F1 - 2014

B2ahcikCIAAy_uM.jpg

B2ahdU6CQAEcRkg.jpg

Um piloto que chega ao fim de uma temporada com mais de metade de GP ganhos e não é campeão é um piloto inconsistente, facilmente comete erros, que durante as provas de pode deixar levar facilmente pelas emoções e originar falhas de condução que prejudicam a sua performance, que se desmotiva facilmente quando as coisas não correm como ele tinha entendido que deviam...

Um bom piloto deve ser: Constante, prudente e poupar o carro( andar devagar).
Isso de andar a fundo e tentar ganhar é só para malucos, os bons fazem contas e näo däo gaz.

Depois diz-se: Áh e tal as corridas säo monotonas.
No tempo do gilles villeneuve é que era... e ele era o melhor...( ou ganhava ou dava cabo da carroca)[8b]

Um piloto que chega ao fim de uma temporada com mais de metade de GP ganhos e não é campeão é um piloto inconsistente, facilmente comete erros, que durante as provas de pode deixar levar facilmente pelas emoções e originar falhas de condução que prejudicam a sua performance, que se desmotiva facilmente quando as coisas não correm como ele tinha entendido que deviam...

e o que é que diz ser campeão com uma vitória em 19 corridas?
é o mm mas ao contrário?!

E continuam as asneiras.. É o que acontece quando se fala toldado pelo fanatismo. [:p]

2 segundos a olhar ao que diz por baixo do teu avatar e . . . . . . . . zzzzzzzzz um silêncio que diz tudo.

Última edição:
O que não acrescenta nada à F1 é o fanatismo. Dou-te um exemplo, eu não sou fã do Alonso nem nunca fui com a cara dele, mas não me custa nada dizer que está tranquilamente no top 3 de pilotos da F1, e reconhecer que tem carregado a Ferrari às costas.

Agora dizer que "Ganhar 10x e não ter titulo decidido diz muito de um piloto....." tem uma lógica do caraças. Isso quando muito diz do seu colega de equipa, que apesar de não ter ganho tanto tem tido uma constância assinalável e tem sabido manter pressão.

Mas sim, tu não és anti-Hamilton, vamos todos acreditar nisso :)
Eu não sou anti-Hamilton nem pró-concorrência e concordo com ele.

OK, o Hamilton ganhou 10 corridas esta época. Ele e o Alonso são os dois maiores talentos do pelotão actual. Mas quem ganha 10 corridas e chega à última sem o campeonato garantido (regras parvas do pontos duplos à parte), mostra que lhe falta regularidade, tal como aconteceu na 1ª época dele, em que juntamente com o Alonso tinham tudo para garantir o título e acabaram por o perder ao cair do pano para o Kimi (sim, parte dos pontos perdidos esta época devem-se a episódios de falta de fiabilidade).

O Rosberg não tem a mesma performance que o Hamilton, mas se chega à última corrida com hipóteses matemáticas é porque compensou a menor velocidade com maior regularidade.

Por mim, ganhem quem ganhar (desde que não seja pelos pontos duplos) é justo: ou o inglês pelo maior talento, ou o alemão por ser mais "certinho".

Última edição:
RAD, pensa dois segundos. Não acompanhaste a mesma temporada que eu? Não terá essa "falta de regularidade" nada a ver com falhas mecânicas que afectaram o seu carro, entre outros percalços que lhe foram alheios?

Nao alinhes no fanatismo do user em questão.

RAD, pensa dois segundos. Não acompanhaste a mesma temporada que eu? Não terá essa "falta de regularidade" nada a ver com falhas mecânicas que afectaram o seu carro, entre outros percalços que lhe foram alheios?

Nao alinhes no fanatismo do user em questão.
Eu acompanhei a época e, embora não tenha a contabilidade detalhada, o que me lembro foi:
- Hamilton tem 3 DNF, Rosberg tem 2; no Canadá, os dois tiveram problemas de travões; Hamilton abandonou, Rosberg foi 2º;
- Hamilton teve problemas em duas qualificações seguidas, foi 3º nas duas corridas (uma delas foi salvo erro a Inglaterra, em que fez ultrapassagens geniais e outras já no limite do razoável para os adversários).
Se as falhas mecânicas lhe custaram mais pontos que ao Rosberg? É possível.

Fanatismo não é carapuça que eu enfie. [;)]

O Ham não é um prodígio de regularidade.. Todos o sabemos. Mas não me parece esta a temporada ideal para concluir isso, os DNF que teve não foram culpa dele. Nenhum.

Haverá outras temporadas mais representativas dessa irregularidade. Esta quanto a mim demonstrou até que ele está mais maduro. O Rosberg é que fez um óptimo trabalho a manter pressão e kudos para ele por continuar na luta. O discurso do outro user é injusto para ambos.

