F1 - 2013

Maldonado e Grosjean juntos?!?

Agora é que vai ser só chapa a voar [:p]

Por acaso este Verão tive uma premonição engraçada (que de premonição já não tem nada [:D]) : estava a assistir ao GP de Spa e a dada altura mostraram um tipo qualquer a encostar ao Maldonado, já não me lembro quem era.

Disse para mim mesmo: "vai dar molho". Duas curvas depois, o Maldonado foi o porco do costume e bateram [:D]

Por acaso este Verão tive uma premonição engraçada (que de premonição já não tem nada [:D]) : estava a assistir ao GP de Spa e a dada altura mostraram um tipo qualquer a encostar ao Maldonado, já não me lembro quem era.

Disse para mim mesmo: "vai dar molho". Duas curvas depois, o Maldonado foi o porco do costume e bateram [:D]

Hahaha!

Foi com o Di Resta, na chicane que antecede a recta da meta.

Falhou a travagem, alargou a curva, partiu a asa na traseira de Sutil e depois, para culminar, decide numa fração de segundos que seria melhor entrar para as boxes e ....
Acaba de espatifar o resto da frente do carro [:D]

O Grosjean treinou em Spa em 2012, o Maldonado em 2013... Em 2014 não chega nenhum carro ao Eau Rouge !

Hahaha!

Foi com o Di Resta, na chicane que antecede a recta da meta.

Falhou a travagem, alargou a curva, partiu a asa na traseira de Sutil e depois, para culminar, decide numa fração de segundos que seria melhor entrar para as boxes e ....
Acaba de espatifar o resto da frente do carro [:D]

O Grosjean treinou em Spa em 2012, o Maldonado em 2013... Em 2014 não chega nenhum carro ao Eau Rouge !

Já o disse várias vezes, para mim o incidente do Grosjean em 2012 foi claramente um erro inocente que sobre-escalou em proporção e aparato. Achou que já tinha passado para a frente do Hamilton e foi-lhe cortar caminho, e depois teve o azar do carro levantar voo quando acertou no Alonso e causar aquela confusão toda.

De tantos toques que já vimos deste género em partidas, acho que foi mais uma infelicidade das leis da física que outra coisa, mas claro que o mínimo toque pode sempre ter consequências desastrosas, como se viu pela distância a que o Lotus ficou do capacete do espanhol.

Já tinha tido alguns incidentes na temporada mas nunca lhe vi nada de maldoso ou feito por teimosia, apenas toques disparatados e comuns entre "noviços". Acho que o próprio percebeu bem o erro que cometeu ao ver as imagens, uma multa e acima de tudo uma longa conversa com o patrão ou outros pilotos mais experientes da GPDA era o remédio apropriado. Ser banido por uma ou duas corridas foi pena demasiado pesada e estúpida, a meu ver. Notou-se imediatamente que a rapidez dele desapareceu durante uns tempos e andou apagado. Mesmo hoje ainda não recuperou a velocidade que lhe vi no "reinício" da carreira na F1, vê-se que ficou afectado.

Já a besta quadrada do Maldonado, esse venezuelano carroceiro dum corno que acerta em tudo o que mexe, leva ao mínimo as distâncias entre carros quando está a ser ultrapassado e não olha a espaços quando está a ultrapassar, força contactos como intimidação... esse palhaço "montoyano" nunca o vi banido. E é um gajo que já as faz desde a GP2 e certamente muito antes, houvessem gravações de tal. É um tipo que não mostra qualquer tipo de interesse em emendar essa faceta.

Última edição:
1451452_548554705224933_1990564168_n.png

995875_545901958811342_319697948_n.jpg

A FOM decidiu finalmente introduzir uma câmara rotativa nos carros de F1. Não será como na IndyCar, em que a câmara tem a capacidade de rodar 360º, porém é já um avanço. Não tenho a certeza que esta câmara seja já usada na corrida deste Domingo.

Mark Webber rejeitou Ferrari em 2012

Mark Webber revelou que esteve próximo de assinar um acordo com a Ferrari no ano passado, para as épocas de 2013 e 2014. Recorde-se que, na altura, o lugar de Felipe Massa na equipa de Maranello foi posto em dúvida, e a entrada de Webber poderia ter 'ajudado' ainda mais Fernando Alonso, que tem no australiano um grande amigo.

À Speed Week, Webber explicou que "estive perto de telefonar ao Dietrich Mateschitz, mas não conseguimos chegar a acordo com a Ferrari. Caso contrário estaria sentado no monolugar do Felipe Massa e também em 2014. Na quinta-feira do GP do Canadá do ano passado tomei a decisão de ficar mais um ano com a Red Bull".

Ler mais: Mark Webber rejeitou Ferrari em 2012 - Autosport.pt

É simplesmente ridículo que um piloto como Hulkenberg ainda não tenha lugar garantido na F1....
O ser bom piloto deixou há muito de ser o único requisito na Formula 1. Se formos ver acontece o mesmo no Moto GP com o Cal Crutchlow que mantém a Yamaha T3 sempre a pontuar e no entanto vai sair de lá porque não o t€m €m quantidad€ suficic€nt€ para ajudar a equipa, mesmo que seja o único a dar pontos e a colocar a T3 no pódio.

A FOM decidiu finalmente introduzir uma câmara rotativa nos carros de F1. Não será como na IndyCar, em que a câmara tem a capacidade de rodar 360º, porém é já um avanço. Não tenho a certeza que esta câmara seja já usada na corrida deste Domingo.

como vi escrito em algum lado; vai durar meia duzia de corridas e depois vai desaparecer, como a camara de capacete e outras

Voltar
Superior