os melhores costumam estar nas melhores equipas. o Nico é bom, mas, na minha opiniao, n/ está no nível dos outros, por isso acho que só a conjugação de fatores o fará campeão.
o senna estava na melhor, o prost tb, o schumi, o mika, lauda etc
acontece é às vezes a mesma equipa ter os 2 melhores, ou haver 2 super pilotos em que as suas equipas têm carros igualmentes bons.
o kimi n/ tinha o melhor carro, mas tinha a maclaren com alonso e hamilton a sabotarem-se, ganhou por 1 ponto ( tb só precisava disso é verdade) e beneficiou do erro do hamilton.
Tb acho o Kimi um caso que foge um poucos dos parametros. Claramente tem o talento dos super, mas aquela cabeça dele é um mundo à parte.
Li uma vez uma entrevista, acho que do jackie stweart, em que dizia que há pilotos que só precisam de ganhar uma corrida, atingir esse nível, e depois nunca mais saem de lá. São pilotos que têm talento para serem campeões e conseguem, consistentemente, ter resultados de top. E a partir do momento em que "descobrem" como se faz...
Depois há outros que podem vencer uma vez, mas não têm a capacidade para continuarem a vencer consistemente corridas, muito menos serem campeões. Dentro dos que são champion material há os super.