Última edição:
Eu continuo a querer que o Rosberg ganhe este ano, acho-o mais completo que o Hamilton.

Verdade seja dita, o LH é um dos mais puros talentos que o desporto alguma vez viu, e para mim é sem dúvida um dos mais rápidos pilotos de sempre em termos de andamento puro. Mas é um jovem com um feitio algo complicado, é muito vulnerável do ponto de vista psicológico e muitas vezes torna-se no seu pior inimigo. Também é mais que óbvio que quando estas coisas estão equilibradas e o carro está ao gosto dele, é praticamente intocável.

Porque prefiro ver o Rosberg ser campeão? Porque tem fibra de campeão e tem-no mostrado desde que chegou ao plantel em 2006. Tem uma condução muito certinha, comete muito poucos erros, é rápido e é um piloto que entende como se luta por um campeonato. Ao longo desta época foi de uma regularidade impressionante, tendo o pior resultado sido um 4º lugar, creio. Os abandonos que teve não foram por sua culpa e acho que não o vimos cometer erros que comprometessem o fim-de-semana. A questão das pole-positions pode ser enganadora, pois acho que isso demonstra mais a falta de capacidade do LH em levar uma sessão de qualificação sem cometer erros...

Posto isto ainda há a questão da postura de cada um perante os momentos complicados que tiveram um com o outro ao longo do ano. Mesmo antes da bolha começar a rebentar em Barcelona e no Mónaco, já eram visíveis as "trombas" do inglês quando não ganhava a corrida aliadas aos comentários secos sobre a equipa. Acho que há formas mais inteligentes de colocar pressão nas pessoas certas do que ir fazer choradinhos para a imprensa. Diria mesmo que 90% da culpa do mau ambiente que se viveu naquela equipa é do inglês, o resto é dividido entre os responsáveis Wolff/Lauda e o Rosberg (cuja única má atitude que lhe reconheço ao longo do ano foi a demora em assumir a culpa de Spa, que foi tão óbvia e ninguém melhor que ele viu o que se passou).

A questão do Mónaco foi, na minha opinião, um Nestum feito pela imprensa. Acredito perfeitamente que tenha sido um erro de pilotagem sem intenção e que foi imediatamente inflamado numa bola de fogo. O Hamilton levou aquilo a peito e foi para a imprensa dizer que já não eram amigos (nem o ídolo dele faria melhor [:D], sem dúvída que no feitiozinho de m**** são iguais).
A questão de Spa foi mesmo o fim da palhaçada... Rosberg erra e acerta no Hamilton. Hamilton remete-se ao silêncio mais ensurdecedor de sempre e os responsáveis da Mercedes caem em cima do alemão como se dum rival se tratasse. Isso acho que foi feio de ver, não podiam defender o Nico porque isso ia cair mal com o Lewis, mas ao menos podiam ter feito comentários mais reservados. Nunca ouvi criticas ao Hamilton pelos diversos erros que cometeu ao longo do ano, incluindo toques escusados em pista com carros bem mais lentos que ele.

Esse acabou por ser o ponto de viragem do campeonato. Hamilton deu a volta por cima e assentou a cabeça nos ombros, Rosberg deixou-se esmorecer e contentou-se com 2ºs lugares (sem nunca o termos ouvido queixar-se de mais ninguém que não ele mesmo), e aqui estamos em Abu Dhabi.

Mérito ao LH por toda a velocidade e domínio que demonstrou, mérito ao NR por toda a regularidade e profissionalismo que o mantiveram na luta até ao fim. Eu ainda acredito num golpe de teatro, mas aconteça o que acontecer, o título está bem entregue. Até ao Ricciardo caía bem se ainda lá chegasse!

Tirando o episódio do "Já não somos amigos", não vejo onde é que o Hamilton se veio queixar para a imprensa.. Até acho é que esteve muito controlado, para aquilo tudo que lhe aconteceu ao longo do ano.

E para mim demonstrou que está mais maduro porque recuperou de diversas vicissitudes e de uma situação desfavorável, conseguindo recuperar através do seu talento o lugar que era seu de direito: o de principal concorrente ao título.

Deixem de bater no rapaz. O Rosberg está de parabéns, mas este título tem de ser do Hamilton.

Não são os meus pilotos de eleição... O Rosberg ainda atinei um pouco com ele, mas desde SPA em que ele assumiu o propósito do toque, que nunca mais optei por ele e agora, confesso que torço pelo Hamilton. Mas como disse não são os meus preferidos. Penso que mais tarde ou mais cedo, o Rosberg irá ser campeão. Portanto se não for desta (acho difícil) poderá muito bem ser no próximo ano.

Voltar
Superior