F1 - 2015

Sim a Mercedes cometeu um erro...mas não seria a primeira vez que o Ham diz que não a decisões da equipa...e esta vez...não ouvi ele dizer ou sequer perguntar pela confirmação da decisão...sim o erro foi da equipa mas o Lewis....devia ter batido o pé....e dito..."daqui não saio daqui ninguém me tira"....ou pelo menos perguntar se o Nico e Vet tb iam parar....

Até pode ter feito tudo isso...mas eu não ouvi nas comunicações....

Para controlar o gap para os outros pilotos está o engenheiro. Nao o piloto... E indo à frente por 20 segundos é dificil saber se a Ferrari vai fazer paragem ou nao. Até se podem preparar na box e nao passar de um bluff. Se nao havia gap para entrar e sair em primeiro so tém é de ficar em pista. No Mónaco é super dificil ultrapassar para quê arriscar? Se o Vettel com pneus usados aguentou a um Hamilton com pneus novos está tudo dito

Mudar o Mónaco? Ó meu Deus! Já foi uma heresia terem retirado as imperfeições no asfalto antes da chicane! Qualquer dia é só pistas do Tilke, não? Calai-vos irmãos.

Fui só eu que gostei do chega-para-lá do Ricciardo ao Kimi?

Se acontecem mais umas 10 destas ao Rosberg ainda se arrisca a ser campeão.

Por menos que isso levou o Alonso com 5 segundos de penalizaçao. Para o Ricciardo ( de quem eu gosto) nada...

Voces implicam com tudo... Eles são humanos, têm sentimentos!

Entao numa corrida praticamente ganha depois de uma qualificação sem espinhas, fez tudo que devia fazer e a equipa vai e tira-lhe o titulo a 10 voltas do fim por uma "burrice", e queriam o que?!?? Que ele estivesse feliz? Epa.. Muito bem reagiu ele.

Que raio de mania de quererem robôs... Acho muito bem que berrem de euforia e mostrem o dedo quando ganham assim como acho muito bem que deem pontapés a tudo quando lhes é roubada uma vitoria...

Totalmente de acordo. Respostas no final 100% politicamente correctas quando até se entendia que desse alguma de muito mau humor...

Bem tudo começou como mais um GP desta época, com uma Mercedes forte, um Ferrari a tentar dar alguma luta e o resto tudo lá para trás. E acabou num GP cheio de confusões de "secretaria"

Para começar o Hamilton este bem no fds todo, fez a pole por quase meio segundo e ganhou mais de 15seg para o seu colega de equipa durante a corrida.
O Vettel lá foi conseguindo lutar com o Roseberg mas sem grandes hipóteses para fazer alguma coisa que lhe desse vantagem.

Os McLaren lá andaram melhor, e pela segunda vez consecutiva o Alonso fica sem travões... se todos falavam que o motor é que dava problemas, pelos vistos é melhor começarem-se a preocupar com outras partes do carro.
Iamos ter dois McLaren nos pontos, acabou por manchar a melhoria da equipa e os primeiros 4 pontos.

O Sainz prometeu muito nos treinos e acabou por andar completamente desaparecido na corrida, ao contrário do seu colega, o grande Max que fez uma excelente corrida. E resta saber se o Grosjean lhe fez um ligeiro braketest ou não, nas imagens parece que trava um pouco mais cedo e fora da trajectória normal para a 1ª curva... Não sei se será investigado, já que nunca houve uma penalização por braketest...

Os Williams andaram desaparecidos, mas no final o Bottas lá mostrou que andava na corrida.

O kimi também andou um pouco desaparecido.

Foi estranha a penalização do Alonso, quando estava à frente e deu mais de meia pista ao hulkenberg... Não houve razão nenhuma.

E havendo penalização aqui (que n concordo) tinha de haver no toque do Ricky Smiles.

Por fim a grande confusão do final. A equipa pensava que o Hamilton tinha tempo de parar, mas esqueceram-se de contar com o tráfego nas boxes, o Hamilton ficou parado para deixar passar um sauber, fez cerca de 24seg na sua paragem (mais 3seg que o normal) e acabou atrás dos dois primeiros. Foi um erro da equipa que lhe tirou uma vitória merecida e certa.
Se nos últimos tempos também não tenho concordado com a posição de rock star dele, neste caso tem toda a razão para estar chateado. E até se aguentou bem ás obrigações. Se bem que queria encostar o carro, mas deve ter sido obrigado a levar até ao fim. [:D]

Tb estive lá! os formula renault que correram antes tinham um barulho bem mais interessante! Ainda assim adorei a experiência. o hamilton ficou todo amuado... e com razao!

Sent from my iPad using Tapatalk

Vê-se bem a corrida toda ou é só mesmo quando passam os carros pela "tua" recta/curva? Andava com vontade de fazer algo igual, embora o custo me assuste um pouco...

