F1 - 2014

Ora bem, para já está a valer pela "montra tecnológica" dos gadjets para entreter o fraco espectáculo. De facto, é tudo muito giro ouvir os eng a falarem, ver as "bolinhas" no ecrã quando alguém vai à boxe ou as imagens térmicas na troca dos pneus. Agora ver pilotagem e duelos a sério é que está mais difícil :rolleyes:

Mas isso duelos e pilotagem é coisa que nunca mais vais ver na F1....

......

Felipe Massa criticou a escolha de pneus para o Brasil, referindo que os compostos duros são demasiado arriscados para a pista de Interlagos. O brasileiro lembra que o traçado sempre se adequou aos compostos mais macios da gama da Pirelli, considerando a escolha dos italianos como conservadora demais.

Em entrevista à publicação ‘Auto Motor und Sport’, Massa comentou que “Interlagos nunca foi uma pista onde se precise dos pneus duros e médios. Seria até possível correr em supermacios e macios, ou, sendo conservador, talvez em macios e médios. Isto é completamente inaceitável. Pode estar frio e húmido, penso que pode até ser perigoso estar com pneus duros. Não percebo a decisão”.

O brasileiro finalizou lembrando que há um novo asfalto no Autódromo José Carlos Pace, o que “é muito mais fácil para os pneus. Falei com um responsável da Pirelli e disse-me que eu tinha razão. Disse-lhes para mudar e ele disse que não pode decidir. Por isso pedi-lhe para ir a alguém que decida. A corrida não é amanhã”. Do lado dos italianos, Paul Hembery tem uma opinião contrária à de Massa, afirmando que “historicamente sempre levámos os pneus duros a Interlagos. Se existirem razões técnicas para ir para os mais macios, falaremos sobre isso”.

Ler mais: Felipe Massa critica pneus escolhidos para o Brasil - Autosport.pt

Eu estou pelo Rosberg. Se o Rosberg ganhar vai mudar a forma como é visto. Mais não seja porque com um carro igual ganhou ao (quase) unanimemente reconhecido piloto mais rápido do plantel e dos mais aguerridos, certamente.

Se ficar em segundo continuará a ser visto como o piloto morno que tinha quase tudo mas que lhe falta um pedaço para ser campeão (reconhecido como tal). Ora isso é muito injusto porque o Rosberg não é melhor nem pior piloto se ficar em primeiro ou em segundo no campeonato. Atentem às vossas percepções.

Dito isto, adoro o Button e é dos meus pilotos favoritos. Ver a F1 perder pilotos e equipas desta maneira é penoso para quem gosta mesmo daquele circo cada vez mais da treta.

Parabéns ao Massa, sim senhor. Um piloto que eu sempre gostei e que me fez duvidar um pouco das suas capacidades depois de 2009, mas depois apercebi-me que as circunstancias na Ferrari eram muito especiais e nada favoráveis para o piloto brasileiro, assim que o crescendo de forma na Williams não me espanta. No entanto acho que é um piloto carente, de personalidade frágil (uma das minhas teorias é que o Alonso se soube aproveitar desta fragilidade) mas que quando está nos seus dias com bom material pode ser rápido como qualquer outro de topo.

Bem...resumindo...

Parabéns ao Nico. Boa luta deu o Ham mas aquele pião estragou tudo. E quem estraga tudo tb é a Williams...sinceramente...
A Ferrari tb comete erros que não se percebe...azar para o Kimi.

Boa luta Kimi / Alonso...Button mega corrida e super mega por parte do Massa. O Hulk tb fez milagres com o Force Caril.

Momento da corrida...

20202d5c315db7a418cdbb581740ae31.jpg

E no pódio... o Piquet gosta da namorada do Ham? ...ah pois... :p

Parabéns ao Massa, sim senhor. Um piloto que eu sempre gostei e que me fez duvidar um pouco das suas capacidades depois de 2009, mas depois apercebi-me que as circunstancias na Ferrari eram muito especiais e nada favoráveis para o piloto brasileiro, assim que o crescendo de forma na Williams não me espanta. No entanto acho que é um piloto carente, de personalidade frágil (uma das minhas teorias é que o Alonso se soube aproveitar desta fragilidade) mas que quando está nos seus dias com bom material pode ser rápido como qualquer outro de topo.

Shiuuu, não digas isso... Toda a gente sabe que o Massa não tinha bons resultados na Ferrari porque ele próprio é um piloto fraquinho :rolleyes:

Voltar
Superior