:D]

corrida meh. achei piada aos varios toques e ultrapassagens entre saubers e williams e afins.
não vi o início mas o resto foi algo aborrecido.
espero que o Alonso ganhe andamento nas proximas corridas para a coisa ficar emocionante até ao fim [:cool:] não há nada como campeonatos decididos na última curva [:D]
O Massa não achou muita piada.

Voltar
Superior