Vê-se bem a corrida toda ou é só mesmo quando passam os carros pela "tua" recta/curva? Andava com vontade de fazer algo igual, embora o custo me assuste um pouco...

Só vês a tua secção por norma.

Mas depois em quase todas as bancadas (de todas as corridas do mundial) , tens vistas para os ecrãs que transmitem a corrida como na TV.

Mas se queres ver a corrida em condições, vê no sofá. [:D]

Era o que pensava. Para ver mais vale em casa :) Mas ver uma corrida ao vivo, nem que seja uma vez na vida, faz todo o sentido. Para o Mónaco arranja-se bilhete para que valores? 500 euros?

Tendo em conta que culpa da paragem na box também foi do Ham, penso que fez bem em andar com a cabeça inchada.
Não consigo com ele nem com o snob do companheiro de equipa, esta-se a tornar complicado torcer por alguém que ganhe...

Torcer e ver corridas, então o Alonso faz uma ultrapassagem limpa e é penalizado? [:vm)]

O Ric nem 1/3 do carro tinha ao lado do Kimi e não ligam nenhuma...

Por menos que isso levou o Alonso com 5 segundos de penalizaçao. Para o Ricciardo ( de quem eu gosto) nada...

O toque do Alonso é completamente involuntário! Começar a penalizar incidentes de corrida é estúpido. Este colégio de comissários parece o Big Brother.
Assim como penalizar o Max ou o Schumacher em situação idêntica no passado. Já não basta o acidente, ainda por cima têm que carregar uma penalização para a corrida seguinte! E assim o Schumi perdeu uma pole histórica no Mónaco.
Se querem mudar a F1 em 2017 que revejam os critérios dos comissários. Se quiserem de facto tornar a F1 mais segura só têm que retirar o Maldonado da grelha e os outros pilotos lá se entendem com relativa cordialidade (excepção do Pérez em dia não).

Quando o Senna se espetou contra o Prost DE PROPÓSITO para ganhar o campeonato... Se fosse hoje em dia, teria sido banido do mundo da competição automóvel...

Cumps, jA

Quando o Senna se espetou contra o Prost DE PROPÓSITO para ganhar o campeonato... Se fosse hoje em dia, teria sido banido do mundo da competição automóvel...

Cumps, jA

Há quem diga que foi o Senna que abriu a caixa de pandora e depois disso tivemos os casos do Schumacher! Foram maus antecedentes mas isso não significa que os comissários sejam carentes de racionalidade. Até irrita ver qualquer tipo de toque logo seguido de queixas do piloto para ver se saca uma penalização ao colega!

Falando em 2017, acham que vão mudar para pneus de baixo perfil?

Na skysports, penso que foi o Martin Brundle, foi guiar um GP2 com jantes 17 ou 18 da Pirelli. Parece interessante.

Eu não gosto muito do Alonso, mas a penalização foi completamente descabida!.
Já em relação à luta interna na Mercedes, o Hamilton foi outra vez comido, mas não pelo Rosberg na pista.
Tal como disse na primeira corrida, os Mercedes a ganhar praticamente tudo e o Vettel a aproveitar todas as falhas que possam surgir deles.
Porreiro era a Ferrari melhorar o carro mais um bocado e ter o Vettel em condições de discutir o primeiro lugar nas corridas (actualmente a diferença de pontos não é muito grande).

Há quem diga que foi o Senna que abriu a caixa de pandora e depois disso tivemos os casos do Schumacher! Foram maus antecedentes mas isso não significa que os comissários sejam carentes de racionalidade. Até irrita ver qualquer tipo de toque logo seguido de queixas do piloto para ver se saca uma penalização ao colega!
Há que ter sempre muita coisa em conta mas os gajos ultimamente exageram um bocado (os comissários).

Os pilotos também não ajudam muito. Por exemplo no ano passado em Silverstone não era o Vettel e o Alonso às quixinhas um do outro por estar a pisar linhas?

Sim, os pilotos hoje em dia são prodígios, mas em comparação são uns meninos.

A bem da verdade, também deve ser dito que a culpa também é do sistema actual da f1.

Já agora, sobre o Ham. É um tiro no pé do Bernie. Ter dito à uns tempos que queria mais pilotos como o Ham que divulga o desporto e não sei quê e menos como o Vettel... Certo...

Cumps, jA

Cumps, jA

As regras dos comissários em cada corrida com as suas penalizações é a outra coisa que está a "matar" a F1, toca na roda leva penalização (ou não, se calhar depende... como se viu no Mónaco).
Se aplicassem as regras da actual F1 na MotoGP havia muito menino que passava a temporada em casa... [:)] e aquilo são motas...
Incidente de corrida é uma coisa que parece que já não existe no dicionário da F1, infelizmente. Matam completamente o espectáculo e a essência do desporto que são as lutas entre pilotos em pista.

Back